Menu

[Resenha] Hex Hall - Rachel Hawkins


Título original: Hex Hall
Autor(a): Rachel Hawkins
Tradutor(a): Camila Mello
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086075
Ano: 2011
Páginas: 303

Série: Hex Hall
1- Hex Hall
2- Demonglass ( A Maldição)
3- Spell Bound

"Felícia pegou uma latinha vermelha e apertou o spray no rosto de Kevin. A música que ele cantava transformou - se em um urro de dor. Ele soltou as mãos dela para coçar os olhos, e Felícia correu.
- Tudo bem, meu amor! - berrou ele - Não preciso de olhos para te ver! Eu te vejo com os lhos do meu coração Felícia! Do meu CORAÇÃO!
Ótimo. Além de muito forte, meu feitiço era brega." Pág. 15

Hex Hall é um livro que vem mofando na minha estante há algum tempo. Com a minha lista do Desafio Literário 2013, eu finalmente consegui ler. Não sei por que esperei tanto tempo porque a história é ótima e diferente dos livros sobre bruxas que vemos por aí. Confira abaixo um pouco mais sobre a história de Sophie.
---
Sophie é uma bruxa adolescente que tem dificuldades em lidar com a sua diferença em relação às pessoas normais. Apesar de sempre tentar se encaixar, Sophie tem um talento nato para atrair problemas e sua situação piora quando um feitiço particularmente forte acaba por fazer com que ela pare em Hex Hall, um reformatório para adolescentes “prodígios”.

Em Hex Hall, Sophie encontra todo tipo de criatura problemática. Metamorfos, fadas, bruxas e outros seres. Jenna, sua única amiga e colega de quarto é rejeitada por todos por ser uma vampira.
Sophie acaba nutrindo uma paixonite aguda por um feiticeiro lindo e muito cobiçado, que infelizmente é namorado da líder do covém de bruxas da escola e também a recém pior inimiga de Sophie.

Quando ela acha que nada mais poderia acontecer, ataques começam a acontecer na escola e Jenna é a principal suspeita.

O terror se instala quando uma sociedade secreta que tem como objetivo destruir todos os prodígios parece estar perto de Hex Hall e possuem, pelo jeito, um interesse especial em Sophie.
---
Hex Hall é aquele tipo de livro gostoso de ler que você começa sem muito compromisso e algumas horas depois percebe que já chegou ao final sem nem ao menos levantar do sofá para um intervalo. A escrita de Rachel Hawkins flui muito bem e apesar de ser um livro adolescente, ele não é bobo e nem cheio de coisas fúteis. Na verdade, os problemas de Sophie são bem adultos.

Uma coisa interessante é que a autora te conduz para um caminho na trama e no final você percebe que ela te enganou completamente, mas não é o tipo de final sem noção, ele faz sentido e dá um gancho extraordinário para o próximo livro.

Um ponto negativo que eu encontrei no livro foi a capa, não achei que passou realmente a verdade da história. Felizmente, a Galera Record relançou o primeiro livro junto com o segundo com as capas americanas que estão totalmente condizentes com a trama.

Recomendo para quem gosta de criaturas fantásticas com um enredo divertido e cheio de confusões. Leiam!


4 comentários:

  1. Devo confessar que não vim comentar pela rsenha, e sim pela foto. Gente, como conseguiste algo tão bonito???
    Adorei!!!

    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A resenha ficou bem legal, gostei. Não conhecia o livro e o achei interessante, não é o tipo de obra que quero muito ler, mas ainda assim parece ser legal, ainda mais que tem um pouco de suspense..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu jurava que fosse aquele tipo de livro bem bobinho, romance água com açucar, nem sei bem explicar por que.
    Mas enfim, gostei da história. E claro, da resenha!!

    Bjkas sua linda ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amoooooooooo essa série..ela me prendeeee totalmente...no inicio achei que seria algo bem teen, super bobinho..mas, me surpreendi...recomendo totalmente...adorei sua resenha, como sempre....bjssssss

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo