Menu

[Resenha] Metamorfose? - Gail Carriger


Título original: Changeless
Autor(a): Gail Carriger
Tradutor(a): Flávia Carneiro Anderson
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859042
Ano: 2013
Páginas: 308
Série: O Protetorado da Sombrinha

2- Changeless (Metamorfose?)
3- Blameless
4- Heartless
5- Timeless

Metamorfose? é o segundo livro da série steampunk O Protetorado da Sobrinha, o primeiro livro, Alma?, foi lançado pela Editora Valentina no começo do ano e logo no primeiro Gail Carriger ganhou meu coração. Eu realmente estava ansiosa pela continuação e posso dizer com gosto que todas as minhas expectativas foram superadas com esse segundo volume.

>>>>>>>Essa resenha contém spoilers para quem não leu Alma?<<<<<<<

---
Sinopse: Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.
---
“ – E esse exorcismo em massa em Londres? Tampouco achou necessário me falar disso? – queixou – se a esposa, apertando – o com suavidade.
– Hum, bom, isso... – ela sentiu a respiração nos seus cabelos, a boca persuasiva, murmúrios, murmúrios –... acabou. – Lorde Maccon mordiscou seu pescoço, as atenções cada vez mais insistentes.
–Espere – gritou Lady Maccon. – Nós não estávamos conversando?
–Acho que você estava – respondeu ele, antes de se lembrar de que só havia um jeito infalível de calar a esposa. Então, se inclinou e selou a boca dela com a sua.”

É claro que nossa querida Alexia está novamente e totalmente envolvida em uma baita confusão sobrenatural. Só que agora ela não é mais Alexia Tarabotti e sim Alexia Maccon.

A agora Lady Maccon, que tem um papel importante na alta sociedade já que se casou com o tão prestigiado e peludo Lorde Maccon e exerce um papel político como muhjah da rainha, embarca em mais uma aventura quando seu marido se levanta uma bela manhã sem falar nada e viaja para Escócia.

Como não podia deixar de ser, Alexia vai atrás dele levando consigo uma pequena delegação: a sua melhor amiga, Srta. Ivy Hisselpenny, que tem um gosto horrível para chapeis, sua irritante meia-irmã Srta. Felicity Loontwill, o criado de seu marido, Sr. Tunstell e a charmosa inventora francesa Madame Lefoux.

O problema é que aonde Alexia vai, ela encontra confusão. E isso acontece tanto a bordo do dirigível (finalmente uma viagem de dirigível! <3) quanto quando eles chegam à Escócia e dão de cara com vários lobisomens de saia.

É realmente muito difícil falar de um livro quando o amamos porque a impressão é de que você nunca vai conseguir fazer justiça à história. Isso está acontecendo comigo neste momento. O protetorado da sombrinha é uma série tão deliciosa e fascinante, que simplesmente não tenho elogios suficientes no meu vocabulário para ela.

Gail Carriger tem o dom de construir personagens escandalosamente encantadoras. Daquele tipo que você adoraria ter como melhores amigas (ou como marido... Lorde Maccon...).  Apesar da história se passar em uma Londres onde mulheres usavam anquinhas e as pessoas andavam de dirigível, o pensamento de muito de suas personagens é bem moderno e no começo, você pode até achar que esse casamento do antigo com um pensamento novo não vai dar certo, mas na verdade eles se completam para formar uma história muito cativante.

Tudo o que eu posso dizer é que se você ainda não pegou Alma? ou Metamorfose? para ler, faça – o logo. Todos merecem conhecer Alexia, Lorde Maccon, Lorde Akeldama, Madame Lefoux e tantos outras criações incríveis de Gail Carriger.

O único problema que você vai enfrentar é que essa série causa uma séria dependência e pode acontecer de você ter um leve imenso louco insano desespero quando acabar Metamorfose? e descobrir que não tem o próximo volume do lado. E se isso acontecer com você, venha conversar comigo porque eu também já estou totalmente viciada.

P.S.: Que fique registrado meu apelo para a Editora Valentina trazer o próximo livro bem rapidinho para que eu possa restabelecer minha sanidade. Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo