Menu

[Resenha] O Resgate do Tigre - Colleen Houck


 Título original: Tiger's Quest
 Autor(a): Colleen Houck
 Editora: Arqueiro
 ISBN: 9788580410617
 Ano: 2012
 Páginas: 432
 Série: Tiger's Curse


1- A Maldição do Tigre
2- O Resgate do Tigre
3- A Viagem do Tigre ( previsto para o final deste ano)
4- Tiger's Destiny




"Como viver com alguma coisa tão comum quando já se teve algo tão exepcional? Acho que só aprendendo a acalentar as lembranças.
Girei a chave na fechadura e abri a porta.
Boa noite, Kelsey - gritou Li, feliz - Até segunda.
Fiquei observando o carro se afastar e entrei em casa para encarar o príncipe indiano que me esperava lá dentro." Pág 69


Séries de fantasia sempre me chamam a atenção e acredito que vocês perceberam na resenha que fiz do primeiro volume da série, A Maldição do Tigre, que esta me encantou por completo. Confira agora a nova aventura de O Resgate do Tigre.


Esta resenha pode conter spoilers ocasionais para quem não leu o primeiro livro da série.

Tentando refrear seus sentimentos por Ren, Kelsey volta para Oregon e começa a estudar em uma universidade. Porém, Ren não consegue ficar longe dela e sai da Índia para se encontrar com Kelsey.

Pouco tempo depois que Ren e Kelsey conseguem se acostumar com a nova proximidade, Kishan se junta a eles para ajudar Ren a proteger Kelsey de Lokesh, que foi responsável pela maldição dos irmãos, e que agora está tentando descobrir o paradeiro da garota.

Lokesh acaba descobrindo onde os três estão e manda seus capangas atrás deles q tentam fugir, mas são tantos homens que Ren acaba ficando para trás para que Krishan possa fugir com Kelsey.

De volta a Índia Kelsey fica desesperada por não ter Ren por perto mas precisa contar com a ajuda de Kishan em mais uma busca pelo objeto mágico que além de ajudar a quebrar a maldição pode também auxiliar na busca por Ren.

Os dois embarcam juntos para mais uma tarefa difícil e além de todos os perigos da jornada Kelsey precisa lidar com um ainda maior: a aproximação de Kishan.

A saga do Tigre é no momento uma das minhas séries preferidas.  Cheia de aventura combinada com as crenças, costumes e deusas indianas, Colleen Houck criou um mundo no qual você pode viajar aprender e se divertir tanto que passa horas lendo sem perceber que o tempo passou.

Nesse livro a Kelsey está menos irritante. Acredito que a presença de Krishan a deixe mais leve e bem humorada. O modo como o Sr. Kadam conta sobre a história e as lendas da Índia é fascinante. Não deixa o livro cansativo porque sempre se encaixa perfeitamente na história  e ele sempre conta coisas interessantes.

Colleen usou e abusou da imaginação e O Resgate do Tigre está ainda mais recheado de fantasia que o primeiro volume. Então se você adora se desligar no mundo se jogue no mundo de Kelsey , Ren e Kishan e aproveite a companhia das ninfas, fadas e outros seres interessantes.



3 comentários:

  1. Gosto de autores que sabem escrever livros que não tenham partes cansativas e sabem envolver outras historias dentro de seu livro sem ficar o tempo inteiro somente em seus personagens principais, pois assim fica mais interessante e fácil de ler o livro. Atraves de sua resenha pude perceber que o livro não parece ser cansativo e é cheio de historias diferentes e cheio da cultura Índiana. Estou doido para ver as historias do Sr. Kadam! Curti a resenha ! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Mariane *--*junho 18, 2012

    Melhor serie que já li ... Amo esse romance ... =) Loca pra ler o 3 ... 

    ResponderExcluir
  3. OwW!
    Que isso menina, estais lendo demais! rsrs
    Tô louca para ter esse livro e me sentira da mesma forma.
    Quero sentir essa aventura aqui pertinho de mim também.
    Beliscões :)

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo