Menu

[Little Things] Tatuagens de Livros

Hey guys!

Hoje estreia uma nova coluna no blog, a Little Things. As vezes, passeando pela internet, eu vejo tanta coisa legal e fico com vontade de compartilhar tudo com vocês. Nem sempre é possível fazer isso pelo twitter ou facebook, então eu decidi criar essa coluna para mostrar coisas interessantes que a gente vê por aí. Não vai ser necessariamente sobre livros, pode ser decoração, música, filmes e outras coisas.

Vamos começar com um assunto que interessa muita gente: tatuagens. Tatuagens, geralmente, são feitas cheias de significado e sentimento. De várias coisas que eu quero marcar na pele para serem eternas, os livros com certeza são os principais. Se você também anda pensando em marcar sua paixão por livros, dê uma olhada nas fotos abaixo e se inspire ;)


Achei todas lindas, mas eu faria, ou melhor quero fazer, o livro no pé. É pequeno e delicado, além de não ficar muito á vista. E vocês, qual fariam? 


[Agenda] Sessão de autógrafos com Gisele Borges em Belo Horizonte



Em busca do arco-íris de sonhos,de Gisele Borges, mostra que buscar o que se sonha, ir atrás com vontade, tudo pode se tornar realidade e a vida fica muito mais colorida e cheia de livros!

As ilustrações foram todas feitas à mão, com lápis de cor, pela Carolina Mancini. O livro é todo em papel reciclado, inclusive a capa e foi lançado pelo Selo Fantas da Editora Estronho.

Gisele fará uma sessão de autógrafos no dia 11 de Novembro na Livraria Leitura do Shopping BH. Das 16 às 20h.

Presenteie suas crianças com cultura, pode pedir o Em busca do arco-íris de sonhos autografado. É só entrar na Livraria Estronho e na caixa de observações, ao final do pedido, colocar o nome para quem deve ser dedicado o livro. A autora enviará com dedicatória.

Outras informações:

>Sobre a autora:
Gisele Borges (ou Celly, como é mais conhecida) é apaixonada pelos livros, mantém o blog Mundo de Fantas no mundo dos livros, autora de contos nos livros Insanas... elas matam!, Extraneus 3 – Em Nome de Deus e Le Monde Bizarre. É revisora e editora do Selo Fantas de Literatura Infantil e Juvenil da Editora Estronho, organizadora de algumas antologias como Malditas – as casas têm atmosfera, VII DemôniosComédia Romântica, Livros e Mundo de Fantas. Em busca do arco-íris de sonhos é sua primeira aventura infantil.

[Resenha] Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Título original: So Much Closer
Autor(a): Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630151
Ano: 2012
Páginas: 240


“O que mais gosto no origami é que sempre tem alguma coisa nova. Você nunca consegue dominar tudo o que tem para aprender, quer seja uma criação mais difícil do que a que acabo de fazer, quer seja uma completamente nova, na qual ninguém tinha pensado ainda. Você sempre pode fazer melhor que antes. 
Você sempre tem uma nova chance.” Pág 33


Este foi o primeiro livro que li da Susane Colasanti. Não esperava muito dele, não me surpreendeu, mas eu gostei da leitura. A história me lembrou um pouco de Conselho de Amiga que resenhei há um tempo aqui no blog. Devo dizer que gostei mais da narrativa da Susane. Vamos conhecer um pouco sobre a história.
---

Brooke é uma garota que adora fazer origamis, tem Q.I. superior ao normal e não aceita isso muito bem. Ela é apaixonada por um garoto da escola, Scott, e depois de séculos querendo falar com ele, ela finalmente consegue. O porém é que, no final da conversa, Scott conta que está se mudando para Nova York e assim Brooke perde sua chance de contar para o garoto que eles nasceram um para o outro.

A garota então, decide ir para NY morar com seu pai, que saiu de casa há seis anos, para estar perto de Scott. Na cidade que nunca dorme, Brooke descobre uma nova vida, novos amigos como Sadie, uma garota do bem que leva Brooke para a monitoria para ajudar alunos com dificuldade e John, um rapaz legal e inteligente que tem muitos problemas na escola pois tem disgrafia ( dificuldade com a linguagem escrita)

Agora que Brooke descobriu uma nova vida, será sua obsessão por Scott suficiente para ditar suas vontades e decisões? Será que Scott, é realmente sua alma gêmea?

"As pessoas destroem sua confiança e depois partem.
Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá.
Ou talvez, algum dia, você conheça a verdade que elas escondem e vai concluir que era melhor nunca ter descoberto." Pág 47

---

Bem Mais Perto é um daqueles livros com uma capa fofinha e com uma sinopse que promete diversão, mas não muito conteúdo. Ele é fofo e fala de coisas adolescentes como milhares de outros livros por aí. Às vezes eu olho pra estante e não resisto a um desses livros com histórias clichês. Eu sei o que esperar deles, raramente me surpreendem, mas me fazem lembrar a época mais difícil, engraçada, bagunçada e divertida da minha vida.

Eu fiquei em constante conflito sobre o que sentir pela Brooke. No começo pensei que ela era uma louca de pedra, stalker e tudo mais. Só que depois, eu fui simpatizando com a linha de pensamento dela. Ela é diferente e interessante. Acho que o que mais gostei nela foi isso, todas as ações dela tem um porquê. Adorei John, mas não simpatizei muito com Scott. Apesar de ter gostado da narrativa em primeira pessoa, esse é um daqueles livros que você realmente sente falta de conhecer os pensamentos dos outros personagens ( ok, quem é a stalker agora né?).

Bom, recomendo Bem Mais Perto para quem realmente gosta desse estilo juvenil, primeiro amor e blá blá blá. Quem gosta dos livros da Siobhan Vivian vai gostar da história da Brooke J


Promoção de Primavera



Oi gente!
Que tal uma super promoção para animar ainda mais a estação mais linda do ano?
Os blogs Tô Pensando Em Ler, Coração Literário, Coisas de Meninas, Cachola Literária e Animes Heaven Books vão sortear 5 super kits para 2 ganhadores! Você não pode perder a chance de levar esses kits lindos para casa, confira as fotos:

Kit Tô Pensando Em Ler

Kit Coração Literário

Kit Coisas de Meninas

Kit Cachola Literária

Kit Animes Heaven Books

( o kit é composto pelo livro Desejo dos Mortos + mimos, este post será atualizado assim que tiver a foto)

Para participar é só preencher o formulário abaixo. Caso você ainda não tenha usado o rafflecopter pode tirar todas as suas dúvidas AQUI

* Leave a post comment: Deixe um comentário neste post ( não precisa deixar em todos os blogs, apenas naquele que você viu a promoção)

* Follow @tclauper, @NeylaSuzart, @leletapias, @julyfrancys @ZildaPeixoto, no twitter: Seguir os  perfis no twitter, quando você clicar já vai aparecer a caixa para seguir, se você já segue é só deixar escrever seu twitter na caixinha.

*Tweet about the giveaway: É para twittar a frase, é só clicar na caixinha que você já twitta automaticamente, depois você copia o link direto e cola na caixinha. 

Promoção válida até 30/10. Resultado até dia 02/11.
O primeiro sorteado escolhe 3 kits entre os 5 e o segundo sorteado fica com os dois kits restantes.
Os prêmios tem um prazo de 30 dias para serem enviados. Os kits serão enviados separadamente por cada blog responsável.



a Rafflecopter giveaway

[Resultado] Promoções V|| Demônios e Refúgio

Olá leitores!
Hoje eu acordei um pouco melhor, graças a Deus estou melhorando. Obrigada a todos que mandaram mensagens, vocês são uns amores <3

Agora, vamos aos resultados das promoções, que demorou e eu sei que vocês estão ansiosos. Vamos lá?



Primeiro, o resultado da promoção VII Demônios - Inveja, Leviathan, que foi cedido pela editora Estronho.

E quem ganhou foi...


Parabéns Natty Lua! Enviei um email para a ganhadora e ela tem 3 dias para responder com os dados para envio. Caso contrário um novo sorteio será feito.



Agora o resultado da promoção Refúgio que foi cedido pela editora Arqueiro.

E quem ganhou foi...



Parabéns @mits791! Enviei uma DM solicitando os dados, se ela não responder em até 3 dias um novo sorteio será feito.

Comunicado

Oi pessoal!
Não sei se repararam mas eu não tenho estado na internet esses dias. Acabei de chegar do hospital porque, como a sortuda que eu sou, dois dos meus dentes sisos inflamaram, minha garganta também e de quebra por causa dos dentes e da garganta eu estou com estomatite. Já tem 4 dias que eu não falo e nem como nada sólido. Só pra escrever esse comunicado já está sendo um esforço imenso. Pelo menos essa semana o blog vai ficar parado. Eu sinto muito mesmo mas não tenho condições de responder os emails por enquanto. Prometo que assim que eu tiver uma melhora volto pra colocar os resultados das promoções, os posts em dia e também a super promoção de aniversário do blog.

Beijos ;*

Tati

[Lançamentos] Editoras Agir e Thomas Nelson Brasil

Hey guys! Bom dia :)
No post de hoje nós temos dois lançamentos, Graça, de Max Lucado, lançamento da editora Thomas Nelson Brasil e Você Merece Uma Segunda Chance, de César Souza, lançamento da editora Agir. Confira abaixo mais informações:

Graça - Max Lucado

Nas palavras do autor, a graça é a melhor ideia de Deus. Nada escapa de seu alcance. Nada pode modificar tão profundamente a vida humana quanto ela. Diferentemente de qualquer outra manifestação religiosa ou conceituação filosófica, a graça expõe a própria dinâmica de vida proposta por Deus. Descubra neste livro uma graça ativa, surpreendente e irresistível que acontece na vida em toda a sua plenitude. Graça é a obra mais importante da vida de Max Lucado .
“Através dos seus escritos, Max Lucado leva os leitores a serem cristãos sem fronteiras e a desenvolverem uma espiritualidade inteligente, que respeita os diferentes."
Augusto Cury, autor do best seller O código da inteligência e a excelência emocional




Você Merece Uma Segunda Chance - César Souza

Você merece uma Segunda Chance foi escrito para quem deseja assumir as rédeas de sua história, em vez de confiar sua trajetória ao destino ou ao acaso — e a boa notícia é que todos têm direito a essa nova chance. O livro traz diversos relatos de pessoas e empresas vencedoras que souberam perceber as oportunidades e tiveram a coragem de optar por caminhos que as fizeram renascer.

[Resenha] Maldosas - Sara Shepard


 Título original: Pretty Little Liars
 Autor(a): Sara Shepard
 Editora: Rocco, selo Jovens Leitores
 ISBN: 9788579800252
 Ano: 2010
 Páginas: 289
 Série: Pretty Little Liars


"Sei tudo sobre essas meninas, sei quem elas relamente são e sobre todos os segredos sujos que elas guardam. E ameaço contá-los! A vida é muito mais divertida quando você sabe o segredo dos outros."
- A


1- Maldosas
2- Impecáveis
3- Perfeitas
4- Inacreditáveis
4.5- Pretty Little Secrets (contos, será lançado no Brasil em 2013)
5- Perversas
6- Destruidoras
7- Impiedosas
8 - Perigosas
9 - Twisted ( ainda não lançados no Brasil)
10- Ruthless
11- Stunning

Eu já comentei no twitter algumas vezes sobre a série de TV Pretty Little Liars. É totalmente viciante. Depois de colocar os episódios em dia e começar a sofrer ao ter que esperar a terça – feira por um episódio novo, eu resolvi começar a ler os livros. Infelizmente eles tem um preço um pouco alto então eu apelei para a velha e boa salvadora dos pobres, a biblioteca.

---

No sétimo ano, Alison, Aria, Hanna, Spencer e Emily são as garotas mais populares da escola. É claro que as outras só são populares porque Alison, as escolheu como amiga. Ali é linda, inteligente e muito cruel. Aquele tipo de garota que comanda e manipula as amigas e que brinca com a desgraça alheia. Infelizmente, sua personalidade não traz coisas boas após uma briga com as amigas Ali desaparece sem deixar pistas. O tempo passa e as garoas se separam, são apenas conhecidas, não mais amigas inseparáveis.

Três anos depois do desaparecimento da amiga, as garotas começam a receber misteriosos recados de alguém chamado "A", com provocações sobre segredos muito pessoais que somente uma pessoa conhecia: Alison.

Agora, as meninas sofrem com medo de seus segredos serem espalhados por essa pessoa. Não sabem se "A" poderia ser Ali ou o porque da amiga estar fazendo isso com elas depois de todos esses anos, tudo o que sabem é que seus terríveis segredos não podem ser revelados.

---

Este primeiro livro é bem parecido com os primeiros capítulos da série de TV, poucas mudanças foram feitas mas eu achei a série mais movimentada. Outras coisas foram suavizadas, como o relacionamento das meninas com seus pais. Na verdade, eu fiquei abismada com a crueldade dos pais das meninas são. Se você já viu a série e acha que, por exemplo, os pais e a irmã de Spencer são chatos, no livro você vai acha - los insuportáveis.

No livro os acontecimentos são mais lentos, mas bem mais explicados. Achei interessante conhecer um pouco mais das meninas, seus pensamentos e personalidade através das palavras da autora e não somente pela TV. É um livro juvenil e agradável de ler, me deixou bastante curiosa e admirada com a inteligência da(o) misteriosa(o) "A". Se você já acompanha a série com certeza vai gostar do livro e se não, aproveite e comece os dois! ;)





[Resenha] Tudo O Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy

Título Original: All She Ever Wanted
Autor(a): Barbara Freethy
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630205
Ano: 2012
Páginas: 320

“– A primeira vez que vi o quarto dela pensei que pertencesse a uma princesa ou fada. Ela tinha aquelas camas com cortina em volta. Era muito legal.
 – Ela era feliz naquele quarto. Sei que era – acrescentou, para se defender. – Você disse que ela tinha saído de casa para se sentir livre, mas nunca pensei que ela se sentisse presa ali.
– Só porque uma gaiola é de ouro, não significa que deixa de ser gaiola.” Pág 134



Quem olha a capa desse livro sem ler a sinopse certamente pensa que se trata de puro romance, o que não é o caso. Tudo o Que Ela Sempre Quis tem muitas partes românticas, mas a questão principal aqui é o suspense. Vamos conhecer agora um pouco mais sobre o enredo.

---
Natalie, Emily, Laura e Madison eram conhecidas na época da faculdade como as Quatro Fantásticas. Sempre unidas, suas diferentes personalidades as completavam. Porém, essa amizade foi destruída quando em uma festa, Emily morre ao cair do terraço da casa onde elas moravam.

As antigas amigas acabam separadas pela tragédia e cada uma segue seu rumo. Anos após o acidente um livro bestseller chama a atenção de Natalie, que atualmente trabalha em um hospital, por ter uma história muito semelhante a que ela viveu com Emily no passado. O que ela não imaginava é que a história realmente se tratava da morte de da amiga e, além disso,  sugeria que o que aconteceu não foi um acidente e apontava a própria Natalie como a assassina.

Agora a vida de Natalie está totalmente do avesso, já que o livro começa a fazer um estrondoso sucesso e a chamar a atenção da mídia também para a história real. Ela acaba contando com a ajuda das antigas amigas e também de Cole, irmão de Emily com o qual ela teve um romance no passado para tentar descobrir quem é o autor do livro e o porquê de estar sugerindo que ela é uma assassina.

---

Eu certamente esperava mais desse livro. Quando li a sinopse fiquei empolgada já que adoro livros de suspense. Ele também me lembrou a série Pretty Little Liars, que tem a mesma premissa de amigas separadas pela morte de uma do grupo, mas PLL tem muito mais suspense do que Tudo o Que Ela Sempre Quis. 

Em algumas partes do livro eu senti como se estivesse lendo um manuscrito de uma escritora inexperiente e até me surpreendi quando ao ler a pequena biografia da autora na orelha do livro, descobri que ela já escreveu mais de 30 romances. Não sei se foi algo da tradução ou se é este mesmo o estilo da autora mas alguns diálogos poderiam ser mais interessantes e não tão básicos. 

Achei o desfecho inteligente e até surpreendente mais o decorrer do livro é um pouco maçante. A autora fez uma mistura de romance com suspense que neste livro eu não achei que casou bem. Uma boa leitura, mas nada mais que isso. 

Se este tipo de enredo te agrada, talvez aproveite mais do que eu ;)

[News] Concurso de microcontos - Estronho 16 anos

Bom dia pessoal!
Que tal colocar o lápis para trabalhar e participar do concurso de microcontos da Estronho?  Achei o concurso bem criativo e divertido, você tem que escrever um conto com exatas 16 palavras! 16 anos de Estronho e Esquésito, 16 palavras no seu microconto, se vire nos 16! haha Ok, parei com a piada.
Eu já estou colocando a cachola para funcionar porque o prêmio é um kit com 16 livros da Estronho e de outras editoras que apoiaram a comemoração. Confira AQUI, tudo o que você precisa saber para participar e boa sorte ;)

[Agenda] Lançamento de A Ira de Nasi da editora Belas Letras



Quem aí está curioso para ler a biografia do Wolverine brasileiro? Não perca o lançamento de A Ira de Nasi com a presença de Mauro Beting, Alexandre Petillo e claro, o Nasi.

É nessas horas que eu queria morar em São Paulo =( #chora

Quem for, aproveite bastante por mim :D

[Resultado] Promoção A Escolha


Hey pessoal! Boa noite :)
Eu devia ter postado o resultado da promoção mais cedo só que hoje não tive nem um tempinho no trabalho, e só agora consegui um tempo para montar o post. Sei que vocês estão ansiosos, então vamos logo conhecer quem ganhou :D

And the winner is...


Parabéns Fernanda! Já enviei um email para ganhadora que tem até 3 dias para responder com os dados para envio, caso contrário um novo sorteio será feito.

E pra quem não ganhou desta vez, que tal tentar a sorte nos outros dois sorteios do blog? Olha só:

Até 14/09 – Kit Demônios VII – Inveja – Leviathan da Editora Estronho http://bit.ly/RDaWSN
Até 15/09 – Refúgio – Harlan Coben da Editora Arqueiro http://bit.ly/SsXtw7



[Resenha] Sociedade dos Monstros - Lobisomem Versus Dragão - Garotos Monstruosos

Título original: An Awfully Beastly Business
Autores: Garotos Monstruosos: Matthew Morgan, David Sinden e Guy Macdonald
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520921715
Ano: 2009
Páginas: 173
"Ali, encolhido, de camiseta e calça jeans, passaria facilmente por um garoto humano. Mas de perto era possível notar seus pés descalços e peludos, os pelos grossos acima dos olhos e nas bochechas, além das macias e peludas palmas das mãos.
Lup era um monstro sanguinário. Todo mês, na noite de lua cheia, passava por um dos grandes milagres do mundo dos monstros: uma completa transformação física de menino em lobo. Lup era um lobisomem." Pág. 16

Nessa última semana baixou um espírito "teenager" em mim e eu resolvi pegar alguns livros juvenis para ler. A última resenha do blog foi de Vida Encantada, um livro super fofo e cheio de magia. Aproveitando a veia sobrenatural, eu resolvi pular de bruxas para criaturas mágicas e Sociedade dos Monstros se mostrou cheio de criaturas interessantes. Que tal conhecermos a história?

Lup é um lobisomem que foi resgatado ainda bebê pela veterinária  Dra. Campos e levado para morar na SPCM (Sociedade Protetora das Criaturas Monstruosas). Na SPCM ele ajuda a Dra. a cuidar de outros monstros resgatados e também conta com a amizade de Tiana, a fada e Orson, o gigante.

A vida relativamente tranquila de Lup acaba virando uma aventura quando um bebê dragão é morto e sua mãe raptada por um caçador de monstros. Com a ajuda do Inspetor Montenegro, um cara esquesito que Lup não gosta muito, ele e seus amigos vão fazer de tudo para proteger a SPCM e encontrar a mamãe dragão antes que seja tarde demais.

Sociedade dos Monstros é um livro infantil delicioso de ler. Cheio de criaturas interessantes, os autores mesclaram criaturas mitológicas com suas próprias invenções e o efeito final foi muito bom. Lup é um lobisomem esperto e bondoso, mas isso não quer dizer que ele não seja feroz quando se transforma. Gostei muito da fadinha Tiana e do gigante Orson que adora uma maça.

Senti falta de mais ação em algumas partes do livro, o final deixa a entender que tem continuação mas o livro é antigo e eu não encontrei informações sobre outra aventura de Lup. Apesar de ter um final satisfatório eu fiquei querendo saber um pouco mais sobre o passado de alguns personagens.

Agora, achei uma coisa curiosa sobre um dos autores na pequena biografia que tem no final do livro: "Guy Macdonald nasceu em 1972 e sua história de vida é meio macabra. Foi criado numa casa funerária de estilo vitoriano e dormia numa das capelas onde os cadáveres repousavam. Sempre teve uma afinidade com tudo o que é sobrenatural." #tenso

Ok, finalizando então... se você, como eu,  gosta de literatura infantojuvenil e sobrenatural vai curtir a leitura divertida de Sociedade dos Monstros ;)



 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo