Menu

[Resenha] Replay - Henri B. Neto



Título: Replay
Autor: Henri B. Neto
Editora: Agbooks
ISBN: 9781482697209
Ano: 2013
Páginas: 122

"... ele me tinha em seus braços fortes, nossos lábios unidos e esfomeados, nos interligando como se fossemos um só. Meu subconsciente clamava por atenção, xingando e me dizendo o quanto aquilo era errado, mas eu não o ouvia."

Muitos de vocês provavelmente já devem conhecer o autor de Replay, Henri B. Neto. Ele é responsável pelo blog e vlog Na Minha Estante. Além de Replay ele também é autor da Saga das Sombras, uma trilogia que atualmente está no seu segundo livro.  Em Replay, Henri deixa de lado o sobrenatural e foca no romance. Um romance bem conturbado.

---
Sinopse: Cecília e Gabriel não poderiam ser mais diferentes. Ela é tranquila, responsável e estudiosa. Ele é mulherengo, convencido e bagunceiro. Os dois não teriam nada em comum, se não fosse por um único detalhe: Eles já foram namorados. Mas tudo acabou mal, e agora Cissa não suporta nem mais ver o ex. Porém, o destino resolve lhe pregar uma peça, e a garota vai se ver obrigada a aceitar ser tutora do rapaz, ficando em sua companhia por mais tempo que necessário. O que ela não imagina é que Gabriel ainda não a esqueceu, e vai fazer de tudo para voltar para a sua vida.
---

Replay é um livro leve, gostoso e divertido de ler. Acredito que várias garotas já passaram pelo que Cecília passou nesse livro. Quem nunca se apaixonou pelo gato convencido da escola? Nós sabemos que a chance do garoto popular quebrar nosso coração é imensa, mas sempre esperamos por uma mudança repentina.

Infelizmente, Cissa descobriu do pior jeito que Gabriel era muito diferente dela. Ela sofreu anos tentando ignorar a existência do garoto e fica realmente incomodada por ter que ajuda – lo na escola. Como lidar com alguém tão diferente de você, tão estúpido que foi capaz de quebrar seu coração, mas ainda assim insiste em fazer parte de sua vida novamente? Replay aborda essas questões malucas do nosso coração.

O único ponto que quero ressaltar é que senti falta de algumas descrições mais detalhadas dos personagens e cenário, nada que chegue a atrapalhar a leitura, mas como eu gosto de narrativas detalhistas eu senti falta.
Recomendo para quem adora um romance, e principalmente um romance de verdade, onde os protagonistas tem defeitos, são reais.

Eu comprei o kindle book de Replay por 1,99 na Amazon! Na data de hoje (07/05/13) ainda está por esse preço.  Se você prefere sobrenatural, o primeirolivro da Saga das Sombras do mesmo autor está por 2,09.


2 comentários:

  1. Ai que legal, leitura rápida e fácil!! Não conhecia o livro, nem a autora.
    Preciso comprar um kindle, tirei o aplicativo do meu tablet e agora estou sofrendo horrores!!
    Adorei o visual novo do blog!!
    Parabéns!!

    Bjkassssss

    ResponderExcluir
  2. Ah, Tati, você fez o meu dia agora... Quem diria que eu chegaria em casa hoje e veria a resenha de Replay não só no ''Coração Literário'', como também inaugurando o layout novo do blog?! Isto é MUITO amor! *o* Rsrsrsrs

    Sério, fiquei muito feliz com a review, de verdade! E o novo visual está muito legal! '')

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo