Menu

[Resenha e Sorteio] A Viagem do Tigre - Colleen Houck


Título original: Tiger's Voyage
Autor(a): Colleen Houck
Tradutor(a): Ana Ban
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411133
Ano: 2013
Páginas: 496
Série: Tiger's Curse

"Ren parecia não saber mais quem era nem como se encaixava no mundo. Era impressionante perceber sua falta de integração com o ambiente. Ele parecia não querer mais escrever poesia. Raramente tocava violão. Só lia literatura quando incentivado pelo Sr. Kadam e por mim. Tinha perdido sua noção de eu, sua convicção." Pág. 45

Quem acompanha o blog e meu twitter sabe que a série Tiger's Curse é uma das minhas séries de fantasia preferida. Cada novo livro lançado faz com que eu corra para ler o mais rápido possível e o final sempre me deixa com o coração na mão e muito ansiosa para ler o próximo. A Viagem do Tigre é o terceiro livro da série, que por enquanto termina no quinto. Vamos ver como ficou a situação de Kelsey depois do angustiante final de O Resgate do Tigre.
---

Esta resenha pode conter spoilers ocasionais dos volumes anteriores.

Kelsey, Kishan e Ren desta vez embarcam em uma aventura em busca do colar de Durga, o terceiro item que dará aos tigres mais 6 horas como humanos. As tarefas que eles enfrentam nunca são fáceis, mas Kelsey fica particularmente desesperada quando o Sr. Kadam traduz a profecia e esta se mostra bem complicada.

Desta vez Kelsey tem a companhia dos dois tigres, se por um lado ela não precisa ficar preocupada com um deles estar trancafiado com Lokesh, por outro lado com os dois não convivendo bem e com a apatia de Ren, ela não acredita que será uma vantagem ter os dois por perto.

Mesmo com todas as incertezas e sentimentos confusos, os três enfrentam grandes perigos para tentar pegar o colar de Durga, mas em meio a criaturas perigosas e traiçoeiras eles também precisam enfrentar os sentimentos controversos dentro de si.

---


" - Olho é vidro. Não espelho. Dentro do olho tem zumbido igual abelha. Pele é carne? Não importa. - Ele pegou um punhado de cabelo eriçado. - Cabelo não é nada. - Sorriu para mim. - Dente e língua? Não tem zumbido. Palavra não é zumbido. Só o olho fala.
Eu não tinha entendido nada.
- Está tentando dizer que os olhos são a janela da alma?
Phet deu uma risada alegre.
- Ah! Muito bem, Quel - si. Menina inteligente!" Pág. 51


Quando uma série chega a um nível avançado é difícil contar algo sobre a história sem revelar nada dos livros anteriores e por isso eu preferi resumir a parte da história em si e falar mais sobre meus sentimentos em relação aos personagens neste terceiro livro.

Kelsey voltou para sua condição de garota confusa e birrenta. Ela me irritou muito com suas atitudes infantis nesse livro e ainda estou tentando entender o porquê de meio mundo estar brigando pelo amor dela. Ela é constantemente comparada à mãe de Ren e Kishan por Lokesh, ele realmente acha que ela é uma mulher poderosa e que vai conseguir dar para ele um filho homem de força. Ainda não entendi onde ele viu poder em uma menina tão imatura.

Kishan está em uma posição difícil e eu me preocupo com o que pode acontecer com ele no decorrer da série. Seu amor por Kelsey faz com que ele se iluda e mude sua natureza. Ele tenta mudar para ficar parecido com Ren e assim poder conquistar a garota, mas este não é ele e ficar se enganando assim não pode dar em coisa boa. Espero que a autora tenha piedade e não o faça sofrer muito, ele é meu tigre preferido.

Ren me decepcionou demais nesse livro. Não sei se eu não tinha percebido antes, ou se a autora não tinha mostrado as nuances da personalidade do tigre branco, mas fiquei desapontada com o tanto que o Ren foi brusco nesse livro. Uma hora ele está um amor de pessoa, outra ele fica furioso e toma atitudes completamente erradas. Não sei o que esperar dele nos próximos livros.

O que eu mais gosto nessa série é como os ambientes em que os personagens estão são sempre bem descritos. Colleen tem o dom de contar histórias e mesmo com todas as descrições o livro não fica em nenhum momento chato. Em A Viagem do Tigre foi possível conhecer as personagens com mais profundidade e como sempre ela arrematou o livro com um final alucinante. Felizmente não teremos que esperar muito tempo porque a Editora Arqueiro anunciou que o quarto livro, O Destino do Tigre será lançado no dia 09 de abril. Confira aqui a capa do próximo volume e corra para ler essa série deliciosa!








50 comentários:

  1. *--------------------* Esse livro, pra mim, é segundo melhor da série. Eu amei sobre a história dos dragões e tudo mais. E a Colleen é uma pessoa com uma super criatividade. Concordo com você, o Ren me decepcionou também. =/ E que final foi esse? Qualquer um que termina de ler ele fica arrancando os cabelos pelo próximo livro. E foi por isso que eu não aguentei a espera e li uma tradução livro do quarto livro u.u kkkk.
    Gostei da sua resenha e estou participando da promoção. Beijos.
    http://desventurasembooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que estou tentando me conter e não correr loucamente atrás do quarto livro, mas estou quase falhando hahaha
      Colleen ainda vai nos matar do coração com esses finais dela :D

      Excluir
  2. Oi. Acompanho o blog a algum tempo e confesso que levo suas opiniões muito em conta quando escolho um livro pra ler. Esta coleção foge à regra de que não podemos julgar um livro pela capa. Até porque a capa desta coleção é incrível e a história também. Minha única crítica é a quantidade de livros para a história acabar. Embora o suspense faça parte e é bom acompanhar a história através de vários livros, mas economicamente torna-se inviável acompanhar a quantidade de séries lançadas. Oxalá o preço dos livros fosse mais barato!
    Fora isso, adorei a resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayane! Fico feliz de saber que segue as dicas ^^
      Eu também desanimo um pouco quando a série fica muito extensa, mas até que os livros da Arqueiro tem um preço bacana. Bom, sou um pouco suspeita pra falar porque amo Tiger's Curse, por mim a série teria uns 10 livros haha

      Excluir
  3. OIi...eu amei a resenha..confesso que semrpe tive um pé atras com essa serie..mas, minha curiosidade foi aguçada agora...srsr...as capas são lindas,tenho que admitir..espero gostar da série como você..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que te convenci porque essa série é maravilhosa \o/
      Com certeza merece uma chance ;)

      Excluir
  4. Eu já li o livro e nem gostei tanto assim.
    Hum, sei lá, acho que a autora enrolou um tikinho.
    Mas sua resenha ficou perfeita!! Me deu até um ódio de novo daquele cachorro do Ren, rsrs. Enfim, gostei!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Tatti!
    Falar sobre uma resenha quase que perfeita diante do spoiller é difícil. Como fazer uma resenha sem falar dos livros anteriores quando se trata de uma série? Bem complicado. Sua resenha ficou magnífica!
    Quanto a série... ainda não li nenhum dos livros, mas já estou com o primeiro aqui e espero adquirir os outros dois, assim poderei ler a série completa porque gosto do assunto e fico bem curiosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive oportunidade de ler esta série. As resenhas que leio em geral são bem positivas em relação aos livros, o que só faz aumentar a vontade de poder ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Essa série é fantástica, mal posso esperar pelo próximo livro! A resenha está maravilhosa, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Li apenas o primeiro livro da série e gostei demais! Gosto bastante da mitologia hindu, então foi bem interessante vê-la em uma obra, fugindo do tradicional grego e romando...

    Louca para dar continuidade na série!
    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  9. Só li o primeiro, mas sou fã das capas. Como são lindas :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da capa e da resenha, mas confesso que ultimamente ando meio preguiçosa pra ler livros mais extensos, rs...

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li os outros da série, mas gostei deles. É bem bacana essas histórias, só que só vou ler quando tiver uns três pelo menos. Odeio começar a ler uma série e depois mofar esperando o lançamento do próximo e esquecer a história toda :S
    Então, esse só vou ler mais pra frente.

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, embora eu tenha pulado algumas partes com medo de spoiler, ainda não li os outros, ainda estou esperando chegar os meus dois primeiros, e quando chegar, aí sim, vou me deliciar bastante com essa leitura!

    ResponderExcluir
  13. Não li a série, mas já vi varias resenhas, e só fico na vontade.

    ResponderExcluir
  14. Viviane S.março 20, 2013

    Ainda não li essa série, mas sei que é maravilhosa. Esta entre minhas proximas leituras. Só desanima um pouco a quatidade de livros da série. Essa é a capa mais aterrorizante de todas. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  15. Além das capas dos livros serem incríveis, sempre leio resenhas e ouço pessoas comentando como essa série de livros é boa, e tenho muita vontade de lê-los.

    ResponderExcluir
  16. Pela resenha deu realmente vontade de ler, mas desde o primeiro, acho que vou ter que pedir emprestado a "alguém"... rs

    ResponderExcluir
  17. Eu já li os dois primeiros livros e agora quero ler esse e o próximo livro para completar a saga. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li a série, mas tanto a sua como outras resenhas que li me deixaram curiosa para ler. As capas, inclusive, são perfeitas (o que me faz comprar um livro na maioria das vezes) =p Beijos

    http://www.estantedadebora.com.br

    ResponderExcluir
  19. Curiosa pra saber mais da historia deste tigre..ou dois tigres rsrs, e como você citou que o livro é muito bem descritivo..e amo livros assim, e vc deu muitas estrelinhas para ele, quero lê-lo logo, beijos.

    ResponderExcluir
  20. Vejo como essa série faz sucesso entre os jovens, principalmente. Gostaria de embarcar nessa aventura tb, mas ao lado do meu filho adolescente, pq os livros contam histórias maravilhosas ricamente descritas e os comentários são sempre de que não se larga a leitura até o final. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  21. olá!
    é dificil comentar sobre o terceiro livro de uam série sem ter lido os volumes anteriores quando, pela sua resenha, não são livros independentes e sim complementares.
    O que posso dizer é que a resenha me deixou com vontade de ler os dois primeiros para tentar entender (ou não) todo o "alvoroço" em torno de Kelsey.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Não li nenhum livro da saga, mas desde que vi a capa do 1º livro pela primeira vez me apaixonei, gosto de pegar e ler tudo de uma vez por isso fui deixando essa saga pra depois, mas percebo que estou perdendo tempo. Achei que a historia é instigante e o autor deve ser realmente bom.

    ResponderExcluir
  23. Estou interessada na série. Parece ser muito boa. Já entrei para a promoção.

    ResponderExcluir
  24. Não li nenhum livro dessa serie mas a historia parece bem interessante,sem falar que as capas são lindas...

    ResponderExcluir
  25. Esse série é tão comentada, não tive oportunidade de ler ainda. Pela sua resenha parece ser muito boa. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  26. A capa é maravilhosa! Ainda não li nenhuma dos livros, mas quero muito lê-los, parecem ser fantásticos! *-*
    Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen Vasconcelosmarço 31, 2013

      Eu li o livro em inglês pq não aguentava mais esperar hahah eu achei o livro (quase) perfeito. Os dragões são muito legais, mas gostei mais do último, seu palácio é liiiindo. Só não curti muito a fase "team kishan" da Kelsey, maaaaas

      Excluir
  27. As capas são fantásticas!! Estou apaixonada.

    ResponderExcluir
  28. Eu já li A Maldição do Tigre e amei o livro, os personagens, mesmo que em alguns momentos dê uma raivinha deles por certas atitudes...faz parte rs, as histórias, os conflitos e as partes de ação em geral são bem detalhadas, o que gostei muito, e tenho certeza que em A Viagem do Tigre não esta diferente, cheio de aventuras, magia, mistérios, histórias, mitos e lendas. Infelizmente ainda não li A Viagem do Tigre e ontem finalmente comprei o 2º livro O Resgate do Tigre, e tô doida pra começar a lê-lo. A Saga do Tigre virou uma das minhas séries favoritas
    Bjus!

    ResponderExcluir
  29. A capa, como todas as outras é linda :D Li a Maldição do Tigre recentemente e me apaixonei pela história. Quero muito ler o resto da saga *-*
    Ótima resenha :D Parabens !

    ResponderExcluir
  30. Ainda não tive a oportunidade de ler essa série mas tenho visto críticas ótimas. A capa é maravilhosa e me encantei com o enredo da história. É difícil comentar nesta resenha pois não li os livros anteriores, mas isso só me deixou com mais vontade, só confirmou minhas expectativas.
    Mesmo assim, parabéns pela resenha!
    CFG: steh_remohi

    ResponderExcluir
  31. Ainda não tive a oportunidade de ler essa série mas tenho visto críticas ótimas. A capa é lindaaa e o enredo me chamou bastante atenção. É difícil comentar sobre um livro sem ler os anteriores, mas isso despertou ainda mais meu interesse, quero muito ler em breve. parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  32. Nossa, eu to SUPER curiosa para ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade. Sempre vejo os livros na livraria e fico babando mas acabo comprando outros que já estão a mais tempo na lista ;) Adorei a sua resenha e já to participando da promoção!

    beijos
    http://www.porumaboaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li essa série e nem tinha curiosidade, mas depois da sua resenha fiquei tentada a ler .

    Por isso participo do Sorteio .

    Seguidora : Debby

    ResponderExcluir
  34. Ainda não li a série, apesar de ter ganho o segundo volume em uma promoção, ainda não comprei o primeiro, rs.
    Parece ser boa, e elogios é o que não faltam. Sua resenha ficou muito boa, e estou participando da promoção!

    ResponderExcluir
  35. Ainda não li nenhum livro da série, mas com certeza, vou investir! Principalmente agora que ela está se encerrando! Adoro livros bem descritos e é comum alguns personagens nos decepcionarem!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  36. Seempre quis ler essa coleção, já li várias resenhas e os livros parecem ser realmente ótimos, mas ainda não tive a oportunidade de ler, quem sabe não é agora? rs
    Beijos
    coisasdaschirley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Eu ainda não havia ouvido falar dessa série mas com essa resenha,com certeza,essa série vai entrar na minha lista de desejados.Estou torcendo pra ganhar.Um beijo!

    ResponderExcluir
  38. Olá Tatiellen, sua resenhas está ótima, adorei. Eu ainda não li nenhum livro da série apesar de ter três livros da série rsrs... desde a primeira vez que li a sinopse do primeiro livro eu fiquei doida para ler a série toda, mas ainda falta um livro pra mim, então vou demorar um pouquinho para ler a série toda.
    Digo e repito, a sua resenha está ótima, parabéns.

    ResponderExcluir
  39. Eu ainda não li nenhum dos livros, e estou doida pra ler. Pelo q tenho visto nas resenhas os livros parecem ótimos, usando um pouco de mágia e fantasia, eu gosto de ler livros assim, espero q sejam livros interessantes.
    bjos

    ResponderExcluir
  40. Desde que vi o lançamento do primeiro livro da série, me interessei bastante. Gosto muito de fantasia, e essa trama me chamou a atenção. As capas são muito bonitas, e um dos pontos altos da série. Outra coisa positiva é em relação à Editora Arqueiro, que está lançando os volumes bem próximos um do outro. Só assim, os fãs não ficam ansiosos pela continuação.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  41. Misterios, magia, outro mundo... são comigo mesmo! Quando li fiquei pensando no desenho Jackie Chan rsrsrs.
    Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo