Menu

[Resenha] Viva Para Contar - Lisa Gardner

Viva para contarTítulo original: Live to Tell
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630168
Páginas: 480
Ano: 2012
Série: Detetive D.D. Warren


1- Alone (não lançado no Brasil)
2- Hide (não lançado no Brasil)
3- The Neighbor (não lançado no Brasil)
4- Viva Para Contar (Live to Tell)
5- Love You More (não lançado no Brasil)
6- Catch Me (não lançado no Brasil)



 "Agora, no silêncio após o tumulto, volto ao quarto dele. Sob a luz do abajur, admiro as linhas tranquilas e imóveis do seu rosto. O jeito que seu cabelo se enrola ao redor da têmpora esquerda, a maneira que seus lábios sempre se curvam um pouco durante o sono, como os de um bebê. Eu acaricio o rosto dele com os dedos, sentindo a suavidade da pele. Seguro sua mão, que agora relaxada, não mais ferindo nem destruindo.
Imagino se esta será a noite em que ele finalmente vai me matar.
Este é Evan, o meu filho.
Ele tem 8 anos."


Eu não tinha prestado muita atenção neste livro até que a Lele do blog Tô Pensando Em Ler comentou comigo no twitter que a história era maravilhosa e do jeito que eu gosto. Logo que ela comentou eu fui dar uma olhada na sinopse e fiquei muito curiosa. Eu adoro um bom livro policial e Viva Para Contar tem uma história tão forte e interessante que parei uma das minhas leituras e mergulhei nele. Quando cheguei à página 27 eu já estava aterrorizada e hipnotizada. Obrigada Lele por me fazer furar minha fila de leitura e aproveitar essa história magnifica. \o

Bom, vamos conhecer um pouco sobre a história. O livro é dividido entre três personagens principais: a investigadora do departamento de polícia de Boston D.D. Warren, a enfermeira Danielle Burton e a dona de casa Victoria Oliver.

O livro começa contando a trágica história de Danielle que teve toda sua família assassinada pelo pai que depois deu um tiro na própria testa, mas acabou poupando a filha. Danielle vive atormentada pelo porque de seu pai não a ter matado como fez com sua mãe e seus irmãos. Atualmente ela trabalha em um hospital psiquiátrico infantil onde cuida de crianças com sérios problemas mentais.

D.D. é uma investigadora casada com o trabalho e sem tempo para a vida social. Ela se vê em um caso complicado quando uma família inteira é assassinada e o pai, apontado como o assassino, está em coma e não pode dar um depoimento que esclareça a situação no qual os corpos foram encontrados.

Victoria é uma mulher que convive com o perigo a todo instante. Sua vida se resume a manter qualquer objeto afiado e que possa ser transformado em arma trancado. Ela não dorme, não tem uma vida normal e vive com medo. Tudo isso porque ela tem um assassino em potencial dentro de casa: Evan, seu filho de 8 anos.

A história dessas três mulheres se entrelaça quando uma segunda família é assassinada e D.D. apesar de não ter um motivo aparente, ela tem certeza que este segundo crime está ligado com o primeiro. Durante a investigação ela descobre que o elo não só liga os dois crimes, mas também as histórias de Danielle e Victoria.

Viva Para Contar é o tipo de livro que você não consegue parar de ler. Comer e ir ao banheiro são coisas frustrantes durante a leitura porque você precisa saber o que vai acontecer na próxima página e os minutos que você perder serão preciosos. A escrita da autora é deliciosa e inteligente, mas por ser uma leitura pesada eu não recomendo para os leitores mais sensíveis.

Apesar de fazer parte de uma série (este é o quarto livro), ele tem uma história independente e não é preciso ter lido os livros anteriores. Todos trazem a personagem D.D. Warren mas cada um tem uma trama diferente que não se conecta. Espero que a Novo Conceito publique mais livros da autora. Leitura obrigatória para os fãs de um bom romance policial.


14 comentários:

  1. Gosto muito desse tipo de livro que tem várias histórias que se entrelaçam e nos deixam doidos para saber a resposta do mistério. Gostei muito da sua resenha, não tinha prestado muita atenção nesse livro também não, mas gostei muito. Vou ler quando tiver um tempo, gosto muito de suspense.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É isso aí!! Eu disse que você ia gostar!!!
    Sua resenha ficou linda como sempre e traz de volta cada mulher o o que elas tem em comum!!!

    Acho que foi um dos melhores policiais que já li. Roer o esmalte foi pouco, tem que roer as unhas, as cuticulas...

    Amei!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati

    Não sabia que era assim, fiquei muito curiosa - acho que é do jeito que gosto. Bem trágica a história dessa Danielle.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Sammysam Rosajulho 13, 2012

    Sempre leio elogios a respeito do livro, que já pela capa chamou minha atenção, com a sua resenha só aumentou minha certeza de quer ler esse livro, afinal sou fã de um romance policial, principalmente cercado de misterios e suspense como esse!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances policiais!! Eles prendem nossa atenção do início ao fim. Gostei muito da sua resenha, vou ler com certeza!! Beijos e abraços!! ;)

    ResponderExcluir
  6. Adoro romances policiais, eles prendem nossa atenção do início ao fim!! Também gostei muito da sua resenha, me deixou super curiosa para ler. Amei!! Beijos e abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Felipepmoreirajulho 15, 2012

    Parece ser um livro bem aterrorizante, gostei ! gosto de mistérios e historias paralelas que se cruzam depois ! parabéns ! 

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse livro por ser policial, suspense, mistério. Vi coisas bem legais sobre ele e queria ler!

    ResponderExcluir
  9. oclubedameianoitejulho 18, 2012

    Gostei bastante da história do livro,muito bom a sua resenha
    Já estava querendo muitooo esse livro,imagine agora
    Adorei msm a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Adoro um bom suspense *-* Estava querendo ler esse livro fazia um tempinho já.
    Adorei a sua resenha. Está ótima ^^

    Um beijo.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro e saber como a história vai se desenrolar.

    ResponderExcluir
  12. Ramon Freitasjulho 30, 2012

    3 mulheres, com três histórias independentes que de interceptam. Muito legal e curioso. Não vejo a hora de mergulhar nessa aventura e começar a investigar junto com a D.D. Warren

    ResponderExcluir
  13. Nossa... Amei a resenha e fiquei maluca pra ler o livro. Fico imaginando as situações e como deve ser tenso, especialmente no caso da Victoria. 
    Nem tinha dado muita importância a ele, mas depois da resenha fiquei realmente doida pra ler.
    *-*

    ResponderExcluir
  14. A Resenha ficou otima Tati \o/
    Amei o enrredo do livro e como as historias se conectam..Agora estou doida para ler-lo \o/ E espero ganha-lo na promo \o/

    bjsssss :D

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo