Menu

[Resenha] V|| Demônios - Inveja - Leviathan - vários autores

Título: Inveja - Leviathan
Autores: Alliah, Davi M. Gonzales, Eriwelton Alves Soares, Evandro Guerra, Fabiane Guimarães, George Amaral, Ghad Arddhu, Lemos Milani, Leona Volpe, Maurício Pessoa, Raphael Montes, Richard Diegues, Sheilla Liz, Valentina Silva Ferreira
Organização de M.D. Amado e Celly Borges
Editora: Estronho
ISBN: 9788564590168
Ano: 2012
Páginas: 176






Série: VII Demônios

1- Inveja - Leviathan
2- Gula - Belzebu
3- Luxuria - Asmodeus
4- Soberba - Lúcif
5- Preguiça - Belphegor
6- Avareza - Mammon
7- Ira - Azazel

Inveja – Leviathan faz parte de uma série sobre os sete pecados capitais e seus respectivos demônios. Já deixo claro agora que não é necessário ler na ordem porque este é um livro de contos e é totalmente independente dos outros livros.

Quando falamos em pecados cada um produz uma sensação diferente em nós. Uns parecem glamorosos, outros necessários e para mim, a inveja é o que causa mais sensação de perigo. Não é como a Ira que deixa bem claro todo seu poder de destruição. A inveja vem com certo planejamento, com uma calma destrutiva por parte da pessoa que a sente. Cada conto desse livro deixou claro o poder da inveja. O poder de Leviathan.

Gostei muito dos contos, alguns eu fiquei com aquela sensação de querer mais, de querer um livro inteiro sobre a história. Alguns contos são mais leves, outros bem detalhados com cenas apavorantes. Não ganhou 5 estrelas porque raramente consigo ler um livro de contos e gostar de todos eles, sempre tem um ou outro que não me agrada, então minha nota é baseada na quantidade que me agradou.

"Eu gritava e não conseguia que ninguém me escutasse, continuavam como se retalhassem algo morto. Depois de certo tempo aprendi a controlar essa dor, a saber que eu estava destinada a ficar imóvel ali,  para sempre, sem ninguém para me amparar ou dar atenção aos lamentos raivosos que, subconscientemente, insistia em disparar." 
Inumana - Lemos Milani, Pág. 67

Os que eu mais gostei:

Inumana – Lemos Milani (adorei a escrita do autor, o modo sutil como ele começa a descrever os sentimentos da personagem e com o decorrer da história você consegue ver como a inveja a alimenta deixando –a mais forte.)

As Irmãs Valia, Velma e Vonda – Raphael Montes (este é o primeiro conto do livro e mostra a inveja com personagens infantis. Ando evitando crianças ultimamente, ou pelo menos evitando despertar inveja em alguma delas...)

Chora, Mia, Chora – Valentina Silva Ferreira ( o conto é bem curto mas me chamou a atenção pela impressão forte de loucura da personagem. Fiquei pensando nela muito tempo depois de terminar o conto.)

O Veneno da Alma – Maurício Pessoa (bem macabro e com cenas fortes, o autor descreve muito bem o cenário e as ações da personagem. Precisei de muita força de vontade pra bloquear as imagens que surgiam na minha mente durante a leitura rs)

O Lago – Leona Volpe (é difícil falar o que me intrigou nesse conto sem soltar spoiler, mas posso dizer que fiquei muito curiosa e queria saber mais sobre o passado dos personagens.
"Medo veio alcançá - la em meio àquela beleza insana que confundia seus olhos, distorcia seus temores, os mascarava com a estranha sensação de sonho, de tempo que para. Como a representação metafórica da imagem de relógios eternamente parados, com seus ponteiros congelados, onde o tempo não se esvai ou se esgota." 
O Lago - Leona Volpe, Pág. 108
Para quem gosta de terror ou quer conhecer um pouco mais do gênero, Inveja – Leviathan é uma ótima pedida. Além de várias histórias diferentes, você tem a liberdade de passear pelo livro e escolher, por exemplo, o título que te chamou mais atenção, sem precisar seguir o fluxo de um livro normal. Isso é o que eu mais gosto nos livros de contos. E de quebra você ainda conhece autores novos. Leaim ^^


13 comentários:

  1. Acho muito bacana a iniciativa da Editora Estronho em fazer antologias que ajudem novos autores a se destacarem. Eu mesmo tive a oportunidade de participar de uma.
    Ainda não li nenhum dessa coletânea, mas ela tem um ar bem sinistro, com certeza empolgante pra quem curte terror rs
    O conto que tenho interesse de ler é o da Valentina, vi muitas pessoas dizendo que a escrita dela é bem impactante. Deve ser uma excelente escritora xD

    ótima resenha. Fica na Paz!

    Pedro Almada
    Inspirados, O berço das grandes ideias!
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu queroooooooo esse livro!!!
    Adorei, não conhecia e já entrou na lista do desejados.
    Adoro contos. E desse jeito assim... minha cara!!!

    Bjkasssss

    ResponderExcluir
  3. Sandra Espíndolaagosto 22, 2012

    Livro interessante... eu também quando leio livro de contos, quase sempre gosto apenas de alguns, a maioria deixa a desejar. O tema "Inveja" é bastante intrigante, quero conferir, Gostei. 
    Parabéns pela resenha,
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Marisa Oliveira Novaesagosto 22, 2012

    [aaa] eu amo livros desse gênero. Acho que o suspense e o terror dá uma ótima leitura. haha. Espero ler o livro em breve. 

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati!
    Não estou acostumada a ler livros de contos, mas a temática desse livro, o título e sua resenha me deixaram interessada.
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei da resenha, quero ler essa série, não conhecia. Eu gosto de livros assim.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Depende muito do tipo de conto para me fazer gostar do livro, por exemplo estou lendo um livro agora de contos que não conseguiu me prender muito.

    Mas como você disse acho que contos/histórias que falam sobre os pecados capitais podem ser bem interessantes.
    Não conhecia essa série e fiquei bem interessada.
    Adorei a resenha! *--*

    ResponderExcluir
  8. JessicaLisboasetembro 03, 2012

    Gostei da capa do livro, os contos me parece serem otimos, gostei bastante da ideia dos titulos dos livros serem os pecados capitais.

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante de livros de contos. E quando esses contos tem uma pegada de terror, gosto mais ainda. Achei super interessante distribuir os pecados capitais em livros. Acho que o da Luxúria deve ser bem hot. Rsrsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha... A história parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia esse livro mas gostei muito!
    Gosto muito de livros de contos. Mas, também não são todos os que gosto...
    Parabéns pela resenha!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Andressa Nunessetembro 14, 2012

    Gostei muito da resenha, história envolvente, cativante, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo