Menu

Nova parceria: Editora Biruta

Olá pessoal!

O post de hoje é uma apresentação da mais nova parceira do blog, a Editora Biruta. As publicações da editora são voltadas para Literatura Infantil, Juvenil e Ciências Humanas. Eu adorei o catálogo da editora e estou muito animada com a parceria. Quero agradecer a Carol que conversou comigo por email e foi muito gentil. Obrigada pela confiança no blog! Vamos conhecer agora um pouco sobre a editora:




Sobre a editora:
A editora Biruta foi criada no ano de 2000 por duas profissionais com grande experiência nas áreas de educação e sociologia.

Eny Maia e Mônica Maluf reúnem à experiência profissional à paixão pela leitura que consideram como Arrigucchi: ...”um espaço de liberdade e imaginação, um lugar de felicidade”.

Na posição de editoras o compromisso é oferecer aos leitores o melhor texto, as mais criativas ilustrações, e projetos gráficos instigantes. O livro será então um objeto pelo qual se pode dialogar com o mundo a partir das pequenas e grandes experiências de cada um.



Sobre o nome:
Biruta é um instrumento antigo que indica a direção do vento. Instrumento simples, mas extremamente eficaz e preciso. Tão eficaz que não foi abandonado sequer nos espaços em que se emprega a tecnologia mais avançada. Mesmo considerando todo o avanço tecnológico, este instrumento nunca deixou de ser utilizado. Qualquer aeroporto e heliporto, em todo o mundo, conta com uma biruta.

 Nossa perspectiva é ainda o livro como meio mais eficaz para garantir e difundir conhecimento. Todos os modernos meios eletrônicos somam, agregam e acrescentam, mas não substituem o livro. Comparação que pode ser feita com o objeto "biruta".

Alguns livros do catálogo Infantil:


O Anjo do Lago - Socorro Acioli
A autora conta uma história envolvente da perspectiva do jovem. A narrativa é em primeira pessoa, em tom de diário ou depoimento, e os fatos vão num "crescendo" de situações reais e maravilhosas que não têm fim porque o leitor faz do livro a sua história também.

O personagem central, Ângela, um anjo que "toca cinco instrumentos, voa com perfeição, escreve com as duas mãos e lê de trás para frente", este "anjo-menina" que também tem todas as inquietações dos jovens é convidada pelo Departamento de Trabalhos e Missões para uma missão das mais humanas e essa aventura vai acontecer no Lago dos Segredos.

Bruxas, Beijos e Outros Encantos - Luiz Antonio Aguiar
Quem vai querer, saindo do forno da bruxa, um pastel bem quentinho? Imagine só a receita...

E quem quer conhecer a história do barquinho mais aventureiro de todos os mares? E um beijo, como é que acontece, como é que faz?

Tem todas essas histórias neste livro. É um livro encantado, acredite. Olha só o título: Bruxas, beijos e outros encantos. Contos que são brinquedos, feitos para você!


Alice Viaja nas Histórias - Gianne Rodari
Dia de chuva é bom pra dormir e pra sentir o cheirinho de terra molhada... será mesmo? Alice não acha nada disso interessante. Mas a água que escorre forte pelas janelas, avisa que brincar lá fora está proibido.

Com muita preguiça, sem nada pra fazer, Alice pegou um livro na estante. Na terceira página já estava muito curiosa e tanto que escorregou e caiu dentro do livro. Foi uma grande confusão entre Alice e os gatos que falavam, as princesas furiosas e os lobos sempre famintos.

Como será que escapou da confusão? 

Alguns livros do catálogo Juvenil:

Cordeluna - Élia Barceló
Mil anos atrás, uma história de amor foi interrompida pela desgraça e uma maldição. Um poder tão maligno que tinha conseguido dominar seus espíritos geração após geração. E enquanto isso, os apaixonados esperam... condenados a se reencontrar e voltar a se perder por culpa do ciúme e do ódio. O cavaleiro e a dama. O guerreiro e a donzela. Até que talvez um dia, talvez em nossa época, séculos depois, um poder superior e benigno consiga pôr um fim ao malefício.

Apaixonante novela que combina história e fantasia, amor e maldade, bruxaria e religião, criada pela escritora Élia Barceló, conhecida como a “Dama Negra” da literatura espanhola, ganhadora em duas oportunidades do Prêmio Edebé de Romance Juvenil.

2083 - Vicente Muñoz Puelles
O fim dos livros de papel e tinta está próximo. Restarão poucos exemplares: as antiguidades valiosas ou as relíquias de família. 

Verdade? Ilusão? Fantasia?

Imagine-se agora em 2083 e surpreenda-se: o livro eletrônico também não existe mais. O que restou das histórias e dos autores que admiramos? Desapareceram sem deixar vestígios? Não! Seria impossível destruir os textos que nos emocionaram, que nos fizeram viver melhor e nos tornaram mais humanos.

Não se desespere, todos sobreviveram e você poderá conhecê-los bem perto, numa viagem de turismo... no modo amplificador de inteligência. Embarque na bibliotravel.

A Bailarina Fantasma - Socorro Acioli
O Theatro José de Alencar é um lugar mágico. Foi construído em 1908 e graças aos cuidados que tem recebido, ainda conserva a mesma beleza e encanto do dia de sua inauguração . Parece inacreditável que seja possível sentar nas mesmas cadeiras em que tantas pessoas estiveram há cem anos, quando a cidade recebeu de presente essa jóia de arquitetura.

Até hoje a empresa escocesa MacFarlane & CO, que forneceu o ferro para estrutura da sala de espetáculos, indica o Theatro José de Alencar como uma de suas obras mais bonitas, dentre tantas espalhadas pelo mundo. Além do material vindo da Escócia, a beleza desse teatro também conta com a obra de artistas plásticos, arquitetos e engenheiros brasileiros.

Parece que os fantasmas gostam de teatros antigos. Com esse não é diferente. Há anos os funcionários e artistas que frequentam essa casa relatam histórias sobre uma bailarina jovem, bonita, quase transparente, que dança no palco pela madrugada, passeia pelos corredores e tenta fazer contato com alguém que não tenha medo do seu hálito gelado. A bailarina fantasma tem algo a dizer e uma história para contar. Sua vida se confunde com a vida dessa casa centenária. Só alguém com muita coragem será capaz de ouvir. 

Quer conhecer o catálogo completo da editora? Clique AQUI.










0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo