Eu amo livros desde pequena e na escola sempre fui ratinha de biblioteca, mas sempre tem aqueles livros que deixam uma marca especial. Por isso, resolvi comemorar o dia das crianças fazendo um Top 5 com os livros preferidos da minha infância.
Conte qual seu top 5 também ;)
Diário de Um Adolescente Hipocondríaco marcou e muito minha infância. Quando eu li esse livro eu ainda estava na pré adolescência, ficava dividida entre conversar com as amigas sobre namoro ou sobre a Barbie que saiu naquele ano. Passar meu tempo com Peter me ajudou a me preparar para a terrível fase de espinhas e indecisões.
Ei! Tem Alguém aí? é um livro incrível e cheio de temas importantes que só Jostein Gaarder poderia fazer uma criança compreender. Quero reler esse logo, com certeza minha visão sobre origem da vida, Deus e dinossauros mudou um pouco com o passar dos anos.
O Escaravelho do Diabo está nessa lista representando todos os livros da coleção vaga-lume. Apenas a melhor coleção de aventuras de todos os tempos <3. Amor eterno por esses livros que conquistaram cada segundo do meu tempo livre me levando para viagens incríveis. Menciono O Escaravelho do Diabo porque foi o responsável pela minha curiosidade com a literatura policial, que acabou por se tornar um dos meus gêneros favoritos.
Balança Coração me deixou muito tempo suspirando pelos cantos e pensando o quanto seria legal se o mundo aceitasse as diferenças dos outros e tentassem conviver com elas da melhor forma possível, assim como Malu e João. Pois é, tem criança que pensa nisso.
Harry Potter é claro, não poderia faltar nessa lista. Eu cresci com os livros de HP sendo lançados e sou extremamente grata por ter passado por toda aquela fase maravilhosa de esperar a livraria abrir pra ir correndo comprar o primeiro exemplar e esperar ansiosa o lançamento de cada livro. Além de ser um refúgio para dias difíceis, confesso que eu uso os livros da série pra isso até hoje, aprendi muito mesmo a valorizar meus amigos. HP figura na lista não só como minha saga preferida da infância, mas da minha vida <3
ADOREI! Os livros sempre me orientaram também, o tempo todo, muito mais do que amigos imaginários! Minha lisitinha: Sítio do Picapau Amarelo / O Pequeno Príncipe / É Preciso Lutar! / Pollyanna Moça e Memórias Póstumas de Brás Cubas ( sim, eu lia Machado de Assis) desde criancinha!
ResponderExcluirBem não são muitos não. Posso te dizer que sou apaixonada por Iracema e Senhora, ambos de José de Alencar. Tenho os dois ainda comigo. Beijos.
ResponderExcluirSó li o O Escaravelho do Diabo.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Não li nenhum desses, mas lia muito gibi na minha infância, =D
ResponderExcluirTati!
ResponderExcluirMuito bom a escolha dos seus livro na infância!
Na minha foi O menino do Dedo Verde, O escaravelho do Diabo, todos do Monteiro Lobato e por aí vai...
Tenha um final de semana tranquilo, cheio de luz e paz!
cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
" A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor. "(Joseph Addison)
O Escaravelho do Diabo é muito bom. Lembro de tê-lo lido como recomendação de uma professora da escola. Faltou a coleção dos Karas do Pedro Bandeira. Bjs
ResponderExcluir