Menu

Carratos - uma história de rock - Ocelo Moreira

Livro: Carratos - uma história de rock
Autor: Ocelo Moreira
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795483
Ano: 2011
Páginas: 160


"Havia muito eu percebera que estava sozinho nessa jornada. "Mas eu precisei trilhar esse caminho para ter a certeza do que realmente queria. Só descobriremos nossa verdadeira vocação pessoal quando passamos a vivenciá - la. Depois disso, nossa experiência nos levará a dois caminhos distintos: primeiro, o da enganação, de que estávamos realmente equivocados; segundo, o da redescoberta, quando passamos a encontrar nosso verdadeiro caminho por meio do equívoco, ou seja, por nós mesmos." Pág 48





Carratos é mais que crônicas autobiográficas. Ocelo nos mostra nesse livro que uma pessoa não deve desistir de encontrar o seu caminho. Não deve se acomodar, precisa lutar para exercer a sua vocação por mais difícil que seja.

O autor nos leva a uma viagem ao seu passado, nos conta o processo de criação da banda, a escolha do nome e a influência das letras de Paulo coelho em sua música.

A luta de Ocelo para alavancar a banda e suas aventuras são divertidas e inspiradoras. A banda nasceu da vontade de Ocelo de se expressar livremente, dizer o que pensa através da música, mas não foi tão fácil assim. Para formar uma banda de sucesso é preciso que todos queiram fazer da música suas vidas e os outros integrantes não estavam tão certos como Ocelo que sua vida seria regada de música.

"Às vezes para se chegar à glória não é necessária uma vitória, basta ter coragem, determinação e força de vontade, e tudo isso é extraordinário diante de tal triunfo. O grande prazer da batalha não está em seu final mas no esplendor em poder batalhar pelo que se acredita." Pág 64

Enquanto estava lendo viajei na minha imaginação com o autor para os lugares onde apresentaram, suas dúvidas também foram as minhas e foi muito bom ler e me emocionar com sua luta pelo sucesso, a preocupação com a qualidade, as primeiras apresentações e a gravação do primeiro cd.

Esse livro foi lançado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira e eu fiquei muito feliz de recebê - lo. Ele é recheado de fotos e no final tem várias letras de músicas do autor o que faz você entrar bastante no clima do livro. Eu fico inteiramente satisfeita quando encontro autores que lutam pelos seus livros, que não se subestimam e Ocelo foi um deles. Apreciem a literatura brasileira!







        Promoção Carratos – uma história de rock

Participe da promoção e concorra ao livro Carratos + marcador! Confira as regras:

1- Seguir o blog através do Google Friend Connect ( naquela aba de seguidores, você pode seguir com uma conta do yahoo, twitter ou google.)
2- Fazer um comentário neste post pertinente a resenha
3- Seguir @tclauper no twitter e tuitar a seguinte frase:

" Eu quero o livro Carratos - uma história de rock do autor Ocelo Moreira que a @tclauper está sorteando! http://bit.ly/zDZWEj                                                    

As inscrições seram aceitas até as 23:59 do dia 04 de fereveiro de 2012
O resultado sairá no dia 05 de fevereiro de 2012

1 comentários:

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo