Menu

Jogada Mortal - Harlan Coben


Jogada Mortal
Título original: Drop Shot
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410464
Ano: 2012
Páginas: 256
Série: Myron Bolitar

1- Quebra de Confiança
2- Jogada Mortal
3- Fade Away
4- Back Spin
5- One False Move
6- The Final Detail
7- Darkest Fear
8- A Promessa
9- Quando Ela se Foi
10- Alta Tensão


" Myron se manteve abaixado. Abriu o porta - luvas e enfiou a mão dentro dele. Nada além de mapas e dos documentos do carro. Correu os olhos pelo chão, ansioso, em busca de algum tipo de arma. A única coisa que  viu foi um isqueiro de carro. Por algum motivo, duvidava que isso fosse útil contra dois capangas armados. Mapas, documentos, isqueiro. A não ser que Myron se tornasse o MacGyver de repente, ele estava muito encrencado. "

Os livros policiais já estavam na minha lista de preferidos durante muito tempo, muito antes de os sobrenaturais e chick lits figurar na minha estante, Harlan Coben já tinha seu espaço garantido. Nada melhor que um bom mistério para fazer você esquecer o mundo e deixar sua cabeça concentrada em acompanhar os passos do detetive. Em Jogada Mortal, Harlan Coben nos brinda mais uma vez com um suspense maravilhosamente divertido. Este é o segundo livro da série do detetive Myron Bolitar, porém não é uma sequência de história, apenas são os mesmos personagens principais. A resenha não contém spoilers, leia sem moderação ;)

Myron Bolitar é um ex - atleta após encerrar a carreira devido a uma lesão acaba montando uma agência de representações junto com seu amigo Windsor Horne Lockwood III, chamado carinhosamente de Win.

Valerie Simpson é uma garoa que há seis anos foi uma das promessas do tênis, mas que após um colapso acabou deixando as quadras. Ela resolve retomar a carreira e procura Myron para ser seu agente, porém, Valerie é assassinada durante um torneio e o cliente mais importante de Myron, Duane Richwood passa a ser o principal suspeito do crime.

No momento em que Valerie foi morta, Duane estava em quadra mas a polícia encontra seu telefone na agenda da moça e ele não consegue explicar como isso aconteceu.
Como as investigações andam em passos lentos, Myron, com a ajuda de Win, resolve investigar mais a fundo e tentar entender essa ligação improvável entre os dois tenistas e acaba se deparando com segredos muitos mais profundos do que ele podia imaginar.

Eu não pude entrar muito na história em si porque o livro trás muitas surpresas a cada capítulo. Eu ainda não tinha lido nenhum livro desta série do autor e fiquei deliciada com a diferença de narrativa. Myron é um detetive inteligente e sarcástico, suas falas são várias vezes pontuadas de pura ironia, o que deixou o livro muito mais divertido. Um policial cheio de surpresas e diversão a cada página. Está mais que recomendado!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo