Menu

[Resenha] Esperando Por Você - Susane Colasanti


Título original: Waiting For You
Autor(a): Susane Colasanti
Tradutor: Luis Gonzaga Fragoso
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630472
Ano: 2013
Páginas: 336

Confesso que quando Esperando Por Você chegou aqui em casa eu fiquei meio receosa. O primeiro livro de Susane Colasanti, Bem Mais Perto, não foi tão bom como eu esperava, mas eu precisava de uma leitura leve e resolvi arriscar. Fico feliz de não ter deixado esse livro de lado porque ele me proporcionou tudo o que eu precisava: leitura leve, divertida e despretensiosa.

"- É tão injusto! Você pode faltar quando está doente, mas e se estiver triste? 
- Há! Em vez de faltar ao trabalho por causa de doença, faltar por causa de tristeza...
- Exatamente. Por que isso não existe?
Tia Katie puxa o cobertor um pouco mais para o lado dela.
- Porque se as pessoas tivessem permissão de ficar em casa toda vez que se sentissem tristes, ninguém jamais iria para a escola. Nem para o trabalho.
- É triste, essa tristeza toda." Pág 274

Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek, o amor da sua vida, a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Susane Colasanti tem escolhas interessantes na hora de caracterizar suas personagens. Brooke, a protagonista de Bem Mais Perto, é uma garota com o Q.I. acima da média e Marisa, a protagonista de Esperando Por Você sofre de um distúrbio de ansiedade.


Marisa tem uma melhor amiga, Sterling, que a ajuda com sua paixonite aguda por Derek, o bonitão da escola e também Nash, um nerd fofo que era seu amigo na infância e depois de ficarem um tempo separados acabam reconstruindo a amizade.

Além de Sterling e Nash, Marisa também tem um "amigo" misterioso. O DJ Dirk é na verdade, amigo de todo o pessoal da escola. Ele conta todas as coisas erradas que acontecem na administração e também responde pergunta dos leitores sobre os mais variados assuntos, mas ninguém sabe quem ele realmente é. Tudo o que Marisa sabe é que ele entende totalmente os problemas adolescentes, principalmente os dela.

Esperando por você aborda além da descoberta do primeiro amor, um problema que é comum hoje em dia e que crianças e adolescentes precisam aprender a lidar: a separação dos pais. Susane tem um jeito de escrever diferente, não sei bem como explicar, mas a narrativa é delicada e mesmo assuntos mais pesados e problemas complicados não parecem tão impossíveis de resolver quando são escritos por ela.

Independente se você está passando pelo mesmo problema de Marisa com os pais, ou com o primeiro amor (segundo, terceiro seja lá qual for), Esperando Por Você pode te ajudar a ver seus problemas por um ângulo diferente ou pelo menos te renderá algumas horas de deliciosa leitura.


8 comentários:

  1. o livro parece bom ao que percebi a autora fixa bem o lado adolescente, numa tentativa de expor os medos e anseios que rodeiam os jovens e isso torna o livro leve e gostoso de ler, quero muito ler


    Deixo aqui o link do meu cantinho que foi criado como uma forma de sair um pouco do estresse e me divertir, ainda estou apanhando e com muitas dúvidas, mas tudo é publicado com muito carinho! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também achei fofo o livro. E sua resenha está mais fofa ainda!!! A foto também está fofíssima!
    Adorei amore!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que esse livro tratava sobre esse tema, agora que soube, preciso ler! Sou filha de pais separados também, e adoro ler histórias sobre isso (apesar de ficar um pouco sentimental, rs). Mas o livro parece ser ótimo! Ótima resenha!
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li o 1º livro da autora, mas já ganhei de presente =D

    Li Esperando por você, ganhei de um amigo que disse que tinha certeza que eu gostaria, e ele acertou em cheio.

    Não é uma leitura recomendada para pseudocults, rsrsrs. é leve, rápida e deliciosa =)
    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati.. em breve vou me deliciar na escrita de Susane Colasanti com esse livro, e será legal aprender a olhar os problemas "por outro lado"
    :D

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  6. Li o livro em um dia, super gostoso de ler, não fiquei receosa por ser bem os tipos de livro que tenho na minha estante.Fofo!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li um livro dessa autora , vi ele na livraria aqui da minha cidade e me interessou , como mais uns 10 outros livros kkk parece ser legal

    ResponderExcluir
  8. Acho o título desse livro muito bom, e que ótimo ler na sua resenha que a história também seja. Apesar de já ter passado pelo primeiro amor faz tempo, acho que acabaria me identificando com a personagem, pois adolescência não é fácil para ninguém!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo