Menu

Insanas... Elas Matam! - Várias Autoras

Insanas ...elas matam!Organização: M.D. Amado
Autoras: Suzy M. Hekamiah, Celly Borges, Carolina Mancini, Tatiana Ruiz, Sandra Franzoso, Roberta Nunes, Natália Couto Azevedo, Laris Neal, Laila Ribeiro, Gisele G. Garcia, Georgette Silen, Débora Moraes, Bruna Caroline, Alma Kazur, Alícia Azevedo.
Editora: Estronho
ISBN: 9788564590007
Ano: 2011
Páginas: 164








"... Há um brilho no seu olhar
Ela diz que é por te amar.


Mas quando ela arrancar seu coração,
O sangue quente escorrendo por sua mão
O rio vermelho que mancha a tua cama
Finalmente verás o quanto ela é insana."
Ana Cristina Rodrigues
(orelha do livro)

Eu faço o tipo medrosa. Não... Eu acho que faço o tipo medrosa/corajosa. Adoro terror, adoro filmes de terror, mas raras vezes consigo ver e a solução que encontrei foi os livros. Teve uma época em que fiquei fascinada com Hannibal Lecter, personagem de Thomas Harris nos livros O Silêncio dos Inocentes, Dragão Vermelho, Hannibal e A Origem do Mal. Fiquei louca pra ver os filmes, mas fiquei com medo e resolvi ler os livros primeiro. A franquia Hannibal não é um terror como pude constatar posteriormente, mas ler os livros me ajudou a digerir melhor os filmes. Insanas produziu em mim uma nova sensação: terror absoluto. As personagens, ao invés de fazerem compras no shopping, aqui, se servem de um banquete de sangue. Não foi necessário um filme, o livro é tão rico e detalhado que as imagens que se formaram em minha mente permaneceram por muito tempo depois de terminada a leitura e freqüentemente tive sonhos nada agradáveis ( mas nem por isso menos fascinantes )


"Havia juízas, delegadas, baronesas, rainhas.
Os homens eram seus consortes, limitados ao papel de esposos dóceis e submissos. Silenciosos num mundo intenso.
Um mundo de amazonas.
Matriarcal.
Cruel. "
Pecado Original - Roberta Nunes, pág. 124


Acho que esta antologia da Estronho não é para qualquer um. É preciso ter estômago e também simpatizar com as personagens marcantes e cruéis. Quem  é exclusivamente do time dos mocinhos vai descobrir nessa antologia que seus piores pesadelos podem ser reais e que na maioria das vezes, a figura cruel de uma assassina sanguinária é imensamente mais fascinante que uma garota de olhos angelicais que tem no rosto um sorriso apaixonado.

O diferencial de Insanas é que as mulheres que escreveram coloram todo seu lado negro no papel e criaram figuras incríveis e realmente insanas! A cada conto lido eu achava impossível que no próximo pudesse ser tão pesado, mas elas se superaram, criaram uma obra aterrorizante com contos de terror e sobrenaturais para ninguém jamais se atrever a achar que uma mulher não é capaz de escrever terror. (acreditem isso acontece)

Também devo falar que a editora deu um show de diagramação! O livro é maravilhoso fisicamente como vocês podem ver nas fotos que coloquei no final do post.


Como é uma antologia eu não vou falar sobre as histórias dos contos em si, deixei somente a minha opinião, mas vou deixar os contos que eu mais gostei:

Tinta Vermelho Sangue – Bruna Caroline ( medinho eterno de escritores agora)
Vítimas – Celly Borges ( rolou uma identificação com a Amy haha)
Bianca – Gisele G. Garcia ( esse me deu um gostinho de quero mais)
Pecado original – Roberta Nunes ( elas dominam, elas comandam J )

Agora, se eu recomendo? É claro! Não leia, MERGULHE em toda a crueldade das Insanas.




1 comentários:

  1. Ai que lindo... cheguei à sua resenha agora e por um acaso. É muito bom ver nosso trabalho sendo reconhecido.

    Parabéns pela resenha e obrigada pelo carinho

    da Insana: Tatiana Ruiz

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo