Menu

O Cliente - John Grisham

Livro: O Cliente
Autor: John Grisham
Editora: Rocco
ISBN: 8532504817
Ano: 1996
Páginas: 430

"_ Tecnicamente, você deveria me pagar um tanto de entrada e depois disso sou sua advogada e partimos daí. Você tem meio dólar?
_ Tenho.
_ Então por que não me dá agora o adiantamento?
Mark tirou uma nota de um dólar do bolso e estendeu para ela.
_ Isto é tudo que eu tenho.
Reggie não queria o dólar dele, mas aceitou porque ética é ética e porque provavelmente seria o último pagamento que ele ia fazer. E Mark sentia - se orgulhoso porque estava contratando um advogado." Pág 92


Esse livro já estava a um bom tempo na minha estante e como estava com vontade de sair um pouco do sobrenatural acabei escolhendo John Grisham, ele foi uma surpresa feliz, não esperava grandes coisas do livro e acabei surpreendida. Vamos conhecer agora o pequeno protagonista e as reviravoltas de sua vida neste livro eletrizante.

Mark Sway tem onze anos e não imagina que sua pequena aventura de fumar escondido da mãe vai lhe trazer problemas tão grandes.

Mark leva seu irmão mais novo, Ricky, para ensina – lo a fumar em um bosque perto de casa e chegando ao local acaba se envolvendo com a tentativa de suicídio de um advogado que está com medo de seu cliente mafioso. Mark tenta impedir o homem de se matar, mas além de não conseguir o advogado ainda conta para ele que seu cliente assassinou um senador dos Estados Unidos e informa com precisão a localização do corpo.

Ricky acaba entrando em estado de choque por ter presenciado a morte do advogado, Mark fica assustado e com medo de contar o que sabe. O FBI fica atrás do garoto pois acredita que ele sabe mais do que está revelando.

Roy Foltrigg, um promotor que procura sempre casos sensacionalistas para aparecer na mídia, pressiona o garoto para que ele conte onde o corpo está escondi e Mark acaba por pedir ajuda a Dra. Reggie Love, uma advogada que cuida de pequenos casos de maus trados a crianças.

No decorrer das investigações a situação fica muito perigosa já que o mafioso que matou o senador também está atrás de Mark para impedi – lo de contar o que sabe.

John Grisham tem o dom de escrever livros que te deixam com a respiração suspensa em todas as páginas. Este thriller em especial, por se tratar de uma criança como personagem principal, foi de tirar o fôlego. Nem mesmo o leitor consegue se decidir sobre qual atitude o garoto deve tomar já que qualquer uma de suas decisões pode ser perigosa para ele e sua família. Esse livro é um prato cheio para quem gosta de thrillers que te prendem do início ao fim.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo