Menu

[Resenha] Garota Tempestade - Nicole Peeler


Título original: Tempest Rising
Autor(a): Nicole Peeler
Tradutor(a): Ana Beatriz Manier
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859025
Ano: 2012
Páginas: 280
Série: O Estranho Mundo de Jane True

1- Tempest Rising (Garota Tempestade)
2- Tracking the Tempest (Caçadores de Tempestade) 
3- Tempest's Legacy
4- Eye of the Tempest

"Sabia que meu nado era a resposta para alguma questão, aquela chave indesejável e anônima que fica pendurada em todos os chaveiros que herdamos. A chave não se encaixava em nenhuma porta da casa, em nenhuma gaveta do escritório nem nenhuma mala do sótão  A natação era a minha chave misteriosa que sempre me importunava com sua presença. No entanto, não importava quantos cadeados eu experimentasse, ela nunca revelava nada sobre o que escondia." Pág. 19


Quando a Valentina anunciou que lançaria a série de urban fantasy O Estranho Mundo de Jane True, eu fiquei muito empolgada. Eu li várias reviews e todas elogiavam a série. Fico feliz em dizer que Garota Tempestade não me decepcionou e superou minhas expectativas. A única coisa que me incomodou um pouco foi a capa, vou falar sobre isso no final da resenha.
Primeiro, vamos conhecer esse mundo louco e estranho de nossa heroína, Jane True.
---

Jane True mora na pequena cidade de Rockabil, onde tudo é muito normal e as pessoas muito conservadoras. Estranha e refugiada em seu trabalho em uma livraria dirigida por um casal de lésbicas que são suas melhores amigas, Jane não é muito querida na cidade por causa de seu passado sombrio. A única coisa que ajuda Jane a se livrar da tensão, é nadar no mar congelante perto de um perigoso redemoinho.

Em um de seus nados, Jane acaba se envolvendo em um acontecimento misterioso e descobre muitas coisas sobre si, entre elas, que ela não é completamente humana e sim metade foca.

Rockabill nunca mais será a mesma depois que estranhos acontecimentos agitam a cidade. Uma investigação traz Ryu, um sexy vampiro que fica amigo de Jane e irá ajuda – la a entrar nesse estranho mundo cheio de estranhas  e perigosas criaturas.
---

Garota Tempestade é narrado em primeira pessoa e isso possibilita uma conexão maior com a protagonista. 
No começo achei que Jane seria daquelas heroínas que são um porre, mas acabei surpreendida pelo jeito desengonçado e engraçado dela. Jane sofre bastante com a rejeição do pessoal da cidade por causa de seu passado, mas ela é muito forte e usa o sarcasmo como arma para seguir em frente.

Nicole Peeler construiu um mundo interessante e criaturas bem diferentes, uma coisa que achei legal foi ela pegar o básico de seres que já conhecemos, como os vampiros, mas dar um toque pessoal neles. Ryu, o investigador sexy que deixa Jane com a libido nas alturas, é um vampiro que se alimenta de medo e desejo (este último alias, é muito conveniente...).

Além dos seres sobrenaturais, temos duas personagens humanas bem divertidas, Tracy que é dona da Morrer de Ler, a livraria onde Jane trabalha e Grizelda, namorada de Tracy que tem um estilo bem diferente, já foi atriz pornô e é responsável por dar um up na chata Rockabill. Espero que essas duas tenham um espaço maior no próximo livro, as cenas delas, principalmente da Grizelda com a Jane são hilárias.

O único ponto negativo que eu achei no livro foi a capa. A editora usou a capa original e concordo que tem muitos elementos da história e é bem coerente, mas a garota na capa ficou muito infantilizada e pode passar uma impressão errada do livro. Definitivamente não é um livro para crianças/adolescentes, é adulto e tem partes bem quentes.

Quanto a revisão e tradução do livro, não tenho nada para reclamar. O texto está impecável, o que já garante muitos pontos para a editora, que é nova no mercado.
Garota Tempestade é divertido e diferente que com certeza vai agradar muito os fãs de livros com elementos sobrenaturais. Leiam!



10 comentários:

  1. Quando vi a capa jurei que era um livro com umas historia bem infantil, mas li algumas resenhas inclusive a sua e mostraram que a historia não é nada infantil e considerada por alguns muito boa, estou muito curioso em lê-lo, e apesar de achar a capa um pouco infantil, gostei bastante dos detalhes!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati

    Que foto linda *.*

    Metade foca O.O
    Morrer de Ler - amei.

    Ah se o livro é mais adulto, concordo plenamente, achei que pela capa era bem infanto-juvenil. Eu fiquei interessada parece muito bom e diferente (o que já ganha alguns pontos).

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da narrativa e da sua resenha, a capa realmente não agrada muito.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando são séries! A sua resenha ficou ótima, convence qualquer um a ler a obra! :D

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, gostei do livro, gostei do trabalho da editora!!!
    Até curti a capa depois de ler o livro. Estranho ne?!!

    Enfim, adorei! A foto ficou tão bonita!! Parabéns!!

    Bjkassss

    ResponderExcluir
  6. Não tenho interesse em ler esse livro. Não gostei dessa temática.

    ResponderExcluir
  7. Achei muito fofo esse livro e estou doida pra conferir. Muito legal a história. Até agora só vi resenhas boas e o pessoal parece estar gostando bastante, então deve ser bom mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Realmente a capa engana bastante! Achei que o livro tratasse de uma coisa e agora que li sua resenha vi que é outra! hehe Acho que não o leria, a história não me chamou muito a atenção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Maravilhosa resenha, eu ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade de ler.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Hum, não, realmente. Li uma resenha negativa e a sua, positiva, mas não me convenceu, não é o que eu gosto de ler e já estou cansada de vampiros bonitos, apaixonantes e apaixonados - como disse na outra resenha.

    Esse eu passo.

    =*

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo