Autor(a): Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410815
Ano: 2012
Páginas: 352
“ – Você vai me ligar sempre, né? –
perguntou Lexi.
Mia apertou sua mão.
– Vamos ser como Jennifer Aniston e
Courteney Cox. Melhores amigas para sempre.
– Sam e Frodo. Harry e Hermione.
– Lexi e Mia – disse Mia – Pense só:
um dia estaremos velhas e vamos rir quando nos lembrarmos do medo que sentíamos
de ir para a faculdade.
– Porque ainda seremos amigas –
completou Lexi.
– Exato. “
Pág. 114
O Caminho Para Casa foi para mim, um livro que me surpreendeu positivamente. Ele excedeu todas as minhas expectativas e, felizmente, tudo o que eu imaginei sobre a história, estava errado. É um livro cheio de sentimentos, um drama com grandes lições. Vamos conhecer agora um pouco mais sobre a história.
---
Jude é uma mãe super protetora que persegue cada passo de seus filhos gêmeos, Zach e Mia. Muitas vezes suas preocupações são exageradas, mas ela sempre procura garantir a felicidade dos filhos. Zach é um garoto bonito, popular e faz muito sucesso na escola. Mia é uma garota frágil, insegura e que vive sempre na sombra do irmão.
A confiança de Mia aumenta quando ela faz uma nova amiga, Lexi. Alexia, ou Lexi como gosta de ser chamada, é uma garota pobre e que sofreu muito na infância. Viveu anos em lares adotivos e agora, pela primeira vez, tem um lar de verdade quando sua tia Eva a descobre e a leva para sua casa.
Lexi e Mia têm uma conexão imediata e logo se tornam
melhores amigas. Para completar, apesar de algumas dificuldades, Zach acaba se
apaixonando por Lexi e isso une os três amigos ainda mais.
Os três estão no último ano do ensino médio e o que é pura
diversão para eles, é um pesadelo para Jude.
Ela fica o tempo todo preocupada com as festas, bebidas e drogas e apesar de saber que os filhos são bem educados, não pode confiar completamente.
Ela fica o tempo todo preocupada com as festas, bebidas e drogas e apesar de saber que os filhos são bem educados, não pode confiar completamente.
Uma noite, a vida de todos vira de cabeça para baixo. Tudo
muda e cada um precisa aprender sobre amor e perdão. Muito além de perdoar o
outro, eles precisão aprender a se perdoar.
---
É difícil falar sobre a história porque esse livro é dividido em duas partes. Uma espécie de antes e depois. E no depois, é onde está o assunto de maior importância. Se eu comentar sobre ele, será spoiler, então vou me limitar a primeira parte.
Kristin Hannah tem uma narrativa impecável, delicada e emocionada. Seus personagens são tão bem delineados que é possível para o leitor compartilhar todos os sentimentos de Jude, Lexi, Zach e Mia.
Jude é aquele tipo de mãe que levou anos para engravidar e
de repente se viu com gêmeos. Esse foi o milagre dela então ela se preocupa com
eles a cada segundo, ela vive através dos filhos. Em algumas partes ela acabou
me irritando, porque super proteção não é uma coisa saudável e tem conseqüências.
Lexi é uma personagem interessante. Sua mãe era drogada e fez a vida da garota ser muito difícil e por mais que ela tenha crescido em meio a este tipo de coisa, ela luta a todo o momento para ser uma pessoa diferente. Ela nos mostra que nem sempre o tal pai, tal filho funciona.
Nessa primeira parte da história, a autora se concentrou a mostrar a preocupação de Jude e o relacionamento de Lexi com os gêmeos, além de mostrar também que a diferença social não impede uma amizade verdadeira.
A segunda parte do livro é mais complexa e o assunto principal é perdão. O que posso dizer é que esse livro deixou uma marca profunda e que esses personagens e suas lições vão me acompanhar para sempre. Achei que a autora poderia ter trabalhado melhor o final, foi um pouco corrido, o que deixou ele meio irreal. Mesmo assim isso não tira o mérito da linda história que Kristin Hannah nos conta. Recomendo a todos.
FORMULÁRIO TOP COMENTARISTA - REGRAS AQUI
Me pareceu bem mais do que um livro para passar o tempo, pelo que vejo tem algo a acrescentar ao leitor, o que é muito bom.
ResponderExcluirMe parece um livro denso,com uma estória bem interessante e com uma lição ao final do livro,gosto de estórias assim,me interessei bastante!
ResponderExcluirhttp://llivroseletras.blogspot.com.br/
Oi Tati, bem legal a resenha e eu não conhecia esse livro da Arqueiro.
ResponderExcluirMas, pelo que você contou da história, parece ser um romance/drama daqueles pra relaxar, bem legal pra ler tranquilo em um dim de semana.
Gostei bastante
Bjão e continue postando. :)
Esta história tem tudo para ser perfeita! Gosto quando o livro mostra várias partes da história da pessoa, assim o leitor compreende e se envolve mais com o problema.
ResponderExcluirFico feliz que a autora tenha sido sensível e construído uma narrativa emocionante, profunda e reflexiva.
bjs
Já vi diversas vezes esse livro na livraria, e a cada vez que vejo, a capa se torna ainda mais bonita. Mas, nunca parei para ler a sinopse ou alguma resenha (essa foi a primeira), então fico mega feliz que a sua tenha sido tão positiva e bem escrita, mas de uma forma sucinta. Com certeza entrou para a minha wishlist n__n
ResponderExcluirBeeeeeeeeijinhos e um ótimo fim de semana! :*
www.linguadoslivros.blogspot.com
Oi, Tati!!
ResponderExcluirDesculpe a ausência mas a coisa não tá fácil. Enfim, dando uma passada para dar um alô. Maravilha , como sempre este Coração Literário. Parabéns.
Mas, que mãe não se preocupa com o futuro dos filhos, ainda mais nos tempos de hoje, não dá pra ter confiança, por mais que a gente se esforce na formação dos filhos.... muito difícil saber o que os outros... enfim, a história me interessou, fiquei curiosa com relação a segunda parte. Vai pra minha lista.
bjokk,
Cármen.
Estou bem interessada neste livro, e o interesse só aumenta por conta das várias resenhas que li a respeito dele.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Nunca tinha ouvido falar do livro nem da autora mais o livro parece ser bem legal...apesar de parecer um pouco difícil de acompanhar...com certeza vai entrar na minha lista de desejos...Adorei a resenha..
ResponderExcluirxoxo
Nunca ouvi flar da autora nem nunca vi o livro mais me parece ótimo...vai entrar para minha lista de desejados...
ResponderExcluirsó não entendi se a estoria narrada por mais de um personagem...
xoxo
Gosto de tramas que abordam temas próximos a realidade.
ResponderExcluirEstou curiosa para lê-lo.
;)
Acho que tá todo mundo amando esse livro heim? Só vi coisas legais dele e gente adorando. Eu já me apaixonei e quero ler também *-*
ResponderExcluirÉ muito bom quando começamos a ler um livro e ele supera todas as nossas expectativas. Eu já tinha lido comentários elogiosos sobre ele, parece bem interessante.
ResponderExcluirAcho muito interessante este livro, gosto de livros assim, mas perto da realidade. Já vi varias resenhas sobre este livro e fico muito curiosa para lê-lo.
ResponderExcluirTambém acho bem legal está questão de amizade, acho que podemos ver bastante disso no livro, acho bem interessante esse tema.
ResponderExcluirOi, Tati!
ResponderExcluirEu já tinha visto a capa desse livro por aí, mas não tinha prestado muita atenção nele, não! Puxa, legal saber que você gostou tanto assim! A história parece linda, emocionante! Pena o final corrido, né?
Um beijo,
Inara
Fiquei curiosa com a segunda parte, danadinha me deixou com vontade de ler o livro para saber o final. hehhehe
ResponderExcluirAdorei a resenha esta muito boa e espero comprar ele logo logo pq como a Clara falo é mais perto da realidade
ResponderExcluirAdoro livros de drama que se trata de perdão e tals *_*
ResponderExcluirVc falou tão bem dele q agora estou louco pra ler *-*
Bjoo '
Puxa... pode-se dizer que essa história realmente me cativou....
ResponderExcluirHarry e Hermione?
Hummm, pra fazer uma comparação dessas, essa amizade deve ser mesmo muito especial.... quero ler, quero ler, quero ler.....
Parece ser lindo. Fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirO tema é na minha opinião sempre será um assunto. Pela resenha eu gostei da forma que é tratado este assunto, espero que o livro na caia na mesmice e traga novos elementos a esta eterna discussão! Abração!
ResponderExcluiro livro parece ser lindo, ainda não tinha ouvido falar, mas pela resenha fiquei com vontade de ler.. ;)
ResponderExcluirestoria escrito assim não da colega
ResponderExcluir