Menu

[Resenha] Estrada da Esperança - Debbie Macomber

Estrada da EsperançaTítulo original:16 Litghthouse Road
Autor(a): Debbie Macomber
Editora: Harlequin Books
ISBN: 9788576878100
Ano: 2009
Páginas: 352
Série: Crônicas de Cedar Cove

1- Estrada da Esperança
2- Alameda do Perdão
3- Passagem Para o Amor
4- Laços da Vida


“Eu sei que você me ama, Ian. Apesar de tudo, eu sempre soube como você se sentia. Mas, às vezes, amar alguém não é o bastante.” Pág. 187

Eu já comentei por aqui que adoro livros de banca. Sabe aqueles romances tórridos, cheios de magia? Pois é, você quase sempre encontra nos livros de banca. Porém, nem sempre eles são assim. Estrada da Esperança, por exemplo, tem romance, tem muito romance, mas acima de tudo, tem também famílias que se formam ou que se desfazem. É um livro cheio de realidade, tanto as tristes como as felizes. Vamos conhecer agora o pessoal da pequena e encantadora cidade Cedar Cove.
---

Cecilia e Ian são dois jovens que se casaram quando Cecília ficou grávida. Ian é um militar da marinha e por isso não passa muito tempo em casa. Quando ele volta de uma viagem particularmente longa, ele encontra seu lar destruído. A filha dos dois nascera prematura e não resistiu. Ele nem mesmo pode conhecer sua filha e para seu desespero, Cecilia não consegue perdoa – lo por não estar com ela para enfrentar a triste tragédia. Ela resolve pedir o divórcio, mas o que deveria ser simples, já que os dois fizeram um acordo, acaba se tornando bem complicado quando a juíza Olivia Lockhart nega o pedido pois acredita que o casamento ainda tem uma chance.

Nesse meio tempo também conhecemos um pouco mais sobre a juíza Olivia que tem  um relacionamento complicado com sua filha, a rebelde Justine. Conhecemos também sua mãe, Charlotte, uma senhora encantadora que fica amiga de um senhor desconhecido quando vai visitar o asilo e acaba tendo uma surpresa quando descobre mais sobre ele e Grace, amiga de Olívia, que vive uma crise no casamento e não sabe o que fazer para atrair a atenção de seu marido.

Em Cedar Cover, essas histórias se entrelaçam com a de outros personagens, cada um com seus problemas e paixões e dessas histórias, descobrimos várias surpresas.
---

Esse foi o primeiro livro que li da Debbie Macomber. Adorei a escrita dela. Apesar de ser um livro com muitos personagens e histórias diferentes que com o tempo vão se entrelaçando, não é difícil visualizar Cedar Cove e seus moradores. A autora é muito habilidosa e sabe dividir bem as partes das personagens. Você nunca fica louca para ir para a próxima história ver o que aconteceu porque todas elas são interessantes. O livro tem um final para alguns personagens, mas outros tem ganchos para o próximo livro. Para quem tem vergonha das capas dos livros de banca, esse é uma boa, a capa é linda. E para quem gosta de romance, Debbie Macomber é presença obrigatória na estante.





13 comentários:

  1. Olá
    Nossa adorei a resenha, sinceramente esse livro me encantou, amo romances e acho que esse deve ser um ótimo romance, quero ler para saber o que vai acontecer com as famílias e com as pessoas, vou colocar na minha lista esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha.. bom eu adoro livros de banca tbm.. Tem muito romance e é bem rapidinho pra ser lido.. Uma das coisas que mais gostei da resenha foi que vc vendeu o livro.. sem contar muito sobre ele, eu terminei a resenha e fiquei me perguntando - o que aconteceu com o casal?? Ficaram juntos, se separaram.. isso realmente foi bem legal, pq vc não revelou o final da história nem nada..
    Gostei também pq acabei conhecendo uma outra escritora, nunca li nada dela, estou tentada a conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de só ter lido dois romances de banca eu gosto bastante e tenho muita vontade de ler outros, esse parece ser legal, vou colocar ele na lista de vou ler pra não esquecer de procurar depois *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de livros de banca, mas analisando como uma obra literária (afinal, para que rotular tanto, né?), pareceu-me bem interessante. Tramas e personagens diferentes que tem suas histórias cruzadas em algum momentos. Desfechos e incertezas em alguns casos.
    Eu gosto disto. Posso dizer que se um dia tiver a oportunidade, lerei esta obra.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii Tati, legal a resenha e seu ponto de vista sobre livros de banca.

    Espero contar com mais posts seus sobre esse tipo de livro, hein?

    Bjão e continue postando.

    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tati! Eu comecei lendo romances de banca, mas depois parrei... Tenho um monte aqui na estante que ainda não foram lidos... Acho que eu li tantos romances, que entrei em uma espécie de ressaca literária.... rs
    Mas espero voltar a ler um dia... Adorei a dica! Eu li várias edições desse "Rainhas do Romance", e algumas histórias eram mesmo maravilhosas.... Bom saber que você gostou desse!


    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nem um livro de banca, mas como você disse é um bom romance que além de romance tem bastante da nossa realidade,então é sempre bom ler livros assim pra descansar um pouco de livros de ficção
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente não gosto de romances de banca,não me atrai muito a estória,e as narrativas dos romances,já tentei ler,mas realmente não consigo :(! Mas confesso que para quem gosta,esse livro parece ser uma boa pedida.

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que capa mais liiiiiiiinda! *o*
    eu adoro livros de banca (inclusive aqueles com capas estranhas) e toda o padrão de história que eles seguem. Esse livro em especial, parece ser totalmente diferente do que estou habituada, e isso só me faz desejá-lo ainda mais *.*


    Beeeeeeeeeeeeeijinhos! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro não tem cara de livro de banca...odeio historias tristes isso faz com que depois que leio eu me sinta mau mais...ao mesmo tempo adoro lê-las...esse livro parece ser fofo...*_*

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho BLOQUEIO com livros de banca.
    Já li váááários e acho que enjoei, agora se eu vejo um não tenho mais vontade de ler.
    Espero em breve poder retomar este tipo de leitura, pq eram tão gostosinhos quando eu lia.

    ResponderExcluir
  12. Vocês podem achar esquisito... mas adoro os romances da Harlequin... Devoro um em questão de horas....

    Esse deve ser muito bom.. pela capa eu já compraria,pois a mesma já é mito fascinante!!!

    "As vezes amar alguém não é o bastante"... essa frase já me conquistou!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro livros de banca.... Não costumo gostar de livro com muitas histórias uma por cima da outra, mas esse me chamou muita atenção.
    Eu fico com pena do Ian porque realmente ele não teve culpa, já que esse é o emprego dele. Mas se eu estivesse no lugar da Cecilia também não teria conseguido perdoa-lo ;/
    Quero ler o livro, gostei bastante da resenha.
    beijos

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo