Menu

[Resenha] À Primeira Vista - Nicholas Sparks



Título original: At First Sight
Autor: Nicholas Sparks
Tradutor(a): Simone Reisner
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410556
Ano: 2013
Páginas: 256

- E se eu lhe disser que corto as unhas dos pés na cama?
- É melhor não passar dos limites, meu caro.
Jeremy sorriu, puxando -a para perto de si.
- Você me ama, mesmo sabendo que eu não sou perfeito?
- É claro que sim.
Incrível, pensou ele. Pág 30

Quando À Primeira Vista chegou aqui em casa eu fiquei meio desanimada. Pelas resenhas de outros livros do Sparks eu percebi que eles são todos no mesmo estilo, poucas variações na história. Comecei a ler pensando que seria uma leitura arrastada, mas eu subestimei o talento do Nicholas (e o meu de chorona) de emocionar o leitor e terminei a leitura abraçada com o livro.
---

Jeremy Marsh é um jornalista que trabalha para a Scientific American desvendando fenômenos que são considerados sobrenaturais.  Apesar de sua vida corrida em Nova York, ele ama a cidade e tem certeza que jamais se mudaria dela.
Esta certeza é abalada quando ao investigar um caso de luzes fantasmagóricas na pequena cidade de Boone Creeke, ele encontra Lexie Darnell, uma bibliotecária encantadora que balança seu coração.
O relacionamento com Lexie avança rapidamente e de repente Jeremy se vê mudando para Boone Creeke com ela e esperando a chegada de um bebê. Ele acha que pode se adaptar a pequena cidade, mas será mesmo que consegue?
Agora além de enfrentar um bloqueio criativo, adaptar a pequena cidade e a vida com Lexie, ele precisa também, enfrentar o ciúme. Jeremy recebe emails anônimos falando que Lexie não é a pessoa que ele acha que é.
O que Jeremy não imagina é que seu amor por Lexie e o dela por ele só está passando pelo primeiro dos testes do destino.
---

 À Primeira Vista é um livro pequeno e fácil de ler. Um típico livro do Nicholas Sparks. Os elementos principais de seus romances, paixão e drama, estão presentes em toda a história. Mesmo sabendo logo de cara o que você vai encontrar neste livro, é simplesmente impossível não se emocionar com Jeremy e Lexie.

Uma coisa interessante é que eu e provavelmente a maioria das pessoas que refletiram sobre o título do livro, o entenderam de forma errada. Esse elemento do amor à primeira vista como o autor colocou na história foi algo que eu não esperava, achei encantador.

Sobre a edição da editora Arqueiro: discreta, mas impecável. Ótima revisão e tradução, espaçamento e tamanho das letras que facilitam a leitura.

Apesar de não ter muitas surpresas, se você gosta de um bom romance com uma carga de drama, À Primeira Vista é com certeza um livro para você.


7 comentários:

  1. É uma vergonha, mas nunca li sparks!
    Tenho certeza de que vou gostar, já que sou romantica!!!!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma fã de carteirinha do Nicholas. Adoro demais os livros dele, apesar deles se parecerem em alguns momentos, acredito que cada livro dele é uma emoção diferente. Já leu Um Porto Seguro e A Escolha? são os meus preferidos!

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita para falar dos livros do autor, pois sou fã dele. Este infelizmente eu ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. eu nunca li nada do autor, tenho curiosidade, mas as vezes não hasuhaus nao sei se ia gostar desse livro sabe

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros do Nicholas, sempre dramáticos, e com muito romance .

    ResponderExcluir
  6. Que bom que o livro é bem revisado, pois já encontrei livros do Sparks com erros grotescos de tradução e gramática. Também considero seus livros ingredientes da mesma receita, mas sempre me emociono com as histórias. E essa chamou minha atenção pelo fato da protagonista ser bibliotecária. Convivo com algumas diariamente e adoraria ler sobre uma...
    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  7. Também fico om um pé atrás quando se trata de Sparks... a mesma receita, coisa e tal, enjoei. Porém gostei de saber que a revisão é boa, pois também cansei de ler os livros dele devido os erros que encontrei. E esse me deu vontade de ler pq a protagonista é bibliotecária :D

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo