Menu

[Agenda] Programação Editora Biruta na Bienal de SP

Bom dia pessoal!
Falta pouco para a 22º Bienal Internacional do Livro de São Paulo começar e eu trouxe pra vocês mais uma programação. Desta vez da Editora Biruta e Gaivota. Anote para não esquecer ;)


O estande da Biruta (G98), um espaço lúdico e colorido, vai levar diversas novidades ao público da Bienal. Uma delas é o novo selo de edições que a editora lança no mercado: a Editora Gaivota. Mantendo as premissas de qualidade literária, ilustrações instigantes e projetos gráficos ousados voltados para o público infantojuvenil, a Gaivota visa também desenvolver projetos que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento, de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores. A Bienal do Livro será a primeira oportunidade importante de apresentação da nova editora ao público.
Diversos lançamentos acontecerão também no estande. No primeiro final de semana o autor Jorge Miguel Marinho lançará A ideia que se esquecia, pela Editora Biruta e Na Teia do Morcego (com intervenção de um ator e um guitarrista), pela Editora Gaivota; Ricardo Viveiros fará lançamento do livro O Poeta e o Passarinho, e Suzana Granato vai lançar Os Morcegos, ambos pela Biruta. No segundo final de semana Cesar Cardoso lança Você não vai abrir? (Editora Biruta), Alessandra Roscoe lança Caixinha de Guardar o Tempo (Editora Gaivota) junto com uma oficina ligada ao livro e conduzida pela própria autora, Laurent Cardon lança Sapo a Passo (Editora Biruta) e Adriano Messias lança os livros Passeio dos Brinquedos Dia de Sol e Que Toró! Dia de Chuva (Editora Gaivota). Além disso, a autora Socorro Acioli irá ministrar uma palestra no Espaço do Professor, no dia 15 de Agosto às 19h. A palestra terá como base o seu livro Aula de Leitura com Monteiro Lobato, publicado pela Editora Biruta.





O estande também será o ponto de encontro para o Encontro de Blogueiros Bienal 2012, organizado pelo blog literário Hellostar (http://hellostar.org/), que vai acontecer nos dias 12 e 19 de Agosto, as 13:30h. O encontro visa proporcionar uma troca de livros entre os participantes; a Editora Biruta patrocina o encontro, oferecendo convites aos participantes, além de brindes. Segundo Eny Maia, sócia diretora das editoras, “O incentivo a essa forma de iniciativa é um estímulo à leitura e à formação de novos leitores. Como editores temos o maior interesse em estabelecer vínculos com pessoas tão engajadas no mundo literário”.
As Editoras Biruta e Gaivota convidam todos para visitar o seu stand e conhecer as novidades.

2 comentários:

  1. Marina Pereiraagosto 07, 2012

    Amei a informação, pena que eu moro no Rio "/

    Tenho um blog e estou começando quer dar um pulo lá e se gostar pode seguir para dar uma apoio??Grata desde já ^^http://leart-blog.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a informação, pena que não deu certo eu ir para a Bienal.

    Fiquei me roendo todos os dias, morrendo de vontade de ir, mas se tudo der certo ano que vem vou para a do Rio! =))

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo