Menu

Sereia - Tricia Rayburn


Nome: Sereia
Editora: Verus
Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 306
Ano de lançamento: 2011

Sereias, estes seres míticos que encantam com o canto e fazem os homens ficarem hipnotizados. São belas, inteligente e no caso da estória de Tricia Rayburn não são nada boazinhas.

   Na casa de veraneio da família Sands é onde Vanessa e Justine passam o verão. Duas irmãs que se amam mas são completamente diferentes. Vanessa é retraída e vive com medo de tudo, Justine é aventureira e é sempre notada. Nos penhasco de Chione é onde a irmã de Vanessa têm sua última aventura, ao mergulhar no precípicio seu corpo aparece sem vida no dia seguinte. Vanessa sofre com a perda da irmã, que sempre estava do seu lado e a ajudava a controlar seu medo mas ao entrar no quarto da irmã depois do acidente ela descobre que talvez ela não conhecesse  Justine tão bem e volta a casa de veraneio para procurar Caleb, namorado de sua irmã em busca de respostas. Chegando ali ela descobre  que o garoto desapareceu e  Simon, irmão de  Caleb se junta a ela em busca de respostas .
      Apesar de Simon ter sido sempre protetor com ela as coisas mudaram para algo mais forte e ela sente que a amizade está virando algo mais. Para tentar espantar seu medo e suas incertezas  Vanessa começa a frequentar um restaurante tradicional da cidade e lá conhece Paige uma garota meiga que têm um certo talento para quebar pratos no restaurante onde trabalha e sua irmão Zara que produz uma forte e inexplicável dor de cabeça em Vanessa quando está por perto. Mas Zara não é a única preocupação de Vanessa. Corpos começam a aparecer na praia com um sorriso congelado no rosto, todos homens e com uma distância pequena de onde Justine foi encontrada, tempestades sem explicação começam a surgir mas não se espalham, ficando apenas na aréa da cidade.
    Em sua busca por respostas Vanessa acaba se deparando com segredos que mudarão sua vida e a farão enfrentar seus medos para descobrir quem de fato sua irmã e até ela mesma são e a evitar mais mortes.
A primeira coisa que tenho a dizer sobre o livro é que a editora fez um excelente trabalho gráfico. A capa é maravilhosa e têm tudo a ver com a estória. O livro é gostoso de ler e fica difícil de solta – lo porque a curiosidade não deixa. Apesar de ser uma leitura fácil e agradável achei que algumas coisas ficaram sem explicação, mas espero que seja esclarecido no próximo livro. Enfim é uma ótima leitura, não deixem de ler! 

6 comentários:

  1. ótima resenha, ótimo livro muito provavelmente, ja é um dos meus desejados. Quase cheguei a comprá-lo na Bienal mas 35,9 depois de 6 livros comprados não ia rolar HAHA. Beijossss e boa sorte com seu blog ^^

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente. Eu quero esse livro. Vou compra-lo. Parabens seu blog esta muito bom. Continue assim q vc vai longe.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Muito bom né! Quero muito ler o livro.
    Tchau! To seguindo o blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi! :) Vi seu recadinho lá no meu skoob e resolvi vir visitar o seu blog.
    Eu realmente quero MUITO esse livro, e a sua resenha está linda.
    Assim como alguém disse aí nos comentários, quase comprei na Bienal, mas depois de tanto livro, meu bolso não ia aguentar. AHSHUSA
    Parabéns pela resenha!
    Um beijo,
    @luuara

    ResponderExcluir
  5. Sereia já se encontra na minha lista há algum tempo e não vejo a hora de poder ler! Quero muito sair um pouco do mundo de vampiros e tentar com as sereias. Parece uma história intrigante e muito deliciosa de se ler. Adorei a resenha! :D

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  6. Achei uma historia bem diferente, interessante. Parabens pela primeira resenha! Bjinhos

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo