Menu

Garota Replay - Tammy Luciano

Livro: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Editora: Selo Novo Conceito Jovem 
ISBN: 9788581630076
Ano: 2012
Páginas: 144


"Adiei um amor com medo de ser tão bom que pareceria ruim e aceitei namorar um cara que não gostava de mim pela facilidade de manter uma relação superficial e com pouca ternura. Como somos capazes de traçar pequenas infelicidades por puro medo do gigantismo das enormes alegrias..." Pág 94






Eu estava ansiosa para o lançamento de Garota Replay desde que vi no site da autora que seria o primeiro livro nacional publicado pelo selo Novo Conceito Jovem. Eu esperava um pouco mais do livro, não sei se foi a narrativa rápida ou a personagem principal que me irritou um pouco. Mesmo assim achei que o livro passou uma bonita lição e teve um bom desfecho. Vamos conhecer agora Garota Replay de Tammy Luciano.

Thizi  tem 20 anos e mora sozinha a maior parte do tempo. Seus pais viajam pelo mundo e Nil, sua empregada, é a pessoa que faz às vezes de mãe. Além de Nil, Thizi conta também com a amizade de Tito.

Thizi tem um namorado mala chamado Tadeu que vive traindo a garota. Em uma de suas escapadas, Tito, acaba flagrando Tadeu beijando uma garota em uma boate e tira uma foto para mostrar a Thizi. O problema é que isso acaba gerando uma confusão e depois um acidente. Tadeu e seu amigo Gabiru sofrem um grave acidente de carro onde o segundo acaba ficando em coma.

Procurando fugir de todos os problemas e preocupações com o estado de saúde de Gabiru, Thizi vai a uma balada e quem ela encontra? Uma garota exatamente igual a ela. Apesar de igual, a garota é linda e elegante, tudo o que Thizi não se sente no momento. Ela fica confusa com a aparição dessa garota replay, que ela não sabe se é uma irmã gêmea, um espírito ou até mesmo uma alucinação. O que ela sabe com certeza é que a garota significa alguma coisa e Thizi vai precisar descobrir o que.

Garota Replay é um livro pequeno, leve e com uma narrativa gostosa. O ponto negativo do livro é a Thizi que é extremamente imatura e irritante, eu simplesmente não consegui me conectar com ela. Já quando Tito aparecia tudo mudava e Thizi se tornava um pouco mais aceitável já que o garoto roubava todas as cenas com seu jeitinho fofo de ser. Garota Replay tem passagens reflexivas sobre amizade e amor e a busca por conhecer a si próprio.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo