Menu

[Resenha] The Walking Dead - A Ascensão do Governador - Robert Kirkman

O Kindle deu piti e duplicou um pedaço da capa :/



















Título original: The Walking Dead: Rise of the Governor
Autor(es): Robert Kirkman e Jay Bonasinga
Tradutor: Gabriel Zide Neto
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097156
Ano: 2012
Páginas: 361
Série: The Governor Trilogy
1- A Ascensão do Governador
2- O Caminho para Woodbury
3- The Fall of the Governor ( será lançado em Outubro nos EUA, sem previsão no Brasil)

Skoob|Goodreads

The Walking Dead virou um fenômeno mundial quando a série de TV do mesmo nome estreou na TV. A história, que era conhecida somete pelos apreciadores de quadrinhos, ganhou vida na tela e arrastou milhares de fãs para dentro de um mundo distópico caótico onde o terror acaba impregnado em cada individuo.

Eu preciso confessar que sou muito fã da série de TV, assim como da HQ. Fiquei exultante quando a Galera Recorde trouxe os livros para o Brasil e não perdi tempo para conferir a verdadeira história do pior vilão que The Walking Dead já viu (ok, na TV porque nos quadrinhos... bom, você precisa ler para descobrir :p).

---
Sinopse: No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.
---
"...dois outros mortos-vivos aparecem à esquerda, um homem e uma mulher totalmente esfarrapados, talvez até mendigos, se arrastando na calçada, e  Philip alegremente faz o carro cantar e acaba com os dois como se fossem pinos de boliche molhados. Uma orelha decepada fica grudada ao para-brisa e Philip liga o limpador."

Philip Blake só tem um dever nesse mundo destruído em que está vivendo: proteger sua filha Penny. Isso é tudo o que ele consegue pensar. Philip está viajando com seu irmão Brian, que ele considera um covarde, sua filha e mais dois amigos. Cada segundo vivo é um milagre. Só que nem sempre podemos vencer todas as batalhas da vida e em um mundo onde a morte está bem visível por todo canto, vencer é cada vez mais difícil.

Como o título já diz, neste primeiro livro de The Walking Dead vamos acompanhar a trajetória do temido Governador e descobrir como ele chegou ao poder. Além disso, vamos descobrir algo ainda mais importante: o porque do Governador ser um vilão tão aterrorizante.

O mais interessante de A Ascensão do Governador é a reflexão que ele nos proporciona. Assim como a série de TV o foco não são os zumbis e sim os sobreviventes. Neste livro você vai começar a se colocar no lugar do Governador e pensar que se algum dia algo tão louco e destrutivo como mortos comendo vivos acontecesse, provavelmente sua sanidade iria para o brejo.

Mas para quem gosta mesmo é muito sangue e pessoas estilhaçadas, fique tranquilo, com certeza isso você vai ter. Os zumbis estão presentes do começo ao fim e em praticamente todas as páginas.

Achei o final bem surpreendente (eu ainda não sabia muito do Governador, só o que mostrou na TV. Ainda estou na edição 9 da HQ) e assim que eu acabei já fui correndo pegar o próximo, O Caminho para Woodbury. No segundo livro já temos a tão conhecida cidade e o Governador já chegou ao poder, mas isso é assunto para outra resenha.

Se você é fão de carteirinha de The Walking Dead ou fanático por zumbis no geral, este livro é obrigatório na sua estante!


2 comentários:

  1. Eu sou muito fã da série!!! Comprei este livro e o segundo, só preciso de tempo para ler.
    Adorei a resenha, tenho muita curiosidade de saber mais sobre o Governador, já que na tv não mostra muito dele, mostra já ele lá, mas não como ele chegou, enfim, quero ler.

    Estava com saudade daqui!!! Vou vir mais vezes!!

    Bjkassssss

    ResponderExcluir
  2. cara esse livro é mt mt bom, foi uma das primeiras resenhas q eu escrevi xp

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo