Menu

[Resenha] Algemas de Seda - Frank Baldwin


Título original: Jake and Mimi
Autor: Frank Baldwin
Tradutor(a): Cláudia Dornelles
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301143
Ano: 2012
Páginas: 320


Algemas de Seda foi relançado pela Geração Editorial depois que os livros hot acabaram se popularizando pelo sucesso de Cinquenta Tons de Cinza. Na capa o livro já promete ser mais intenso que 50 tons. Será? Vamos conferir a história de Jake e Mimi e ver o quanto esse livro pega fogo.
---

Mimi Lessing é uma jovem com futuro garantido. Ela tem um bom emprego e está noiva de um cara legal. O problema é que Mark é só isso, um cara legal. Ela sabe exatamente como sua vida vai ser assim que ela subir no altar com ele e ela estava satisfeita com isso até conhecer o misterioso Jake Teller.

Mimi conhece Jake no trabalho e acaba entrando em um jogo perigoso. Jake seduz mulheres e as leva ao limite com jogos eróticos que misturam dor e prazer. Encantado por Mimi, Jake permite que ela assista todo o processo escondida de suas parceiras.

Enquanto começa a questionar sua vida sexual e até seu casamento com o noivo "mais ou menos", Mimi porém, não se dá conta do perigo quando um homem misterioso vigia todos os seus passos, sua intimidade e também persegue as parceiras de Jake.

---

Eu tenho uma certa dificuldade de gostar de livros desse gênero porque raramente encontro uma narrativa boa com uma história interessante. É sempre mais do mesmo e isso acaba cansando. O diferencial de Algemas de Seda é ter um romance policial envolvido com a história principal do livro e isso o fez ficar mais interessante. O problema é que a alegria durou pouco, até o meio do livro tudo estava interessante, mas o desfecho foi totalmente decepcionante. O autor se perdeu totalmente, não soube dar um final explicativo para o livro e a história acabou com muitas pontas soltas. Procurei no google se o autor faria uma continuação, mas não achei nada falando sobre isso.

Achei interessante a personalidade da personagem Mimi e o conflito interno que ela enfrenta. Ela quer sentir tudo o que as parceiras de Jake sente, de prazer a dor, mas teme pelo seu casamento que se aproxima, por um futuro incerto e por se sujeitar a submissão. Esse certamente é um ponto positivo do livro, o autor sabe explorar bem a personalidade de suas personagens.

Sobre a frase "Mais intenso que 50 tons de cinza", acho que ficou igualmente intenso. Algemas de Seda ganha um ponto contra 50 tons porque apesar da falha no final, a escrita do autor é infinitamente melhor, menos cansativa e sem repetições como a de E.L. James.

A editora caprichou na parte gráfica do livro, capa e interior do livro estão impecáveis, diagramação ótima e desta vez achei a revisão bem melhor do que a de outros livros da editora.

Recomendo Algemas de Seda para quem se interessa mais pelo romance sensual e não se importa muito com o suspense.


Novidade da editora, Algemas de Seda faz parte da coleção Muito Prazer, são histórias distintas mas todas para maiores de 18 anos. Você pode verificar o nível do texto por essas pimentinhas que tem na capa. Algemas de seda é considerado Picante. Eu estou aqui pensando o que será o Muito Picante... O.O



13 comentários:

  1. Achei a capa bem interessante, a proliferação de livros eróticos apos o sucesso de "50 Tons" é visível, mas é bom ver que estão tentando diversificar as historias, gostei muito da nota picante do final kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 50 tons realmente abriu o caminho para este tipo de romance no Brasil, infelizmente a maioria deles não tem tanta qualidade ( como o próprio 50 tons, na minha opinião.) :/

      Excluir
  2. Ah, eu amei esse livro! Tudo bem que o final foi mega vago e a história ficou só naquele "eu te incentivo, mas nunca vou com você". Eu gostei de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Cristiane! Eu fiquei frustada pelo final, mas gostei bastante dos encontros de Jake com as mulheres haha

      Excluir
  3. Eu já conhecia este livro e mesmo depois da resenha (que mostra alguns lados negativos do livro) eu continuo gostando, acho que não é igual aos 50 tons, mesmo sendo do estilo.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei interessante esse livro, até me interessei, mas não custumo gostar - ou até ler - livros desse gênero, parece ótimo. O número de páginas é médio, os livros mais legais tem mais de 400 páginas.

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que este livro era um relançamento...Eu não gostava muito de livros eroticos, mas hoje leio rs. Que bom que neste não tem aquelas repetições chataaaaas da E.L, e o suspense foi so pra disfarçar..normalmente estes livros nunca focam em nada que não seja o erotismo..ainda não achei um que eu fale..nossa que livro bom..rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou igual a você Neny, nenhum deles foi O Livro. Acho que prefiro os que cheios de tensão sexual ao invés do ato em si rs

      Excluir
  6. Também tenho certa "resistência" com o gênero pela falta de boas histórias e personagens bem construídos. Aliás, parece que falta conteúdo e razão de ser das coisas.
    O que achei bacana neste livro (pelo que você escreveu) é o toque policial na trama. É um diferencial, pelo menos!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Interessante sua resenha.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, mais odeio essas citações sobre cinquenta tons na capa isso me da um pouco de raiva do livro, pois o mercado de livro eróticos hoje em dia é sempre comparado a cinquenta tons, estou anciosa para ler esse livro pois já vi muitas resenhas positivas sobre ele ou seja em breve lerei

    ResponderExcluir
  9. Não curto essa modinha nova, :(

    ResponderExcluir
  10. Sempre leio resenhas de livros desse gênero que reclamam da falta de conteúdo na narrativa. Como se as cenas não tivessem um contexto. O bom é que me parece que esse não tem esse problema. O que posso dizer é que achei bem interessante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo