Menu

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Livro: A Pirâmide Vermelha
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078977
Ano: 2010
Páginas: 448
Série: As Crônicas dos Kane


1- A Pirâmide Vermelha
2- O Trono de Fogo


A vida que Carter e Sadie Kane levavam eram completamente diferentes, mesmo sendo irmãos e a única coisa que acreditavam ter em comum eram os pais. A seis anos atrás após a morte da mãe Carter e Sadie foram separados. Carter ficou com o pai, o egiptólogo Julius Kane com quem viajava o mundo todo e Sadie ficou com os avós maternos em Londres. Sadie sonhava em ter a vida de aventuras do irmão além de desfrutar da presença do pai que ela via apenas duas vezes no ano, já Carter gostaria de ter a vida normal de Sadie, ir a escola e ter amigos.


   As crenças em suas diferenças mudam quando Julius levam os dois ao British Museu e suas vidas tomam um rumo completamente diferente quando o pai liberta alguns deuses egipicios e fica preso em um sarcófago. Sadie e Carter precisam assim, se unir para derrotar o deus Set que pretende espalhar o caos além de destruir o pai dos garotos. Juntos eles descobrem poderes que nunca imaginaram possuir e histórias antigas sobre sua familia. Contando com ajudas no minimo inusitadas como o babuíno Kufhu e a gata de Sadie, Muffin eles embarcam na dura tarefa de proteger o mundo de Set e do caos que ele pretende instalar além de libertar o pai do sarcófago.

O livro me encantou logo nas primeiras linhas porque confesso, tenho um fraco por histórias do Egito. O fato da narrativa ser dividida entre Carter e Sadie também contribuiram para entender melhor as personagens e descobrir que apesar de toda a loucura pela qual estão passando, ainda têm preocupaçoes de adolescentes comuns. 

Sadie é divertida e têm uma lingua afiada, o que garantiu tiradas fantásticas e muito engraçadas no decorrer do livro, já Carter é mais contido mas nem por isso menos encantador. Khufu, o babuíno foi um show a parte e vários outros personagens me encantaram como Bastet, a deusa dos gatos, Filipe da Macedônia, um crocodilo e vários outros deuses fascinantes. 

Os cenários construídos pelo autor foram muito bem descritos o que facilitou na hora de imaginar as diversas batalhas que os irmãos enfrentam. Enfim, foi uma leitura muito divertida e muito recomendada. Mergulhem nessa fascinante aventura de Rick Riordan!


Avaliação: Ótimo!





8 comentários:

  1. Nunca li nada do autor acredita? E é porque todo mundo fala bem dele, mas quando eu tiver uma oportunidade vou correndo atrás de um livro dele. Que legal quando leitura nos conquista né. Amo quando um livro envolve outras culturas. Que bom saber que o autor descreve bem o cenário e a situação. Só me motiva mais ainda a ir correndo atrás de seus títulos.

    BJ!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pabline, eu também adoro livros com culturas diferentes e como eu disse, tenho uma queda pelo Egito rs Livros que são descritivos sem ser chatos são as especialidades de Riordan, pode ler que você não vai se arrepender! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou lendo, mas o livro (não só esse como o demais desse autor) tem uma narrativa incrível. Vale a pena ler.
    Então fica a dica, se você quer um livro que retrate a cultura egípcia, com narrativa rápida dividida entre os personagens... Esse é o livro que você esperava!!!(Assim com a série Percy Jackson- esse fala da cultura grega)

    ResponderExcluir
  4. Oi Jadson, seja bem vindo ^^
    Acredita que eu ainda não li Percy Jackson?! Cultura grega também é muito interessante, vou tratar de ler logo rs bjs

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do autor, todo mundo fala bem, mas sei lá...
    Meu amigo disse que ele subestima muito o leitor, não é algo inteligente de se ler...

    Quem sabe né!
    Bjs, adorei a resenha, vc fala muito bem!

    ResponderExcluir
  6. Li todos os livros de Percy Jackson, e me surpreendi com a maneira com a qual o Rick me prende e me fascina a cada parágrafo. Espero ansiosa por esse livro, para completar minha leitura e aumentar meu conhecimento por esse fantástico mundo criado por ele! :D

    ResponderExcluir
  7. Taty querida!
    Imagino que o livro deve ser o máximo, pois com uma avaliação dessas...
    Na verdade já tem um tempo que desejo ler esse livro e essa série, me parece fantástica.
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gosto do modo simples como o Rick Riordan escreve. Dele eu só li Percy Jackson e o Ladrão de Raios, mas é realmente bacana.
    E pela sua resenha já vou colocar este na minha lista de natal!
    Parabéns pelo blog!
    ^^

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo