Menu

[Resenha] A Ascensão da Casa dos Mortos - Lemos Milani


Título: A Ascensão da Casa dos Mortos
Autor: Lemos Milani
Editora: Estronho
ISBN: 9788564590243
Ano: 2012
Páginas: 224

"O fluxo de sangue nas prateleiras aumentava entre as garrafas esverdeadas. Uma poça de tamanho considerável surgira no chão encardido. Não parava de expandir seu formato disforme.
Quando tudo pareceu mais inimaginável, o desespero atingindo escalas que jamais imaginou possuir, ouviu um barulho, um splash. Ao olhar para a poça de sangue, percebeu um relevo. O coração disparou. Era uma mão." Pág 79


Eu adoro um bom terror, mas MORRO de medo, não vou negar. Resolvi aproveitar que o dia estava ensolarado (muito sol e alguém dentro de casa te protegem da sua imaginação fértil) e peguei A Ascensão da Casa dos Mortos para ler. De repente, assim, do nada eu já estava na página 167, completamente aterrorizada e quase esmagando minha cachorra em uma tentativa frustrada de encontrar um lugar seguro onde eu não escutasse a minha casa fazendo planos malignos para me assassinar. Isso queridos é o resultado de um bom livro de terror.
---
Julieta e Santiago são filhos de Alexandre, um juiz viciado em trabalho. Os filhos vivem em pé de guerra e apesar de amar o pai, Julieta não se dá muito bem com ele. Um dos motivos é a madrasta, Samara com quem seu santo também não bate.

Então para Julieta, é o inferno quando seu pai sofre um derrame e como acaba afastado do trabalho, a namorada resolve levar todo mundo para um final de semana em família e aproveitar para comemorar seu aniversário.

Contra sua vontade, Julieta, Santiago e Lindsay, uma prima do interior embarcam para a Mansão Morrigan em companhia também da empregada Tábita e sua filha, Victória.

Quando chega na mansão, Julieta mal pode acreditar no quanto o lugar é bonito. Contra sua vontade, ela admite que Samara se superou e encontrou um ótimo lugar para seu pai descansar. É claro que os arrepios que ela sente, não significam nada.

Com o tempo, porém, a bela mansão se mostra traiçoeira e todos se sentem estranhos dentro da casa, mas os efeitos são piores em Julieta, Santiago e Lindsay. Aos poucos, os três começam a viver em um pesadelo, cada passo é um risco, suas mentes são invadidas, sangue, morte, horrores em todos os cantos. Eles não sabem mais diferenciar o que é real ou não e não conseguem entender o porquê das coisas acontecerem com eles. 
---
A Ascensão da Casa dos Mortos tem cenas fortes e que mexem com o psicológico da gente. Em uma cena particularmente arrepiante, o espírito de uma criança atormenta um personagem para induzi – lo a se matar. Só pra vocês verem como são tensas as situações. 

Não é novidade que eu gosto muito da escrita do Lemos Milani, já comentei na resenha de Inveja – Leviathan, que tem um conto do autor. Ele tem uma escrita envolvente e te deixa totalmente grudada nas páginas do livro. Minhas expectativas antes de começar a leitura eram grandes, e felizmente não me decepcionei.

A diagramação e projeto gráfico do livro estão impecáveis. O livro é dividido em três partes e em cada começo tem um poema sinistro e uma imagem de uma estátua ( que tem um significado na história).

A Ascensão da Casa dos Mortos  foi um dos melhores livros que li em 2012 (assista o vídeo com as 10 melhores leituras). Um terror nacional de qualidade. Leiam!






FORMULÁRIO TOP COMENTARISTA - REGRAS

15 comentários:

  1. Gente, eu nunca ouvi falar, mas se você gostou é porque ele é bom.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. capa bem legal, gostei muito !

    ResponderExcluir
  3. Gosto de suspense, mas esse livro é muito chocante, não é o meu tipo de leitura.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito bonita *tenho uma quedinha pelo sombrio =}*
    A Editora Estronho tem uns títulos maravilhosos!
    Eu adoro um bom terror *fã de Stephen King*
    E esse vai para a lista de desejados!

    Abraços!
    http://postitandscrapbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa é bem bonita.. eu gosto de livros de terror.. mas se tiver sozinha a imaginação vai longe. rsrsrs gostei bastante da resenha... adoraria ter esse livro na minha estante...

    ResponderExcluir
  6. oiee..
    passando pra avisar que o formulario do top está com problema.

    ResponderExcluir
  7. Morro de curiosidade em ler um livro desse gênero, mas cadê o que o medo permite? sério, acho que sou uma das pessoas mais medrosas do mundo! Quem sabe um dia eu consiga né? *u*
    Adooorei a sua resenha! super bem escrita e detalhada na medida certa. Meus parabéns! *.*

    Beeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Menina, que babado de livro é esse?? Preciso dele. AMO terror!!! AMO suspense, gente morta, kkkkkk
    Adoro tudo isso!!!

    Quero este livro, vou colocar na lista agora!!

    Bjkassssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Amei a capa e achei meio assustador um livro de terror mais fiquei bem enteressada em ler sua resenha ficou muito boa e despertou a minha curiosidade...eu quero ler ele.....
    beijos!
    http://blog-everygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Faz algum tempo que estou procurando um bom livro de terror, há alguns em minha lista, com confesso que ao terminar de ler sua resenha, já tenho ideia do que escolher! Já vou adicionar o livro em minha meta de leitura desse ano =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  11. Achei bem interessante o enredo, se encaixa perfeitamente no meu perfil literário. Adorei os cinco corações. hahaha! Mas apesar de ser um dos meus gêneros preferidos eu tenho muito medo de ler, kkkkkkkkkk, porque depois eu sempre fico tendo pesadelos.
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Tati!
    Nunca li um livro de terror, mas confesso que adorei sua resenha e se eu fosse ler um desses também o faria num dia de sol e acompanhada, só não teria um cachorro pra apertar rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de livros de terror, e geralmente não fico com medo não. Mas quando parte para o lado dos espíritos, confesso que tremo um pouco. Achei a história desse bem intrigante. Fiquei com muita vontade de ler, e sabendo que é nacional, me animei mais ainda.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente nao gosto de livros deste genero, sempre os abandono.

    ResponderExcluir
  15. Ai Tati... também não gosto de livros de terror, e se me atrevesse a ler, seria bem de manhã, para a noite já ter muitos assuntos na cabeça, para não lembrar quando eu for me deitar.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo