Menu

A Estrada da Noite - Joe Hill

Livro: A Estrada da Noite
Autor: Joe Hill
Editora: Sextante
ISBN:9788599296134
Ano: 2007
Páginas: 254




"... eu estou morto e você vai morrer você vai ouvir minha, nossa voz e vamos viajar juntos na estrada da noite para o lugar final onde o vento geme por você por nós vamos caminhar para a beira do buraco vamos cair lá dentro um segurando o outro vamos cair cantar por nós cantar em nosso túmulo cantar lá lá lá."


pág 54


Jude Coyne é um cantor de rock conhecido por seus objetos no minimo, excêntricos como uma fita suff, com cenas reais de um assassinato.  Jude então, não poderia deixar de se interessar por um estranho leilão na internet. Um paletó assombrado pelo padrasto de uma mulher. Jude compra o paletó na hora por míseros 1.000 doláres e é exatamente aqui que sua vida vira de cabeça para baixo.

O paletó é entregue em sua casa em uma caixa preta no formato de um coração, e Jude acaba deixando ele de lado, achando que não seria algo tão interessante. O problema é que o fantasma é real e aparece para Jude em uma forma arrepiante de um velho com os olhos riscados. Ele fica desorientado e resolve pesquisar mais sobre quem o vendeu. Ele descobre que o fantasma é Craddock McDermott, padastro de uma antiga namorada de Jude, Anna,  que acabou cometendo suícidio ao ser abandonada por ele.

Craddock começa a persegui – lo, condenando ele, seu assistente Danny e sua atual namorada Marybeth a morte. Ele o aterroriza ao se manifestar  em vários objetos, inclusive nos aparelhos de som cantarolando uma música que diz levar Jude para a Estrada da Noite.
Jude decide sair da casa e viajar com Marybeth,  eles vão para a casa da avó da garota a procura de uma mesa Ouija, na tentativa de se comunicar Anna e pedir sua ajuda. Para entender o que está acontecendo Jude precisa relembrar seu passado, o de Marybeth e também o de Anna, cheio de abusos, violencia e arrependimentos.

A Estrada da Noite é com certeza um livro que causa arrepios. A estória é muito bem elaborada, nada ficou sem explicação e é emocionante em muitas partes. Jude é um anti herói, trata as pessoas como objetos, mas se importa com Marybeth. Foi muito bom ver a evolução do personagem e sua mudança ao relembrar todos os seus piores momentos. Este livro me causou muita expectativa quando soube que Joe Hill é filho do mestre do terror Stephen King, posso dizer que se eu tive algum receio eles acabaram no primeiro capitulo do livro. Joe Hill é agora, o novo mestre do terror. Leiam, se preferir, a luz do dia :)



Avaliação: Muito Bom!









6 comentários:

  1. Já comecei amando o fato dele ser Rockeiro.
    Viva ao Rock N’ Roll! \o/
    Eu amei essa caixinha em formato de coração com uma caveirinha. Eu quero uma dessas *fazendo biquinho de pidona*
    Faz tempo que não leio um livro assim, meio arrepiante. Gostei da dica, vou procurá-lo.
    Parece um livro e tanto.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. A capa e o título são muito chamativos e depois desta resenha fiquei ainda mais curioso para ler; mas acho um pouco arrepiante a estória rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Putz, só de ler as primeiras linhas da resenha eu fiquei com medo, acho que é a madrugada HAHA

    Esse livro vai virar filme, não é? Juro que li algum lugar...

    Joe Hill teve a quem puxar!

    Adorei a resenha

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Eu me apaixonei por Joe Hill nesse livro... é ótimo. quero poder ler os outros 2. com certeza... herança genética foi muito boa para o mesmo (Stephen King ♥) =x
    beijos
    boa semana *_*

    ResponderExcluir
  5. Pabline

    Quando me deparei com a imagem da caixa eu também fiquei querendo uma rsrs

    Felipe

    É arrepiante mesmo rs Mas e a coragem? rsrs

    Nana

    É considerando o horário dá medo mesmo rsrs
    Eu também acho que ouvi falar de filme, mas no momento não estou lembrada do lugar. Vou procurar pra confirmar :)

    Aym

    É um livro maravilhoso mesmo, também estou ansiosa para ler outros dele, principalmente O Pacto.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o lay do teu blog!

    Adorei o blog!!!!!!!!!!!!!
    seguindo

    Estou sorteando um livro super legal lá no blog! Venha participar!!

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2011/10/sorteio-do-livro-galeria-wilson.html

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo