Menu

Estilhaça-me - Tahereh Mafi


Estilhaça-meTítulo original: Shatter Me
Autor(a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219909
Ano: 2012
Páginas: 304



1- Estilhaça - me
2- Unravel Me
3- Sem título definido.









"Sempre me pergunto sobre as gotas de chuva.
Gostaria de saber como estão sempre caindo, tropeçando nos próprios pés, quebrando as pernas e esquecendo -se de seus paraquedas, conforme tombam direto do céu rumo a um fim incerto. É como uma pessoa que está esvaziando os bolsos sobre a terra e parece não se importar com o fato de que as gotas de chuva estouram quando atingem o solo, de que elas se estilhaçam quando chegam ao chão, de que as pessoas amaldiçoam os dias em que as gotas ousam tocar sua porta.
Sou uma gota de chuva." Pág. 9

Este livro já estava na minha lista de desejados a algum tempo, a sinopse tinha me chamado a atenção já que o livro tem aquela “pegada X-Men” que devo admitir, eu adoro. Fiquei então, muito satisfeita quando a Novo Conceito anunciou que lançaria Shatter me por aqui, além de manter a capa original que é linda. 
Vamos conhecer agora a história de Juliette, uma garota com um toque mortal poderoso.

Juliette Ferrars tem dezessete anos e está encarcerada em um manicômio. Ela nunca pode sentir o toque de alguém, nunca recebeu um carinho dos pais, nunca sentiu o calor de sua pele encostando-se a outra. Seu toque é o motivo pelo qual ela está presa. Seu toque pode matar.

Por ser tão letal sempre esteve sozinha, até que um garoto é colocado junto com ela na cela. Ela fica e assustada por ter outra pessoa tão perto e ainda surpresa ao ver que conhece o garoto. O nome dele é Adam e ela se lembra dele nitidamente, dos seus tempos de escola.

Adam parece não reconhece – La assim como também não sabe sobre seu dom. A verdade é que ninguém entende o porquê Juliette é assim, nem mesmo o Restabelecimento que a trancou no manicômio, que tomou conta de tudo, quando o mundo parecia perdido e prometeu consertar tudo. Aparentemente não é isso que acontece. Não há mais pássaros, não há mais vida animal. As pessoas passam fome e o mundo é muito diferente.

O Restabelecimento percebe que as pessoas podem se revoltar por eles não estarem resolvendo realmente as coisas e então Warner, um dos chefes, fascinado com a capacidade letal de Juliette resolve usa – la como uma arma. Juliette então se vê em uma encruzilhada. Ou tem uma condição de vida melhor lutando e sendo usada pelo restabelecimento ou lutar junto ao povo e não deixar que a usem como um objeto.

A narrativa de Tahereh Mafi pode parecer confusa em um primeiro momento, já que Juliette conta a história entremeada com seus pensamentos. Mas isso foi o que eu achei mais fascinante. Quando seus pensamentos vêm à tona no meio da narrativa você consegue entender mais o que se passa com a personagem e ao longo da história você pode acompanhar seu desenvolvimento. Os tachados que estão muito presentes na leitura podem irritar, mas eu não me incomodei. Achei a intensidade de Juliette incrível, e adorei o modo como a autora nos consegue mostrar as nuances da personagem, como ela pode ser vulnerável em um momento, mas uma rocha logo em seguida.

Eu adorei cada minuto da leitura e estou realmente ansiosa pelo próximo volume.  Estilhaça – me dividiu bastante as opiniões na blogosfera por lembrar o estilo X – Men então, se você gosta de “super – poderes” este é o livro certo para você!




0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo