Menu

Cabeça de Vento - Meg Cabot

Livro: Cabeça de Vento
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501083203
Ano: 2010
Páginas: 320
Série: Cabeça de Vento


1- Cabeça de Vento
2- Sendo Nikki
3- Runaway


"_ Emerson Watts não vai voltar para o colégio - Informou o Sr. Phillips. - Porque Emerson Watts não existe mais."


Pág. 159




Emerson Watts é CDF, não tem amigas mulheres, não é bonita e nem tenta ser, além de não gostar de seu nome, que a propósito é um nome masculino. Em, como prefere ser chamada, gosta de jogos de computador e dos canais científicos da Discovery que assiste com seu amigo e também sua paixonite secreta, Christopher.

A vida de Em se resume a achar uma forma de Christopher a notar e de se afastar das garotas populares da escola. Até aí seus problemas são os menores possíveis. Mas tudo muda quando sua mãe a obriga levar sua irmã mais nova, Frida, a inauguração da loja Stark onde o ídolo da garota, Gabriel Luna e a top model Nikki Howard vão estar presentes. No meio do evento uma tv desaba e Em e Nikki sofrem um acidente.

Após um mês Em acorda e descobre que ela, bem, não é ela mesma! Suas mãos, voz e corpo estão diferentes e seus piores anseios se confirmam, Em continua sendo ela mesma por dentro mas por fora seu corpo é o da top Nikki Howard. Ela agora precisa assumir a morte de Emerson Watts e assumir todos os compromissos de Nikki.

Só que Em não podia imaginar que ser modelo seria tão difícil. Como se não bastasse ela ter que se adaptar a rotina de Nikki ela ainda precisa lidar com os vários namorados da top e ainda Gabriel Luna que acabou se apaixonando por ela.

Para enfrentar a situação, ficar de olho em sua irmã e tentar conquistar Christopher, Em volta para sua antiga escola e acaba descobrindo que apesar do sorriso de Nikki derreter praticamente todos os homens não faz nenhum efeito em Christopher e o que ela já achava difícil parecer ser agora impossível.

Meg Cabot tem o dom de te fazer rir, ficar absmada, curiosa e despesperada por uma continuação. Eu praticamente devorei o livro e me diverti demais com ele. O jeito despojado de Em, sua adaptação e persistência me cativaram e eu realmente simpatizei muito com a protagonista. O que mais gostei foi o fato de que Nikki não exerce influência sobre Christopher por este estar ainda muito abalado com a morte de Em. A situação da garota fica realmente complicada mas ela é forte e persiste. Leitura obrigatória para os fãs de Cabot e Chick – Lit.

Avaliação: Ótimo!






6 comentários:

  1. Oi XD
    Já li esse livro, amo muito a Meg, mas não sei por que, de todos os livros que já li dela, os únicos que daria 5 estrelas seria para a serie A Mediadora :/
    Achei uma idéia bem diferente como foi o processo de mudança de mente dessas duas. Nunca que imaginava que seria dessa maneira.
    Tbm devorei, li num piscar de olhos.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Esse livro da Meg é mediano, na minha opinião. Mas por não gostar tanto dos livros dela, acho que sou suspeita para falar.
    Enfim, mesmo assim, adorei sua resenha. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Ótima resenha. Já li essa série inteira, eu gosto muito! *-*

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tati, eu ainda não li esse livro, mas quero muito!
    Ele está na minha lista. ;)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ler esse livros, aliás queria ler todos os da Meg Cabot, ainda não li nenhum dela, mas sempre leio nos blogs comentários sobre eles, e parecem ser muito bons. Parabéns pelo blog, beijos.

    Livroseconversas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler essa série! Amos os livros da Meg *-*
    Gostei muito da sua resenha!!
    Primeira vez que visito o seu blog, e já estou seguindo:) Espero que goste do nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos
    Elidiane - Leitura entre amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo