Menu

Desafio Literário Skoob 2014


Começo do ano é sinônimo de começo dos desafios literários. O problema é que eu nunca consigo terminar esses desafios. Desta vez não vou acumular e só vou participar do Desafio Literário Skoob 2014.

O nome já explica, é um Desafio Literário hospedado em um grupo no Skoob. O desafio é dividido em temas e para participar você tem que ler e resenhar (não precisa ser em blog, pode ser no skoob mesmo) um livro do tema proposto todo mês. Se quiser participar, você pode conferir as regras aqui e tirar suas dúvidas aqui.

Minha lista (sujeita a alterações) é esta:

Janeiro
Livro que virou filme: As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Fevereiro
Clássico Mundial: Hamlet - William Shakespeare 

Março
Suspense (englobando mistério/assassinato/policial): Uma Crença Silenciosa Em Anjos - R.J. Ellory 

Abril
Livro escrito por mulher: Forever - Judy Blume

Maio
Biografia: Cyndi Lauper - A Memoir - Cyndi Lauper e Jancee Dunn (neste caso é uma autobiografia, mas vale assim mesmo)

Junho
Autor brasileiro (englobando contemporâneos): O Inimigo Final - André Bozzetto Jr.

Julho
Livro que você não leria (indicado por outro participante): Vou lhe mostrar o medo - Nikolaj Frobenius 

Agosto
Livros sobre bruxas: A Descoberta das Bruxas - Deborah Harkeness

Setembro
Série: Fazendo o Meu Filme - Paula Pimenta

Outubro
Ficção científica (englobando distopia): Feios - Scott Westerfeld

Novembro
Infantojuvenil: Disque Fantasma - Eva Ibbotson

Dezembro:
Lançamento de 2014: ?

Vocês também vão participar de algum desafio literário? Conseguiram bater as metas em 2013?


Este post está participando da Promoção de Férias valendo marcadores. Clique para saber como concorrer.

7 comentários:

  1. Oi Tatiellen.
    Eu gostei do desafio, mas eu sou muito indecisa, acho que não conseguiria manter um planejamento de leitura para um ano inteiro.
    Eu estou participando do meu primeiro desafio que é ler 5 livros até 5 de fevereiro.
    Beijos e boa sorte :)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal participar desses desafios,vou lá conferir as regras,estou participando do desafio de férias,
    ler 5 livros até 05/02,como minha aventura literária tem puco tempo que comecei espero que eu consiga e você também!
    beijinsss!
    rose.nea@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa nunca participei de nenhum desafio literário mas morro de vontade! às vezes fico com medo de não dar conta mesmo, por conta da faculdade e tals mas enfim ... tomara que você consiga! Gostei muito dos livros que selecionou.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Tati!
    Desafio difícil, hein?
    Boa sorte, espero que consigo ler todos.
    Nem me arrisco a entrar em desafios, tenho medo de não conseguir..

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    João Pessoa/PB – Brasil


    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Estava afim de participar desse Desafio, mas como já sei que não sou de criar esse tipo de metas, acabei desistindo. Mas estou participando da Maratona Literária que consiste em ler 5 livros até dia 16 (começou dia 2).
    Mas te desejo boa sorte e espero que consiga chegar até o final do ano com todos os livros lidos!

    ResponderExcluir
  6. eu ja li a serie Fazendo meu filme e eu simplesmente amo !!! Cada livro é mais fofo que o outro sem falar que eu adoro a paula pimenta..

    Thawanne Fernanda
    tata2009s2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Legal a sua lista! Fiz a minha, vamos ver se consigo segui-la =P

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo