Título original: An Awfully Beastly Business
Autores: Garotos Monstruosos: Matthew Morgan, David Sinden e Guy Macdonald
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520921715
Ano: 2009
Páginas: 173
"Ali, encolhido, de camiseta e
calça jeans, passaria facilmente por um garoto humano. Mas de perto era
possível notar seus pés descalços e peludos, os pelos grossos acima dos olhos e
nas bochechas, além das macias e peludas palmas das mãos.
Lup era um monstro sanguinário. Todo mês, na noite de lua cheia,
passava por um dos grandes milagres do mundo dos monstros: uma completa
transformação física de menino em lobo. Lup era um lobisomem." Pág. 16
Nessa última semana baixou um espírito "teenager" em mim e eu resolvi pegar alguns livros juvenis para ler. A última resenha do blog foi de Vida Encantada, um livro super fofo e cheio de magia. Aproveitando a veia sobrenatural, eu resolvi pular de bruxas para criaturas mágicas e Sociedade dos Monstros se mostrou cheio de criaturas interessantes. Que tal conhecermos a história?
Lup é um lobisomem que foi resgatado ainda bebê pela veterinária Dra. Campos e levado para morar na SPCM (Sociedade Protetora das Criaturas Monstruosas). Na SPCM ele ajuda a Dra. a cuidar de outros monstros resgatados e também conta com a amizade de Tiana, a fada e Orson, o gigante.
A vida relativamente tranquila de Lup acaba virando uma aventura quando um bebê dragão é morto e sua mãe raptada por um caçador de monstros. Com a ajuda do Inspetor Montenegro, um cara esquesito que Lup não gosta muito, ele e seus amigos vão fazer de tudo para proteger a SPCM e encontrar a mamãe dragão antes que seja tarde demais.
Sociedade dos Monstros é um livro infantil delicioso de ler. Cheio de criaturas interessantes, os autores mesclaram criaturas mitológicas com suas próprias invenções e o efeito final foi muito bom. Lup é um lobisomem esperto e bondoso, mas isso não quer dizer que ele não seja feroz quando se transforma. Gostei muito da fadinha Tiana e do gigante Orson que adora uma maça.
Senti falta de mais ação em algumas partes do livro, o final deixa a entender que tem continuação mas o livro é antigo e eu não encontrei informações sobre outra aventura de Lup. Apesar de ter um final satisfatório eu fiquei querendo saber um pouco mais sobre o passado de alguns personagens.
Agora, achei uma coisa curiosa sobre um dos autores na pequena biografia que tem no final do livro: "Guy Macdonald nasceu em 1972 e sua história de vida é meio macabra. Foi criado numa casa funerária de estilo vitoriano e dormia numa das capelas onde os cadáveres repousavam. Sempre teve uma afinidade com tudo o que é sobrenatural." #tenso
Ok, finalizando então... se você, como eu, gosta de literatura infantojuvenil e sobrenatural vai curtir a leitura divertida de Sociedade dos Monstros ;)
[Resenha] Sociedade dos Monstros - Lobisomem Versus Dragão - Garotos Monstruosos
Marcadores:
bom,
Literatura Infantojuvenil,
Monstros,
Nova Fronteira,
resenhas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu também nunca tinha ouvido falar deste livro, mas a sinopse e a capa dele são uma graça! Rsrsrs
ResponderExcluirAchei bem interessante como os autores assinaram o livro, e esta biografia do Guy MacDonald realmente é bem sinistra. Será que é verdade?! Por quê, se for, putz... o.O
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''
Oie Taty =)
ResponderExcluircurto literatura infanto-juvenil bastante, mas sobre natural não rsrsr
Contudo se esse é um livro que uma pessoa jovem ler, então seria uma vergonha paar mim não fazer isso também. Hehehe
Gostei da resenha e sim, me interessei daria uma chance ao livro =)
ei eu li Caroline.. é nesse estilo também e coisa de outro mundo rsrs
mias gostei.
Beliscões carinhosos da Máh-
Felicidades nos Livros