Menu

Bruxas, Bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar - Seleção de Joseph Jacobs


Livro: Bruxas, Bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar

Autor: Seleçao de Joseph Jacobs
Editora: Martin Claret
ISBN: 9788572328289
Ano: 2011
Páginas: 136
Série: Conto de Fadas Celtas

*Bruxas, Bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar
* Princesas e Damas Encantadas

"... Mas tudo o que eu consegui foi manteiga na brasa, mingau numa cesta, e ainda por cima me mandaram beber água no córrego, e os sapatos de papel se estragaram." Pág. 50


Este pequeno livro tras uma seleção de contos de fadas celtas. Como são contos é díficil fazer uma resenha sobre as estórias em si, então vou deixar a sinopse e falar minha opinião.


Sinopse: Bruxas... Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer. Mas existem também as boas. E há os feiticeiros... Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur? Pois então deixe de lado o preconceito e abra este livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes – às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado. 


Ele já começa de Taís Gasparetti explicando sobre o porque de ler conto de fadas. Eu adorei essa introdução dela, principalmente a explicação sobre como os contos mudam de lugar para lugar.

Apesar do pequeno tamanho do livro, seus contos trazem boas horas de diversão. São contos diferentes dos que estamos acostumados, aqui não tem espaço para a chapeuzinho vermelho. As personagens são ricas, mágicas e interessantes. Nos deparamos com demônios, aves falantes e gigantes.

O modo como são contados dá a impressão que tem um contador de estórias ao seu lado, montando todo o cenário. Acredito que o livro será mais apreciado por adultos, e melhor interpretado pelas crianças quando um adulto ler e lhe contar as estórias. O livro é rico em ilustrações, o que faz os contos serem ainda mais mágicos, a capa também traz uma linda ilustração, a diagramação é simples e bem feita e os textos estão revisados pelo novo acordo ortográfico ( o que é ótimo para praticar!)

Recomendo para todos, é um livro pequeno e de fácil leitura e não tem como se arrepender lendo contos de fadas, principalmente os celtas.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo