Menu

Top 5 melhores leituras de 2013


Tenho a impressão de que esse ano passou como um borrão. Pensei que teria mais tempo para várias coisas, mas na verdade não tive tanto tempo assim. A quantidade de livros que li caiu bastante, ano passado consegui ler por volta de 70 livros péssima memória e este ano fechei com apenas 51 :/

Como foram poucas leituras, resolvi fazer o post só com os 5 melhores. A lista completa de leitura é esta:



E o Top 5 foi...

5- The Gravity Between Us - Kristen Zimmer
Este foi o primeiro romance com um casal de garotas que li e me surpreendi positivamente. Kristen Zimmer criou uma história linda e eu fiquei completamente apaixonada pelo casal Kendall e Payton. Romance jovem, luta pelo direito de amar, romance entre melhores amigas e tudo isso acontecendo em Hollywood com paparazzis importunando as duas o tempo topo foi a receita certa para ficar no meu Top 5!

4- A Viagem do Tigre - Colleen Houck


É claro que os meus tigres favoritos não podiam ficar de fora dessa lista! Eu adorei esse volume da série com a história dos dragões , Kishan bem selvagem e Ren sendo super fofo. Relembrando agora da história eu meio que tenho vontade de esquecer o final de O Destino do Tigre (mesmo tendo gostado)...

3- Extraordinário - R.J. Palácio

Extraordinário é um daqueles livros que quando você termina, percebe que todos os seus post - it acabaram porque praticamente o livro inteiro tem partes favoritas. August conquistou meu coração e o terceiro lugar no ranking :D

2- Esconda - se - Lisa Gardner
Lisa Gardner é a minha queridinha na lista dos autores de romance policial. Esse ano a Novo Conceito trouxe dois livros novos dela, mas Esconda - se foi pra mim o melhor. Narrativa inteligente, personagens cativantes e um cenário de arrepiar. Com certeza um dos melhores livros do ano!


1- Metamorfose? - Gail Carriger
Steampunk delícia e com certeza o melhor livro que li este ano! Inteligente e super bem escrito, não tem como não amar a escrita cheia de humor e as personagens fascinantes de Gail Carriger. Adorei o primeiro volume da série, mas Metamorfose? (o segundo volume) ainda é meu preferido. Pelo o modo como este terminou, é bem provável que ano que vem mais um livro da série figure entre as minhas melhores leituras.

Quais foram as melhores leituras do ano para vocês?


2 comentários:

  1. Eu não li quase nada esse ano :(
    Quando vi que você tinha lido Extraordinário, corri pra ver se ele estava entre os 5. Acabei de ler o livro agora, literalmente, e simplesmente amei. Esse é o único livro que li que está na sua lista de livros lidos. Existem vários outros que lerei em 2014 que estão na sua listinha. Gostei muito de saber que Lisa Gardner está entre os 5, gostei muito de um livro que li dela, Viva para Contar, e adorei, espero ler outra obra da autora o mais rápido possível.
    Adorei todos os livros que li esse ano, mas acho que O Diário de Anne Frank, As Vantagens de Ser Invisível, Extraordinário, A Culpa é das Estrelas foram os melhores. ACEDE foi o mais fraquinho, dentre os que citei, para mim.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo Metamorfose? e amando também.
    Extraordinário e Esconda-se também são ótimos!!
    Adorei suas escolhas!!!

    FELIZ ANO NOVO!!!!! Nos vemos em 2014!! ♥

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo