Menu

[Resenha] P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern


Título Original: P.S. I Love You
Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630625
Ano: 2012
Páginas: 368

“ Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida... Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo da sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.
Obrigada por me dar a honra de ser minha esposa. Por tudo, sou eternamente grato.”
Carta de Gerry para Holly, pág 29



Essa história perfeita ficou escondida por um bom tempo,  ninguém conseguia achar o livro para comprar e quem tinha não vendia ou trocava de jeito nenhum. Até que, para a felicidade geral da nação romântica, a Novo Conceito anunciou que relançaria a história que balançou tantos corações. Só tenho que agradecer a NC por trazer essa perfeição, já tinha um bom tempo que eu queria esse livro.

Bom,  pegue seu lencinho, uma caixa de chocolate, uma boa dose de ternura e venha conhecer a história de Gerry e Holly.
---

Holly  tem uma vida perfeita. Tudo bem, quase perfeita. Ela não para em nenhum emprego e vive reclamando do trabalho que tem que fazer, mas não pode negar que sua vida pessoal é um sucesso. Gerry, seu marido inteligente, divertido e romântico foi o maior acerto da vida de Holly e ela sabe que com ele, tudo sempre ficará bem.

Na verdade, para Holly, nada ficaria bem. Um dia Gerry descobre que está com um tumor no cérebro e que tem pouco tempo de vida. Holly passa com ele cada minuto de seu precioso tempo e um dia, ele acaba sucumbindo à doença.

Devastada com a morte do marido, Holly não consegue reunir forças para fazer as tarefas mais simples. Pentear o cabelo, tomar banho, comer são coisas que não fazem mais sentido para ela.  No entanto, sua vontade de viver renasce quando ela recebe um envelope chamado A Lista. Dentro do envelope ela encontra dez cartas, uma para cada mês que ela deve abrir no tempo certo e seguir as instruções loucas, divertidas e românticas de Gerry.

“...Ursinhos de pelúcia e brinquedos separados para serem enviados aos pais dele. Registros de contas, os tacos de golfe para John, os livros para Sharon, lembranças, lágrimas e risos para Holly.
A vida toda dele amontoada em 20 sacos de lixo.
As lembranças dele e dela guardadas na mente de Holly.” Pág. 102



---
Se você já assistiu ao filme homônimo e chorou horrores, ficou com a cara inchada e vermelha e se recusa a pegar este livro com medo de passar pela mesma choradeira, pode ficar tranqüilo. P.S. Eu Te Amo não é bem um drama. Talvez em algumas partes, mas na maioria do tempo ele te faz sorrir, muitas vezes dar várias gargalhadas e se divertir com as situações inusitadas pelas quais Holly passa. É um livro tão completo, uma narrativa tão deliciosa que não tem outra palavra para descrever Cecelia Ahern a não ser talento (e beleza, porque ela é muito linda!). Ela escreveu esse livro quando tinha 21 anos, esse foi o primeiro de muitos sucessos e eu pretendo ler tudo o que ela escreveu e ainda vai escrever. O livro é bem menos dramático que o filme, mas é tão intenso quanto. 

A diagramação está linda. A editora teve um cuidado especial com este livro, cada início de capítulo é personalizado, um charme.

Agora que você já leu a resenha e sabe que vale a pena a leitura, corra para a livraria. Todos devem ler esse livro. Perfeito 


Uma fotinha para relembrar esse casal lindo *.*

13 comentários:

  1. Oi Tati. Esse livro é incrível. E não, eu não li, mas o filme já fala bastante e dá pra entender toda a história criada pelo autor.

    Quero, um dia, ter uma folga na fila pra lê-lo também. E, pelo visto, você adorou e me incentivou mais ainda a ler. hehe

    Bjão e continue postando. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a resenha!! Hummm vou te contar uma coisinha.

    Assisti o filme anos atrás e gostei muito. Aí li o livro e amei, no dia seguinte vi o filme novamente e odiei.
    São muito diferentes. Exemplo: no filme a mãe da Holly é a dona do bar e Daniel é só um balconista abobalhado. No livro Daniel tem uma função bem maior na vida de Holly.
    No filme as cartas de Gerry não passam de uma mentira inventada pela mãe.
    O livro é muito melhor!!!

    Bjkasssssss

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro que o Daniel não aparece no filme direito, mas não lembrava que as cartas eram inventadas. Não foram entregues por Gerry para a mãe de Holly? Pra mim essa foi a surpresa porque no filme, a mãe dela não gostava muito dele. O.o
    Acho que vou ter que assistir de novo!

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    já li esse livro e também gostei bastante!! Realmente a Cecelia Ahern é uma ótima escritora e também pretendo ler outras obras dela! Adorei a sua resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu li este livro antes dele se tornar filme, numa época em que era muito mais fácil encontrar livros para baixar de graça.
    Lembro que na época eu me encantei pelo livro mal traduzido, e quando soube tempos depois que teria um filme, corri para ver... O filme meio que me decepcionou, acho que ja fui vê-lo esperando q n fosse tão bom e realmente não foi, não mexeu com meus sentimentos da mesma forma que o livro.

    Aaanos depois, graças a querida NC pude ter o livro físico, lindo, belamente traduzido \o/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha, já assisti o filme e amei! Chorei muito, muito; imagine no livro então, super curiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  7. PS Eu te amo é um dos livros que quero mais ler no momento. Entendo o lance do romance que chama tanto a atenção do pessoal, mas acho que o livro vai muito além disto. Com ternura, descreve o processo de superação do luto e o início de uma "nova" vida de Holly, em que ela precisa rever seus conceitos e perceber que ainda existem pessoas importantes na sua vida. Superação, amizade, lealdade e amor é o que espero ver nesta obra.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o filme, chorei horrores, e até uma semana depois eu ainda chorava toda hora que lembrava do filme. Só a bad.
    Eu ganhei o Kit desse livro da NC, por erro interno eles me mandaram duas vezes . kkkkkkkkk! Tanta gente querendo e eu ganhei dois, coloquei até no meu blog para sorteio. Essa história é linda mesmo, não tem que não se comova. Sua resenha ficou maravilhosa *.*

    ResponderExcluir
  9. Estou super ansiosa pra ler, já vi o filme,umas 500 vezes gostei de todas elas, quero muito conhecer de novo essa historia agora com o livro..

    ResponderExcluir
  10. Gente eu me emocionei tanto com o filme que tenho medo de ler o livro e nao parar de chorar mais, a história de P.S EU TE AMO é muuuuuitooo linda *-*

    ResponderExcluir
  11. Só vio filme, por enquanto, em breve vou ler o livro...
    Mas que eu me lembre, a mãe não inventou o lance das cartas, foi o Gerry quem escreveu mesmo, não foi??

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quem ainda não leu precisa CORRER mesmo! O livro é lindo demais! Eu que nunca tinha lido nada da Cecelia Ahern fiquei apaixonada pela história, pela narrativa da autora, tudo! Um livro lindo demais! Mal posso ver a hora de poder começar a ler 'A Vez da Minha Vida!

    Beijos,
    Inara - http://lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  13. esse livro é lindo demais, super recomendo!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo