Menu

[Resenha] A Maldição do Cavaleiro - Adriano Siqueira


Livro: A Maldição do Cavaleiro
Autor: Adriano Siqueira
Editora: Selo Fantas
ISBN: 9788564590304
Ano: 2012
Páginas: 128
Série: Coleção Fantasia de Bolso


“– Cavaleiro Valencius Valente, você está condenado a morrer em todos os mundos e épocas em que aparecer! Nossa facção, que tem o nome de Ordem de Badwood, foi criada para exterminá – lo através dos mundos e épicas que surgirão, para impedi – lo de interferir em nosso passado e futuro. Seu destino é apenas um!
O homem fechou com raiva o livro. Todos disseram em voz alta:
–  Morra Valente! Morra Valente!”Pág. 59

A Maldição do Cavaleiro é o primeiro livro da coleção fantasia de bolso do Selo Fantas da editora Estronho. A edição está linda, toda decorada e com ilustrações. Vou deixar algumas fotos no final do post. Agora vamos conhecer um nobre cavaleiro que passa pela mais terrível maldição.

---

O Cavaleiro Valente é um homem corajoso e que não teme enfrentar o perigo para proteger o mundo dos dragões. Um dia, Valente e enviado pelo perverso rei Edgar, até a floresta para matar o dragão Vladragum. Porém, Valente não sabia que matar esse dragão, despertaria a ira de Calépsia, a bruxa que vive na floresta. Calépsia amaldiçoa o cavaleiro com uma sentença terrível: por toda a eternidade ele passaria em diversos mundos e conheceria várias épocas e em todas elas ele acabaria morto.

Assim, Valente é mandado para o primeiro mundo e afastado de seu amor, a princesa Julyane. No entanto, ele acaba tendo uma esperança quando reencontra Jade, uma bruxa amiga de Julyane que vai lhe fazer companhia e tentar  de tudo para quebrar a maldição e fazer com que Valente volte vivo para casa. Perseguido por uma ordem criada para segui - lo através dos mundos, Valente lutará bravamente ao lado de Jade procurando o caminho para casa.

---

Este é um livro pequeno e apesar de ser uma leitura rápida, é cheio de aventuras. Acompanhamos todas as dificuldades do Cavaleiro Valente e os fascinantes mundos pelos quais ele passa. Conhecemos criaturas fascinantes e seres diferentes. Fiquei encantada por ele e também gostei muito de Jade. Só acho que o autor poderia ter explorado melhor alguns mundos. Talvez a intenção tenha sido fazer um livro curto, mas acho que ainda tinha muita história pra contar, teve um um mundo que particularmente me deixou muito curiosa... Também fiquei um pouco confusa quanto à lealdade de Valente em relação às moças, mas não vou discutir sobre isso aqui para não soltar spoilers. Gostei bastante do desfecho, foi surpreendente. Acredito que esse livro vai agradar bastante os garotos que adoram uma boa aventura. Leiam!










Clique para ver a foto maior

15 comentários:

  1. Apesar de não fazer meu estilo de leitura, achei o livro uma graça. Gosto deste clima "medieval-místico", mistérios, maldições, bruxas, dragões. Acho que indicaria sim para meus primos mais novos!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas parece ter uma história agradável.
    Só tem um detalhe que me deixa com pé atrás, a pouca quantidade de páginas. Já me decepcionei muito com livros curtos, pq nem sempre o autor consegue aproveitar tds as páginas para desenrolar a história.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o designer do livro ainda não conhecia mais adorei a estoria!

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Uhm... Acho que não faz muito o meu gênero, mas até que parece legal!

    Um beijo,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha visto nada sobre esse livro. Mas como eu adoro a temática de fantasia com certeza ele vai entrar na minha lista. Fico feliz que você tenho gostado do livro em si, bem como os personagens. Só não curti muito as 3 estrelas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  6. O que eu posso dizer sobre este livro QUE BONITINHOOOO ♥

    Adorei a dica, a capa é bem bonita assim como a diagramação!!

    Aventuras são ótimas!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Não gostei da capa do livro, o enredo me lembrou um romance de banca só que nao havia dragoes mas enfim, ate que a historia é boa e as paginas do livro são lindas

    ResponderExcluir
  8. Fico encantado com esse tipo de temática, só acho que eles poderiam ter caprichado um pouco mais na capa :x
    Maas a diagramação do livro parece ser bem bonita *-*

    ResponderExcluir
  9. muito perfeito o livro, esse autor é muito criativos mesmo, tanto que quase em todos os capítulos ele criar um mundo fantástico diferente!! recomendadíssimo!!

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a resenha, me deixou ansioso para ler o livro.
    O bom desses livros pequenos é que quanto menos você espera o livro acabou, é tão rápida a leitura que você lê rpaidinho.
    E adorei saber que tem muitas aventuras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gostei das fotos, o livro é muito bonito.
    Ótima resenha, gosto desses livros que apesar de pequenos tem uma grande e incrível história.

    ResponderExcluir
  12. Não gostei muito da capa, e esse não é o tipo de leitura que me agrada, mas sua resenha ficou tão boa, que até me encantou e me fez repensar se leio ou não! hahah

    ResponderExcluir
  13. Creio que esse livro tenha como público alvo crianças e adolescentes. Mesmo assim, não consigo resistir a um bom livro com muita aventura. E acho que esse tem muita. Só achei ele curtinho demais. Achei o trabalho gráfico bem interessante, tanto a capa quanto as ilustrações internas estão muito bonitas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. O livro deve ser lindo por dentro, né?! Curto demais livros de aventura!

    ResponderExcluir
  15. Meu receio de ler livros pequenos,é que nem sempre o autor em poucas páginas sabe desenvolver e finalizar bem a estória,achei um livro normal,não sei se animaria ler agora!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo