Menu

[Resultado] Promoção Garota Tempestade


Heey, galera!
Aproveitando bastante o domingo de páscoa? Espero que todos tenham uma páscoa doce, seja de chocolate ou de amor <3

Agora vamos conferir quem ganhou o livro Garota Tempestade?

E  quem ganhou o urban fantasy da Editora Valentina foi...
Clique na imagem para ampliar


Parabéns Camila Rocha! Entrei em contato por mensagem inbox, você tem até três dias para retornar com os dados para envio.

Para quem não ganhou desta vez, participe da promoção Dia do Amigo que está valendo os três primeiros livros da série Os Sullivan da Bella Andre! Clique aqui e teste sua sorte ;)

[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins


Título original: Lola and the Boy Next Door
Autor(a): Stephanie Perkins
Tradutor: Robson Falchetti Peixoto
Editora: Novo Conceito
ISBN: 788581630533
Ano: 2013
Páginas: 288
Série: Os livros são independentes mas tem participações dos outros personagens.

1- Anna and the French Kiss (Anna e o Beijo Francês)
2- Lola and the Boy Next Door ( Lola e o Garoto da Casa ao Lado)
2- Isla and the Happily Ever After 

E estava consumida pelo modo como seus olhos brilhavam toda vez que ele falava, como se fosse o melhor dia de sua vida. E o modo como seu corpo inteiro se inclinava em direção ao meu quando era a minha vez de falar, um gesto que mostrava que ele estava interessado, que estava escutando. Ninguém nunca tinha movido o corpo para me encarar daquele jeito. Pág. 58

Lola e o Garoto da Casa ao Lado foi o meu primeiro livro da Stephanie Perkins. Há algum tempo a editora Novo Conceito lançou Anna e o Beijo Francês que fez um enorme sucesso e muitos passaram a ser fãs da autora. Quando a editora anunciou o livro da Lola minhas expectativas estavam nas alturas já que eu nunca tive contato com a escrita da autora e estavam pipocando muitas resenhas positivas e apaixonadas. Antes que eu conte para vocês o que eu senti lendo esse livro, vamos conhecer um pouco mais sobre Lola Nolan.

---

Dolores (Lola) Nolan é uma adolescente diferente. Diferente mesmo. Seu cabelo, roupas, sua atitude, pais e namorado não são iguais aos de ninguém. Muitos acham que as roupas cheias de brilho compradas em brechós e perucas coloridas de Lola são bizarras, mas a garota não se incomoda muito com isso.

Lola tem apenas três desejos que ela considera bem simples. Ela quer ir ao baile da escola vestida de Maria Antonieta. Quer que seus pais aprovem seu namorado roqueiro e cheio de tatuagens. E não quer nunca mais ver seus antigos vizinhos: os gêmeos Bell.

Para o desprazer de Lola, o único desejo que parece viável é ir ao baile vestida de Maria Antonieta. Seus pais, um casal de homossexuais, são super protetores e não aprovam o namoro dela com um cara mais velho e para seu maior desespero os gêmeos Bell mudam novamente para a antiga casa.

Agora Lola precisa além de lidar com a proteção dos pais, também com seus antigos sentimentos pelo garoto da casa ao lado.

---

Faz três anos que eu costuro e até que dou para o gasto. Comecei pelas coisas pequenas, como todo mundo faz - bainhas, saias com corte de trapézio, fronhas -, mas rapidamente passei para itens maiores, cada um mais complexo que o outro. Não estou interessada em fazer o que é fácil. Estou interessada em fazer o que é belo. Pág 67

É tão difícil fazer uma resenha  quando amamos um livro. É muito fácil apontar defeitos de narrativa, mas quando precisamos elogiar, faltam palavras. Não sei mais o que dizer além de: amei cada página lida.
Passar um tempo com essa incrível personagem foi um prazer. Lola é autêntica, inteligente, alegre e sensível.
Amei como a relação com os pais foi explorada pela autora, como ela mostrou o carinho, dedicação e proteção que eles têm com a filha.

Engraçado que no começo eu tinha ideias totalmente diferentes dos dois garotos da vida de Lola. No começo eu adora o Max (o roqueiro tatuado) e não simpatizava muito com Crickett Bell ( O garoto da casa ao lado). Bem, no final... digamos que vocês precisam ler e me contar o que sentiram em relação aos dois garotos.

Para quem leu Anna e o Beijo Francês, Anna e St. Clair aparecem algumas vezes durante a história. Vocês vão gostar de revê - los. Como eu não li, fiquei louca de curiosidade para saber a história dos dois. Mesmo assim, acho difícil a Anna me conquistar mais do que a Lola.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado aborda todas as formas de amizade e principalmente todas as formas de amor. Um livro delicioso, divertido nada menos que perfeito.


[Agenda] Convite de lançamentos da Editora Estronho


Bom dia, pessoal!
A agenda de hoje é com dois super lançamentos da Editora Estronho! Os lançamentos acontecem em São Paulo e também em Porto Alegre na 2º Odisseia de Literatura Fantástica. Lembrando que os lançamentos acontecem também em e-book ;)

Confira abaixo todas as informações:




[Promoção] Dia do Amigo


Para comemorar o Dia Nacional do Amigo os blogs Coração Literário, Coisas de Meninas e Tô Pensando em ler se uniram para presentear um leitor com os três primeiros livros da série Os Sullivan, de Bella Andre e o melhor de tudo: seu amigo(a) pode te ajudar a levar esse prêmio! Confira as regras abaixo e participe ;)


Para participar é necessário preencher o formulário abaixo. Caso você ainda não tenha usado o rafflecopter pode tirar todas as suas dúvidas AQUI


* Leave a post comment: Deixe um comentário neste post ( não precisa deixar em todos os blogs, apenas naquele que você viu a promoção)


* Follow @tclauper, @NeylaSuzart, @leletapias e @Novo_Conceito no twitter: Seguir os  perfis no twitter, quando você clicar já vai aparecer a caixa para seguir, se você já segue é só deixar escrever seu twitter na caixinha.


*Tweet about the giveaway: É para twittar a frase, é só clicar na caixinha que você já twitta automaticamente, depois você copia o link direto e cola na caixinha. 

*Indique um amigo: chame um amigo para participar da promoção e ganhe pontos extras! Se o amigo participar e seguir os três blogues é só deixar o nome de seguidor dele no formulário e você ganha os pontos.

Promoção válida até 19/04. 
Os prêmios tem um prazo de 30 dias úteis para serem enviados. Os kits serão enviados separadamente por cada blog responsável.


[Lançamentos] Geração Editorial

Bom dia, galera!
Já escolheram os livros que vão te acompanhar no feriado? Não? Então dê uma olhada nos lançamentos da Geração Editorial e escolha sua próxima leitura :)

Eu vou passar o feriado com A Costureira, de Kate Alcott e vocês?





Muito_Alem_da _Loucura.jpgMuito além da loucura
Autor: 
Marcelo Simões
Sinopse: Marcílio Moura Maia tinha apenas 19 anos quando engendrou e deu cabo de um plano macabro para ficar com a herança do pai, um bem-sucedido empresário português que chegou ao Brasil muito jovem e fez fortuna vendendo tecidos. A ideia inicial era assassinar o pai e o irmão esquizofrênico, sobre o qual deveria recair a culpa e cuja a morte deveria parecer suicídio. Mas a mãe e a avó se interpuseram em seu caminho e também foram eliminadas. Louco ou alguém desprovido de qualquer valor sentimental e moral? É o que você descobrir em Muito além da loucura, uma história dramática e repleta de suspense, intrigas e emoções. É leitura de tirar o fôlego da primeira à última página.
Mais informações aqui.

_______________________________________________________________________
A_Costureira.jpgA costureira
Autor: 
Kate Alcott 
Sinopse:
1912. Tess Collins, independente e orgulhosa, não suporta mais limpar as salas de estar e as privadas da alta burguesia francesa e britânica. Seu grande talento é para a costura, e ela aspira a uma vida nova como estilista — mas sabe que o sistema de classes inglês dificilmente lhe dará chance para isso. Assim, ao saber que um imenso transatlântico partirá para os Estados Unidos, Tess vê sua grande chance de subir na vida. Ainda mais quando, por um golpe de sorte, consegue emprego como serviçal da famosa lady Duff Gordon, uma das maiores estilistas da época. Mal sabe ela que essa viagem, iniciada de forma tão auspiciosa, entrará para a História como o maior desastre marítimo de todos os tempos: o naufrágio do Titanic.
Mais informações aqui.
_______________________________________________________________________________

anoitece_iraque.jpgAnoitece no Iraque
Autor: 
Patrick Ericson
Sinopse:
Este novo romance do espanhol Patrick Ericson mostra como funcionam as mentes doentias que dirigem o mundo. Mistura de realidade e ficção, o livro revela antecedentes do ataque terrorista ao World Trade Center e os reais motivos da invasão do Iraque pelos EUA. É a sede de vingança que move o personagem central do romance, Jack Parsons, um tenente norte-americano que perdeu a mulher no atentado às Torres Gêmeas. Ele participa da guerra e descobre o interior da alma de Lúcifer. Um livro de arrepiar.

Mais informações aqui.

[Agenda] Lançamento de O Grito Vermelho em Divinópolis

Hey, peeps!
Hoje o post é sobre um lançamento muito especial. Bruno Godoi lançará o livro O Grito Vermelho pela Novo Século na Boutique do Livro, aqui em Divinópolis ( vocês sabiam que eu sou de Divinópolis? Fica perto de BH ^^).

Você pode conferir o primeiro capítulo do livro aqui!

Todo mundo está super convidado para prestigiar o trabalho do Bruno. Eu vou estar lá, então se algum leitor do blog for, me procure ;)




[Resenha e Sorteio] A Viagem do Tigre - Colleen Houck


Título original: Tiger's Voyage
Autor(a): Colleen Houck
Tradutor(a): Ana Ban
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411133
Ano: 2013
Páginas: 496
Série: Tiger's Curse

"Ren parecia não saber mais quem era nem como se encaixava no mundo. Era impressionante perceber sua falta de integração com o ambiente. Ele parecia não querer mais escrever poesia. Raramente tocava violão. Só lia literatura quando incentivado pelo Sr. Kadam e por mim. Tinha perdido sua noção de eu, sua convicção." Pág. 45

Quem acompanha o blog e meu twitter sabe que a série Tiger's Curse é uma das minhas séries de fantasia preferida. Cada novo livro lançado faz com que eu corra para ler o mais rápido possível e o final sempre me deixa com o coração na mão e muito ansiosa para ler o próximo. A Viagem do Tigre é o terceiro livro da série, que por enquanto termina no quinto. Vamos ver como ficou a situação de Kelsey depois do angustiante final de O Resgate do Tigre.
---

Esta resenha pode conter spoilers ocasionais dos volumes anteriores.

Kelsey, Kishan e Ren desta vez embarcam em uma aventura em busca do colar de Durga, o terceiro item que dará aos tigres mais 6 horas como humanos. As tarefas que eles enfrentam nunca são fáceis, mas Kelsey fica particularmente desesperada quando o Sr. Kadam traduz a profecia e esta se mostra bem complicada.

Desta vez Kelsey tem a companhia dos dois tigres, se por um lado ela não precisa ficar preocupada com um deles estar trancafiado com Lokesh, por outro lado com os dois não convivendo bem e com a apatia de Ren, ela não acredita que será uma vantagem ter os dois por perto.

Mesmo com todas as incertezas e sentimentos confusos, os três enfrentam grandes perigos para tentar pegar o colar de Durga, mas em meio a criaturas perigosas e traiçoeiras eles também precisam enfrentar os sentimentos controversos dentro de si.

---


" - Olho é vidro. Não espelho. Dentro do olho tem zumbido igual abelha. Pele é carne? Não importa. - Ele pegou um punhado de cabelo eriçado. - Cabelo não é nada. - Sorriu para mim. - Dente e língua? Não tem zumbido. Palavra não é zumbido. Só o olho fala.
Eu não tinha entendido nada.
- Está tentando dizer que os olhos são a janela da alma?
Phet deu uma risada alegre.
- Ah! Muito bem, Quel - si. Menina inteligente!" Pág. 51


Quando uma série chega a um nível avançado é difícil contar algo sobre a história sem revelar nada dos livros anteriores e por isso eu preferi resumir a parte da história em si e falar mais sobre meus sentimentos em relação aos personagens neste terceiro livro.

Kelsey voltou para sua condição de garota confusa e birrenta. Ela me irritou muito com suas atitudes infantis nesse livro e ainda estou tentando entender o porquê de meio mundo estar brigando pelo amor dela. Ela é constantemente comparada à mãe de Ren e Kishan por Lokesh, ele realmente acha que ela é uma mulher poderosa e que vai conseguir dar para ele um filho homem de força. Ainda não entendi onde ele viu poder em uma menina tão imatura.

Kishan está em uma posição difícil e eu me preocupo com o que pode acontecer com ele no decorrer da série. Seu amor por Kelsey faz com que ele se iluda e mude sua natureza. Ele tenta mudar para ficar parecido com Ren e assim poder conquistar a garota, mas este não é ele e ficar se enganando assim não pode dar em coisa boa. Espero que a autora tenha piedade e não o faça sofrer muito, ele é meu tigre preferido.

Ren me decepcionou demais nesse livro. Não sei se eu não tinha percebido antes, ou se a autora não tinha mostrado as nuances da personalidade do tigre branco, mas fiquei desapontada com o tanto que o Ren foi brusco nesse livro. Uma hora ele está um amor de pessoa, outra ele fica furioso e toma atitudes completamente erradas. Não sei o que esperar dele nos próximos livros.

O que eu mais gosto nessa série é como os ambientes em que os personagens estão são sempre bem descritos. Colleen tem o dom de contar histórias e mesmo com todas as descrições o livro não fica em nenhum momento chato. Em A Viagem do Tigre foi possível conhecer as personagens com mais profundidade e como sempre ela arrematou o livro com um final alucinante. Felizmente não teremos que esperar muito tempo porque a Editora Arqueiro anunciou que o quarto livro, O Destino do Tigre será lançado no dia 09 de abril. Confira aqui a capa do próximo volume e corra para ler essa série deliciosa!








[Lançamentos] Editora Biruta

Confira o lançamento da Editora Biruta, De Volta à Terra de Oz. Para quem é apaixonado pela história de O Mágico de Oz, esse livro não pode faltar na estante!





[Resenha] Hex Hall - Rachel Hawkins


Título original: Hex Hall
Autor(a): Rachel Hawkins
Tradutor(a): Camila Mello
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086075
Ano: 2011
Páginas: 303

Série: Hex Hall
1- Hex Hall
2- Demonglass ( A Maldição)
3- Spell Bound

"Felícia pegou uma latinha vermelha e apertou o spray no rosto de Kevin. A música que ele cantava transformou - se em um urro de dor. Ele soltou as mãos dela para coçar os olhos, e Felícia correu.
- Tudo bem, meu amor! - berrou ele - Não preciso de olhos para te ver! Eu te vejo com os lhos do meu coração Felícia! Do meu CORAÇÃO!
Ótimo. Além de muito forte, meu feitiço era brega." Pág. 15

Hex Hall é um livro que vem mofando na minha estante há algum tempo. Com a minha lista do Desafio Literário 2013, eu finalmente consegui ler. Não sei por que esperei tanto tempo porque a história é ótima e diferente dos livros sobre bruxas que vemos por aí. Confira abaixo um pouco mais sobre a história de Sophie.
---
Sophie é uma bruxa adolescente que tem dificuldades em lidar com a sua diferença em relação às pessoas normais. Apesar de sempre tentar se encaixar, Sophie tem um talento nato para atrair problemas e sua situação piora quando um feitiço particularmente forte acaba por fazer com que ela pare em Hex Hall, um reformatório para adolescentes “prodígios”.

Em Hex Hall, Sophie encontra todo tipo de criatura problemática. Metamorfos, fadas, bruxas e outros seres. Jenna, sua única amiga e colega de quarto é rejeitada por todos por ser uma vampira.
Sophie acaba nutrindo uma paixonite aguda por um feiticeiro lindo e muito cobiçado, que infelizmente é namorado da líder do covém de bruxas da escola e também a recém pior inimiga de Sophie.

Quando ela acha que nada mais poderia acontecer, ataques começam a acontecer na escola e Jenna é a principal suspeita.

O terror se instala quando uma sociedade secreta que tem como objetivo destruir todos os prodígios parece estar perto de Hex Hall e possuem, pelo jeito, um interesse especial em Sophie.
---
Hex Hall é aquele tipo de livro gostoso de ler que você começa sem muito compromisso e algumas horas depois percebe que já chegou ao final sem nem ao menos levantar do sofá para um intervalo. A escrita de Rachel Hawkins flui muito bem e apesar de ser um livro adolescente, ele não é bobo e nem cheio de coisas fúteis. Na verdade, os problemas de Sophie são bem adultos.

Uma coisa interessante é que a autora te conduz para um caminho na trama e no final você percebe que ela te enganou completamente, mas não é o tipo de final sem noção, ele faz sentido e dá um gancho extraordinário para o próximo livro.

Um ponto negativo que eu encontrei no livro foi a capa, não achei que passou realmente a verdade da história. Felizmente, a Galera Record relançou o primeiro livro junto com o segundo com as capas americanas que estão totalmente condizentes com a trama.

Recomendo para quem gosta de criaturas fantásticas com um enredo divertido e cheio de confusões. Leiam!


Promoção Garota Tempestade via Facebook


Animados para mais uma promoção?
O prêmio da vez é o novo urban fantasy lançado pela Editora Valentina, Garota Tempestade. Se você não conhece o livro, pode conferir a resenha aqui.

Confira as regras para participar:

*Curtir a fan page do blog no facebook
*Curtir a fan page da Editora Valentina no facebook
*Compartilhar o banner da promoção publicamente no seu mural

A promoção termina as 21:59 de 29/03/2013 e o resultado será postando tanto na fan page quanto aqui no blog. 

O vencedor será avisado por mensagem inbox. Caso o perfil da pessoa esteja trancado será de responsabilidade deste conferir o resultado e entrar em contato em até 3 dias após o resultado ser postado na página.

O envio do livro será feito pela editora Valentina e tem um prazo de até 30 dias úteis após o recebimento do endereço para ser enviado.

Good luck, guys ;)

[Resultado] Top Comentarista - Fevereiro


Yay, pessoal!
Demorou um pouco para sair o resultado do TOP porque eu tinha que colocar resenha antes. Não teremos Top Comentarista em março porque o blogger anda me trollando e não sei como será a frequência de postagem. Eu vi no twitter que algumas pessoas também estão com problemas na plataforma. Se alguém descobrir como resolver, por favor me avise!

Apesar de não ter o Top, teremos duas promoções com dois livros maravilhosos. Uma delas sai ainda hoje :D

Bom, vamos conhecer agora quem vai levar o livro Segredos Revelados + marcadores para casa.

And the winner is....


Parabéns, Jéssica Lisboa! Enviei e mail  você tem até 3 dias para responder com seus dados senão um novo sorteio será feito.

[Resenha] 60 Contos Diminutos - Marilia Pirillo



Título: 60 Contos Diminutos
Autor(a): Marilia Pirillo
Editora: Gaivota
ISBN: 9788564815244
Ano: 2013
Páginas: 64
Jogo do Contrário

Queria ser loira. Ter cabelo liso. Olhos verdes.
Uma boca rosada com destes brancos em vez desse sorriso torto.
Queria ter uns vinte centímetros a mais. Queria usar salto.
Minha mãe não deixa.
Queria ter unhas longas, mas acabei de quebrar mais uma.
Queria que o André me olhasse e o Diego não!
Queria que o mundo não estivesse inteiro contra mim.

Conto 15 - pág 18.

Vocês  provavelmente já perceberam que eu gosto muito de contos porque já resenhei vários livros do gênero no blog, mas o que vocês não sabem é que eu gosto ainda mais quando o livro reúne contos e o cotidiano adolescente.

Eu comentei no twitter (segue lá!) que adoro livros com dramas adolescentes porque essa época da minha vida não teve tanta turbulência. É claro que passei por inseguranças e incertezas típicas desta fase, mas ainda assim foi bem tranquilo.

Nesses 60 contos eu encontrei os mais variados tipos de problemas e personalidades.  A autora passeia por assuntos como o primeiro amor, a primeira vez, a descoberta do corpo, a mudança desse mesmo corpo, diferenças sociais, problemas familiares e muitos outros assuntos são abordados nesse livro tão pequeno, mas cheio de história para contar.

Em 60 Contos Diminutos, Marilia Pirillo entrega ao leitor pequenos trechos de histórias e diálogos. Enquanto eu lia, senti como se a autora me entregasse uma ideia para desenvolver. Eu sempre carrego este tipo de livro na bolsa e a cada minuto de folga eu corro para ler um conto. Este eu li no ônibus entre idas e vindas do trabalho e quase perdi o ponto de parada por divagar demais, e no meio tempo em que eu estava lendo, senti minha mente cheia de curiosidade para saber mais sobre a história de cada um e automaticamente comecei a preencher as lacunas.

A parte gráfica do livro está impecável. Ele tem o formato de um moleskine e é todo ilustrado, também pela autora, como se fosse um diário.

Além de ser um livro leve e gostoso de ler, é ótimo para estimular a criatividade do leitor. Acredito que a partir desses diminutos contos, você pode criar e moldar tantas outras histórias.


 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo