Menu

O Espião - Clive Cussler e Justin Scott

 Título Original: The Spy
 Autor: Clive Cussler e Justin Scott
 Editora: Novo Conceito
 ISBN: 978856321985
 Ano: 2012
 Páginas: 416
 Série: Isaac Bell


 1- The Chase
 2- The Wrecker
 3- O Espião
 4- The Race
 5- The Thief




" O alemão olhou para trás. As chamas elevavam - se no céu noturno. Os edifícios ao redor do alto-forno desmoronavam em ruínas. As paredes desabavam, os tetos despencavam e, por todo lado, só se via fogo.
 Ele praguejou em voz alta, espantado com a destruição imensa que provocara." Pág. 34



Romances policiais cheios de suspense foram as minhas primeiras leituras mais adultas. Comecei por Agatha Christie, depois Conan Doyle e depois de um tempo longe do gênero encontrei Harlan Coben. O Espião me trouxe agora Clive Cussler, que eu não conhecia e gostei bastante de sua trama, apesar de ser um pouco complexa. Agora para vocês, um pouco dos mistérios de O Espião.

A história se passa em 1908, quando o projetista de canhões da marinha americana Arthur Langner morre sob condições suspeitas. Todos acreditam ter sido suicídio, mas sua filha não acredita e resolve procurar a conceituada agência Van Dorn para investigar o caso.

Isaac Bell, o melhor detetive da agência fica encarregado do caso. Ao investigar mais a fundo, Bell começa a suspeitar das circunstâncias da morte do projetista e que algumas coisas apontam para assassinato, e não suicídio.

O problema é que a morte de Langner não foi isolada.  Outros homens importantes para a marinha americana começam a serem mortos e Bell não acredita que seja só coincidência. O detetive então entra em uma história muito mais complexa do que imaginou, com um misterioso espião ameaçando a segurança de várias pessoas. Isaac Bell precisa correr contra o tempo para descobrir quem é esse misterioso homem, quais serão seus próximos passos e suas verdadeiras intenções.

O livro tem muita ação e bons personagens. Isaac é um detetive dinâmico, inteligente e muito esperto. Ele não é um detetive convencional, suas ações na verdade me lembram mais as de um policial do que um investigador. Na história também tem espaço para personagens femininas que me surpreenderam. Elas não são nada frágeis e do tipo “preciso ser salva”, são tão inteligentes quando o próprio Bell.

Apesar de ter muita ação algumas partes do livro são confusas e cansativas. A trama não é tão simples como as que encontramos nos livros do Harlan Coben por exemplo. É bem mais complexa e mesmo assim muito bem feita. O final foi interessante, mas não achei tão fascinante.

Eu gostei bastante da capa, me lembrou HQs, talvez por isso eu tenha imaginado uma história um pouco mais divertida do que a que foi apresentada. O Espião é o terceiro livro da série Isaac Bell e pesquisando em alguns sites, me parece que o quinto livro da série foi lançado esse mês nos EUA. Os livros são independentes, cada um com uma nova aventura do detetive. Ainda não sei se a Novo Conceito vai lançar os outros livros da série por aqui, vou procurar saber e depois faço um update no post.

No mais é uma boa leitura e te prende, apesar das partes cansativas. Indico para quem aprecia o gênero e gosta de tramas internacionais.


12 comentários:

  1. Ei, Tati, estou com o livro aqui em casa para ler... Confesso que li o primeiro capítulo e depois parei, por causa da faculdade (provas, trabalhos, etc). Acho que vou aproveitar para ler nas férias, já que me parece ser um livro que deve ser lido com calma e cuidado.
    Que bom que você gostou, apesar dos pesares!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse livro...sim é bom livro, mas é tam cansativo, já pensei em abandona-lo mais sou teimosa, na verdade é um questão de honra terminar um livro.
    Estou na página 219, a história em si agora está até que legal, estou gostando ^^
    Otima resenha
    Parabéns
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do tema desse livro, o gênero é o que eu mais aprecio, portanto com certeza irei gostar muito do livro, ainda mais depois de ler sua resenha que ficou muito boa. Eu pensava que o livro fosse chato e cansativo, mas vi que não é bem assim...

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  4. Não aguentei esse livro. Abandonei, mas pretendo retomar a leitura em breve.
    Achei confuso, tem gente demais, parei na página 120 e demorei dias pra chegar até ela.
    A sua resenha ficou legal e tudo, mas ainda não me animei!!

    Bjaks

    ResponderExcluir
  5. Henri B. Netojunho 08, 2012

    As minhas primeiras leituras de livros adultos também foram com Policiais, com muito de romances do anos 80 e Dan Brown. Hoje em dia, não sei por quê, acabei me afastando bastante do gênero... Só alguns do Harlan Coben chamaram a minha antenção (irônico que as capas dos livros dele não tem nada de ''Policial'' não é mesmo?!).

    Eu queria ler ''O Espião'' no começo pela capa, pois ela realmente passa essa idéia de algo mais leve e ta... Só que aí eu li algumas resenhas falando justamente o contrário, e isto aliado ao tamanho GIGANTESCO do livro acabou esfriando um pouco a minha vontade. É.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  6. territoriodascompradorasdelivrjunho 09, 2012

    Oi, tudo bom?


    Eu tenho muita
    vontade de ler esse livro. Acho bem legal e diferente a temática.


    Depois da sua
    resenha só fiquei com mais vontade ainda de ler. Parabéns.
    Eu já tenho ele aqui espero chegar a ler.


    Território
    das garotas


    @territoriodg


    Bjss
    *-*


    Passa
    lá no blog?


    Tem muitas promoções, Julieta imortal, apaixonados entre outras...


    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tema muito gostoso de ler, o autor é dos melhores no gênero, creio que será uma leitura bem gostosa !

    ResponderExcluir
  8. Suspense é suspense neh? também um livro de 416 pag tem que ter umas partes cansativas. Parece ser interessante a historia, estou participando da promoção e espero ganhar ! parabéns pelas suas resenhas do blog ! Bjuss

    ResponderExcluir
  9. fiquei com vontade de ler o livro!!! parabens pelo blog e pela resenha

    ResponderExcluir
  10. Oie, Taty.
    Diferente de vc, rsrs, gênero policial que li foram alguns romances de banca e por acaso, literatura mesmo estou pegando o gosto agora e devo isso ao Patterson, onde li um livro e não parei mais, inclussive estou lendo Maia um dele rsrs
    Quando li as primeiras resenha desse livro me interessei e quero ter a oportunidade de está lendo também :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Rejanelenzjunho 22, 2012

     Adoro suspenses!
    Já li diversos autores... e adoraria conhecer Clive Cussler!

    Parabéns pelo blog e ple a resenha!!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo