Menu

[Resenha e Sorteio] O Grito Vermelho - Bruno Godoi


Título: O Grito Vermelho
Autor: Bruno Godoi
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576799238
Ano: 2013
Páginas: 317
Série: O Grito Vermelho

1-  A Sinfonia da Morte I
2- Sem título definido
3- Sem título definido

Sinopse: França, Mongólia e Brasil, 1960. Marcado por pesadelos e lembranças do passado, Louis Simon, um melancólico e depressivo policial parisiense, é enviado ao norte da Mongólia para investigar a morte brutal de 12 pessoas encontradas com os crânios estourados “de dentro para fora”. Com a ajuda de Antoní Kazarras, um padre exorcista a serviço do Vaticano, Simon trilhará seus primeiros passos ao encontro de seus maiores temores e medos... Sua própria alma. Conspirações governamentais, segredos militares, assassinos silenciosos, inimigos misteriosos e acontecimentos sobrenaturais, tentarão arrastar o policial e o padre de seus caminhos da retidão, e abrirão as portas para o mal que consome o coração dos homens... E ainda, afastarão Louis Simon de sua maior busca: Sua redenção. O Grito Vermelho: O lamento silencioso da alma... 


“O vulto adorava aqueles sons, adorava os instrumentos que davam vida à sua sinfonia. Era um maestro, e os maestros amam suas obras. Ainda com o olhar em direção à mais velha perguntou:
–  Uma sinfonia da morte. Gosta de música?” Pág. 15


O primeiro volume da trilogia O Grito Vermelho tem uma trama bem arquitetada e cheia de personagens intrigantes. O autor mistura suspense, drama e passagens cheias de terror que transportam o leitor para dentro da estória. Dentre os personagens apresentados, Louis Simon, o protagonista, me deixou realmente intrigada. Logo no começo descobrimos que Louis tem um segredo negro no seu passado e que isso afeta muito sua vida atual.

Dentre as várias personagens apresentadas pelo autor, uma delas me chamou a atenção. Susannah faz parte da equipe de investigação de Simon (e aparentemente teve uma ligação amorosa com ele no passado) e sua personalidade forte e os mistérios que permeiam seu comportamento estourado me deixaram curiosa.

Outros personagens, como Adam e Patrick, também da equipe de agentes de Louis,  não ganharam tanto a minha simpatia e várias vezes eu me peguei torcendo para que eles explodissem porque só estavam irritando o tempo todo. Não sei como será o desenvolvimento desses personagens no decorrer da trilogia, mas espero que se a presença deles não for tão significativa para a trama principal, que não apareçam tanto.

O autor utiliza vários simbolismos e referências religiosas na estória e também nomes famosos. No final do livro encontramos o nome dos personagens e a história por trás deles. Também temos referências e pistas com relação aos mistérios da trama nas ilustrações que estão presente por todo o livro. Abaixo você pode conferir algumas fotos com as ilustrações do Vinícius César e também o conteúdo extra disponibilizado pelo autor.

Como é um livro que conta com muitos personagens recomendo que não se demore na leitura, eu acabei precisando parar uns dias por causa do trabalho e tive que voltar algumas páginas para encontrar novamente o ritmo.

Sobre a edição da Novo Século, eu vi alguns erros pequenos e não muito significativos. O tamanho da letra e espaçamento estão ótimos e as folhas amarelas ajudam bastante na leitura.

O Grito Vermelho é aquele tipo de livro que te tira da zona de conforto. Tem cenas grotescas e te desafia  a procurar pistas para desvendar os vários mistérios presentes no lviro. Eu diria que interatividade é a palavra chave da trama criada por Bruno Godoi. Se você se cansou de livros que não apresentam nenhum desafio para você, com certeza recomendo O Grito Vermelho.

Booktrailer: http://www.youtube.com/watch?v=TPcusxK8wTY
Site que é encontrado no livro e contém pistas sobre a trama:  http://fckova.com/
Fórum para discussão: http://ogritovermelho.com/category/forum/
Leia o primeiro capítulo: http://issuu.com/novoseculo/docs/grito_vermelho


clique para ampliar

clique para ampliar








4 comentários:

  1. Eu achei a capa e as ilustrações deste livro um escandalo!!
    Me confundi um pouco, acho que foi por causa dos personagens mesmo, creio que qdo ler o livro isso não acontecerá (assim espero, rsrs).
    Adorei a resenha.
    Adoro cenas grotescas.

    Bjkassssss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.É o que posso dizer do que li da sinopse do livro e sua resenha.Acho que as passagens de terror devem ser o máximo.Adoro terror.O desenvolvimento do enredo do autor deve ser muito bom pra deixar a pessoa cativada e motivada.

    ResponderExcluir
  3. Bela capa, ilustrações que conseguem te deixar de certa forma bem incomodado. Parece ser uma historia cativante e que te deixa com um frio na espinha e um gostinho de quero mais. Me parece que seria mais ou menos o encontro de Sherlock Holmes com o Exorcista, mas so lendo para saber não é mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tah, não sabia que era uma trilogia. Gostei muito da história do livro, logo que quase não vejo esse tema, morte com vaticano envolvidos juntos. Mas a história me arrepiou um pouco.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo