Menu

[Resenha] O Filme Perfeito - Jodi Picoult

 Título original: Picture Perfect
 Autor(a): Jodi Picoult
 Editora: Planeta
 ISBN: 9788576654421
 Ano: 2009
 Páginas: 360



"Percebi que tinha terminado apenas  porque escutei Alex chorar sobre meu corpo dolorido. Tocou meu ombro e virei   para ele, escondendo meu rosto em seu peito e soluçando, procurando conforto com a pessoa que causara a dor." Pág. 218



Comprei esse livro na bienal de BH somente por causa do nome da autora. Na verdade, nem li a sinopse para ver do que se tratava. Jodi Picoult é conhecida pelos seus livros emocionantes, o mais famoso deles é A Guardiã da Minha Irmã que deu origem ao filme Uma Prova de Amor. Parece que a autora gosta de tocar em assuntos polêmicos e em  O Filme Perfeito ela abordou um deles: um marido que espanca a esposa.

Cassie Barret é uma antropóloga casada com um dos homens mais cobiçados dos Estados Unidos: o ator Alex Rivers. Durante as filmagens de um filme os dois se conhecem e logo vivem uma ardente paixão. Alex pede Cassie em casamento e ela se vê em um mundo perfeito. Porém o que aparentemente seria o casamento dos sonhos vira uma tragédia quando Alex passa a descontar na esposa os fantasmas de seu passado.

Apesar de ser espancada constantemente, Cassie suporta sua realidade vergonhosa por amar demais o marido. Sua situação muda quando ela descobre que está grávida e precisa decidir o que fazer já que agora não é somente seu corpo que está em jogo, seu bebê está correndo riscos.

Este é um livro difícil de classificar. De todas as emoções que senti quando estava lendo a mais forte delas foi a raiva. Eu fervia por dentro a cada cena em que Alex espancava Cassie. Eu tinha vontade de sacudi – la e perguntar  onde ela estava com a cabeça para aceitar ser tratada daquela maneira. Mas ao decorrer da leitura eu fui percebendo que as coisas não são tão simples assim. Cassie aceitava tudo isso porque o amava e sentia que precisava protegê-lo e ele tinha um sentimento obsessivo em relação a ela.

Acho que eu simplesmente não vou ser capaz de entender completamente a protagonista porque nunca passei algo parecido, mas a leitura desse livro me ajudou a compreender um pouco as mulheres que sofrem esse tipo de agressão, como elas se sentem e também sobre os diferentes motivos que levam seus parceiros a isso.

Um ponto negativo no livro é a falta de uma boa revisão. Acho que a editora pecou nessa parte. Tem muitos erros de digitação e pontuação. Não tem nenhum erro gritante, mas como eu sou dessas que reparam tudo isso me incomodou um pouco.

Fora isso, eu gostei muito da escrita da autora e com certeza vou procurar seus outros livros. Para quem gosta de romances mais dramáticos esse com certeza é uma boa pedida.



2 comentários:

  1. A Planeta sempre lança bons livros, mas infelizmente tem problemas de revisão em muitos deles :/ Isso precisa melhorar. Esse livro eu não conhecia,mas parece ser ótimo, o enredo parece ser forte e bem planejado. Gostei.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um livro bastante forte. Eu, com certeza, leria. Vou até adicionar no skoob.

    Beijos,


    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo