Menu

[TAG] Hábitos de Leitura


Bom dia, galerinha bonita!

Eu estava passeando pelos blogs essa semana quando vi essa TAG que o Yago respondeu lá no blog da Nanda, o Viagem Literária. A TAG foi criada pelo blog Hey Hey Books e são sete perguntinhas sobre os hábitos de leitura. Achei bem interessante e resolvi trazer para o blog. Se alguém responder mande o link nos comentários que eu quero ler ;)

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Quando tenho tempo, mas costumo ler mais à noite. Tento encaixar um livro em quaisquer 2 minutos de fila ou 15 dentro de um ônibus. Todos esses pequenos momentos em que a gente fica pensando na morte da bezerra eu ando convertendo para uma leitura, mesmo que seja só uma página.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Não. Geralmente eu leio uns três de uma vez, dois físicos e sempre um no kindle. Acho que essa prática não ajuda muito na minha produtividade porque acabo demorando mais para finalizar uma leitura, mas simplesmente não consigo ficar só com um livro na mão quando os outros da estante estão implorando por um carinho u.u

3. Qual seu lugar favorito para ler?
O sofá da sala de televisão. Eu leio mais na minha cama, mas o lugar onde eu mais fico confortável e tenho a sensação de que ajuda na leitura é o sofá. Não leio tanto nele porque sempre aparece alguém puxando conversa quando estou em alguma parte crítica de algum livro. Um dia ainda transfiro ele pro meu quarto rs

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio, principalmente se for um livro que eu sinto que vai dar um super filme, com cenas que eu gostaria de comparar com as da minha imaginação, tipo Jogos Vorazes. 

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Livro físico. Nada substitui o cheiro e a experiência de uma leitura com atrativos visuais. Eu gosto muito de ler no kindle, acho muito confortável, o preço me agrada (dos e-books estrangeiros e raros casos de nacionais) e a possibilidade de conhecer novos autores também produz uma experiência gratificante, mas meu preferido é, e pelo jeito sempre vai ser, o bom e velho livro de papel.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Eu tenho um hábito, digamos, inusitado. Eu gosto de ler do lado da máquina de lavar rs Sempre quando eu vou lavar roupa eu levo algum livro, acho que o barulho da máquina trabalhando me ajuda a concentrar na leitura. 

7. As capas de uma série têm que combinar ou não importa?
Sim! É um imenso sofrimento quando uma série é relançada com capas diferentes no segundo, ou terceiro livro, ou quando troca de editora e a nova muda completamente a arte e quando você coloca na estante fica aquela bagaça toda. 


Esses são meus hábitos de leitura, alguns meio malucos/obsessivos mas é isso aí rs Respondam e mandem os links que eu não quero ser louca sozinha! :D

6 comentários:

  1. Eu ri com o da máquina de lavar hahahaha :P
    Mas acho que todos temos manias estranhas na hora de ler. Eu, por exemplo, só consigo ler Crepúsculo se estiver frio e chovendo (sério). Fora que me distraio com QUALQUER coisa. Por isso gosto de ler de madrugada, porque é silêncio total :3
    Só é difícil levantar no outro dia, mas enfim hahahah

    ResponderExcluir
  2. Oi Taty!!

    Eu respondi a tag lá no meu blog!! Se quiser ver como ficou o endereço é blog-belavida.blogspot.com.br

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O da maquina de lavar foi muito engraçado. Quem não tem uma mania não é mesmo? KK
    Acho que minha maior mania é quere ler o livro todo de uma vez.

    http://aestranhars.blogspot.com.br/2013/12/tag-habitos-de-leitura.html

    ResponderExcluir
  4. gente geralmente eu leio diversos uhsahuhus tanto que as vezes me perco xp


    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Eu também já respondi esta Tag. Não tenho horário preferido para ler, e normalmente leio 2 livros ao mesmo temo, um físico e outro em e-book. Gosto de ler o livro antes de ver o filme, e não curto audio video.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Ótima Tag né? Adoro!

    Amei seu blog, já estou seguindo.
    Pretendo voltar mais vezes! :)

    Beijos
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo