Menu

[Resenha] A Escolha - Nicholas Sparks

Título original: The Choice
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219299
Ano: 2012
Páginas: 307

“Ela ainda estava tentando entender o que sentia por   Travis quando ele finalmente emergiu do oceano e veio     andando em sua direção, agitando a água dos cabelos. Um momento depois, ele se sentou na areia ao lado dela e, quando eles acidentalmente tocaram um no outro, Gabby visualizou, por um breve momento, que os dois estariam sentados lado a lado, como agora, em mais de 100 fins de semanas diferentes no futuro” Pág. 143

Este foi o primeiro livro que li do Nicholas. É claro que depois de ler tantas resenhas e escutar tantos comentários maravilhados com a escrita do autor minhas expectativas estavam altas. Felizmente ele não me decepcionou e apesar de não ser uma leitura inovadora, as cenas são cheia de detalhes interessantes e as emoções muito bem descritas.  Vamos conhecer agora a história de Gabby e Travis.

----
Gabby é uma assistente médica que se mudou recentemente de cidade e que ainda não se acostumou com a liberdade de morar sozinha. Como sempre obedeceu aos pais e fez tudo para ser a filha perfeita quando resolveu seguir uma carreira que a mãe não achava apropriada para uma moça da sociedade ela se libertou um pouco das amarras.

Travis é um veterinário de espírito livre que adora esportes e aproveita cada segundo da vida. Ele tem três amigos casados e as esposas vivem dando pitaco nos relacionamentos de Travis dizendo que ele precisa levar alguém a sério e se casar.

O coração aventureiro de Travis acaba sendo fisgado por Gabby, que é sua mais nova vizinha quando ela precisa de ajuda com sua cadela Molly.

O único problema é que Gabby tem um namorado, Kevin, que apesar de ama – La faz com que seu futuro seja muito previsível.  Travis então, precisa mostrar a Gabby que ele é o cara certo para ela e que mudanças as vezes, são muito boas na vida.
----
Eu achei complicado falar sobre a história do livro porque em uma certa parte ela tem uma grande reviravolta. Outros problemas trazem vários questionamentos e apesar da maior parte do livro girar em torno do começo do romance de Gabby e Travis, questões mais importantes vem a tona.  Eu realmente não posso revelar mais nada do enredo para não soltar spoiler mas posso dizer que me surpreendi com o final.

Sobre o autor, achei delicioso o modo como a escrita dele é natural. As situações são plausíveis, não tem nada muito forçado (talvez o final, mas acho que isso vai da perspectiva de cada um) e ele descreve com precisão os sentimentos e os cenários. Eu quase conseguia visualizar o por do sol quando ele o mencionava.
A diagramação do livro está ótima com uma letra bem legível que facilita a leitura. Para quem gosta de um bom romance, com certeza super recomendo. Leiam :)


34 comentários:

  1. Rafaella Ehlkeagosto 13, 2012

    Eu amo as obras do Sparks, apesar de as estórias terem um molde rs. Cada consegue me surpreender e dois de seus livros estão em minha lista de favoritos.
    Fiquei curiosa a respeito da estória da Gabby e do Travis, apesar de não saber muito pois você ficou com medo de spoiler P
    Deixo a dica de leitura, já que essa foi a primeira obra que você leu do autor, Querido John e A última música estão no topo dos meus favoritos...
    Beijos,
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  2. Sandra Espíndolaagosto 14, 2012

    Sou suspeita para comentar a respeito do Nicholas Sparks...Adoro seus romances e depois da sua resenha estou curiosa em relação "A Escolha" já que o final é de surpreender! 

    ResponderExcluir
  3. Ângela Grazielaagosto 14, 2012

     Já li este livro e ele é leve e apaixonante, Travis é um fofo e super romântico. Já a segunda parte é a parte que não gostei, no “começo” a gente não sabe bem o que esta acontecendo e depois vem toda a agonia. Mas um livro do Nicholas sem todo esse drama não é dele nê, tinha que ter...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha! Parabéns. Há tempos estou desejando lê-lo, e meu interesse apenas aumentou. Aparenta ser uma daquelas estórias que lhe arrancam mil e um suspiros... Estou curiosa para conhecer em detalhes o romance de Gabby e Travis!

    ResponderExcluir
  5. Daniellepecanhaagosto 15, 2012

    Amei a resenha , adoro Nicholas Sparks...

    ResponderExcluir
  6. Juliana Dinizagosto 15, 2012

    Boa resenha! ;D

    A escrita do Nicholas é assim mesmo, apaixonante.
    Nos leva a sentir junto com o personagem.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas já li a Última Música. ;D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. oi, tati!

    essa vai ser a segunda resenha de A Escolha que eu leio hoje rs
    Eu também não li nada do autor até hoje, mas ouço coisas ruins e boas. Normalmente não curto romances mel com açúcar, mas acho que esse aí não tem um público definido, uma leitura unissex rs

    será que eu vou me surpreender assim também rs

    abração, fica na Paz!

    Pedro Almada - Inspirados, O Berço das Grandes Ideias!
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/
     

    ResponderExcluir
  8. thaila oliveiraagosto 15, 2012

    gente do céu nicholas sparks arrasando mais uma vez! ai que curiosidade!!! Mais uma mescla de drama e romance e vamos dar lucro as fabricas de lenços,não da pra falar muito se não conta tudo né amiga? tambem sou assim!! Quero muito ler!!! Nicholas é meu escritor favorito

    ResponderExcluir
  9. AAHHHHHH qndo fla que é de Nicholas Sparks eu nem penso e já to lendo e na maioria das vezes não me arrependi, e já q vc ta recomendando vou participar da promo se não ganhar (espero ganhar mas se não) já irei procurar por aq!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada do Nicolas, mas A Escolha vou ler com certeza.
    Só leio bons comentários e isso me animou, rsrs.

    Bjoo.
    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  11. Wallace Alvesagosto 16, 2012

    Não sou muito fã de romancinhos, mas já ouvi muitas pessoas elogiando e criticando o NS, e para que eu possa fazer uma coisa ou outra tenho que ler os livros dele primeiro. Talvez eu comece com esse.

    ResponderExcluir
  12. Nossa... to maluca pra ler esse livro. Pra começar, ADOORO Nicholas Sparks. Todos os livros que já li dele são muuito lindos, tocam no mais profundo do meu ser. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler! Ai e agora? kkk ... AMEI!

    ResponderExcluir
  13. Ownnn
    Eu amo os Livros do Sparks *-* Os livros dele são simples e intensos, não tem como não se apaixonar ;)
    Confesso que ainda não li esse livro =(
    Amei a sua resenha, e ela só me deixou loucamente com vontade de ler esse livro *-*
    Beijos*

    ResponderExcluir
  14. já ouvi muito falar dos livros do Nicholas!!!
    Estou com tanta vontade desse livro, que peguei emprestado!! Estou na metade... Mas quero pra mim!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto mto dos livros do Nicholas, estou louca para ler esse *-*

    Gostei da sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  16. O escritor de romance mais bem falado nas resenhas! Também quero ler seus livros.

    ResponderExcluir
  17. Só li um livro do Nicholas, que foi " A última música". Acho que o pessoal fala tão bem dele que eu sinceramente esperava mais. Mas este "A escolha" eu tenho curiosidade de ler, sim. Adorei a citação que você colocou no começo da sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Eu amo o nicholas sparks, então esse provavelmente vai ser um dos livros que vou amar.

    ResponderExcluir
  19. Elianebloiseagosto 20, 2012

    Adoro romances ... Fiquei bem inclinada a ler

    ResponderExcluir
  20. Estou lendo "Um Homem de Sorte", e é o primeiro livro do Nicholas Sparks que estou lendo. Até que estou gostando, afinal, romance não é meu gênero de livro preferido. A narrativa do Sparks é realmente muito boa. Recomendo qualquer livro dele.

    @_Dom_Dom:twitter 

    ResponderExcluir
  21. Mariana Renzagosto 21, 2012

    Parece ser uma leitura oerfeita a qual ficamos encantados e querendo reler.

    ResponderExcluir
  22. Marisa Oliveira Novaesagosto 22, 2012

    Esse livro com certeza está na minha lista de desejados. Aliás como não poderia estar? Nicholas Sparks é divo *-* Apaixonei na resenha. Quero ler o livro agora. 

    ResponderExcluir
  23. E eu q nunca li um livro dele, e sempre ouço falar muito bem... ok, tb ouço falar mal, mas até aí td bem.
    E principalmente ouço as pessoas falando do final desse livro, q tem o lance da escolha... mas ninguém dá nenhuma pista do q seja =[

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre ouço falar que os livros dele são os melhores,tenho muita vontade de ler os livros dele... E me apaixonei totalmente pela resenha,quero muito o livro ((:

    ResponderExcluir
  25. eu também vejo comentando como os livros do Nicholas é bom, mas nunca tive oportunidade de ler. 

    ResponderExcluir
  26. Oi Tati tudo bem?
    Eu nunca li nada do Sparks e tenho muita curiosidade em ler. Já assisti filmes baseados em suas obras e todas foram emocionantes!

    Vi muitos blogueiros dizerem que A Escolha não é nem de perto a melhor obra de Sparks, mas estive em uma livraria um tempo atrás e vi o livro pessoalmente, fiquei apaixonada em algumas páginas que li. Não ando podendo comprar nada, por isso não comprei o livro, mas tenho participado de vários sorteios e acredita que ganho tudo.. Menos A Escolha? kkkkk

    Enfim.. você colocou uma visão melhor sobre o livro do que outras resenhas que eu li, o que me deu ainda mais vontade de ter o livro em mãos para me deliciar com essa leitura!

    ResponderExcluir
  27. millaneves ♥agosto 25, 2012

    Ah, todo mundo falando desse livro, quero muito ler!!! E é do Sparks, como não gostar? ^^

    ResponderExcluir
  28. Renata Etingeragosto 25, 2012

    Simplesmente...um livro espetacular...historia interessantissima..doida pra ganhar..

    ResponderExcluir
  29. Eu quero ler esse livro, isso é fato. Li umas 3 resenhas dele hoje, ambas positivas. Amei a sinopse, a capa, a história e sendo uma obra do Nicholas, tenho certeza de que é bom!

    ResponderExcluir
  30. Eu nunca li nada dese autor, mas agora fiquei com vontade de ler parece ser muito mesmo o livro.
    Beijão

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho alguns livros do Nicholas, mas acredita que ainda não li nenhum!?

    Falam tanto do drama, sofrimento que eles envolvem que fico com receio, mas depois que terminar a fila de uns mais importantes (para resenha) eu vou começar a ler.
    Eu amei a resenha e a história, fiquei com muita vontade de ler o livro.
    História fofa! *--*

    ResponderExcluir
  32. Sou muito fã do tio Nicholas rs

    e claro preciso ter "A escolha" na minha estante, adorei a resenha muito bem escrita! parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  33. Adoro os livros de Nicholas Sparks ^^ ! Apesar de sempre ter uma estória padrão,o escritor sempre consegue nos surpreender!

    ResponderExcluir
  34. Parece ser muito bom. Mal posso esperar pra ler...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo