Menu

[Resenha] Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini


Título original: Snow White and The Hunstman
Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Tradutor: Ronaldo Luis da Silva
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630182
Ano: 2012
Páginas: 208

OBS:  Este é um guest post escrito pelo meu amigo e leitor Matheus Gonçalves que teve coragem de encarar Branca de Neve e o Caçador mesmo com a Kristen Stweart na capa. Ele conta o que achou na resenha abaixo. Enjoy!
Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu.
---

"Seus olhos encontraram os de Branca de Neve. Fitaram uma a outra, o caos permanecia ao redor dela. Mulheres foram arrastadas para fora do palácio para serem mortas. Nobres lutaram contra os soldados. Um menino estava gritando pela sua mãe, com o rosto vermelho e coberto de lágrimas. Mas, naquele momento, Ravenna só via Branca de Neve e Branca de Neve só via Ravenna. A rainha colocou a mão no peito, querendo saber o que sentia por aquela criança, a herdeira do reino que havia derrubado. Estavam ligadas por alguma força estranha e poderosa. Ravenna ficou ali, a mão sobre o coração, até que Finn saiu para as masmorras e levou Branca de Neve." Pág. 19
Branca de Neve viveu praticamente toda a sua vida trancada em uma torre por sua madrasta Ravenna. Um dia Branca de Neve consegue escapar e se encontra precisando da ajuda do caçador, o homem que estava ali a mando de sua madrasta. A jornada mostra o quanto seu reino foi destruído pelo governo de Ravenna. Branca e caçador juntos começam uma aventura para juntar forças contra a tirania da rainha.
Gostaria antes de mais nada parabenizar a editora Novo Conceito pelo excelente trabalho feita na parte gráfica do livro, desde a arte da capa até as artes nas mudanças de capítulos, isso mesmo, todas as mudanças de capítulos tem um trabalho gráfico maravilhoso, parecendo uma tapeçaria.
Branca de Neve e o caçador é uma releitura do conto original, grande parte das coisas foram mudadas, mas é um daqueles livros para se passar o tempo, com uma boa narrativa em terceira pessoa que mostra os acontecimentos ocorridos com Branca de Neve e a rainha má Ravenna. 
Branca de Neve é uma personagem não muito interessante, o oposto ocorre quando se trata de Ravenna. Em minha opinião a bruxa roubou a historia, e me peguei por diversas vezes torcendo por ela. Houve uma certa humanização na historia da bruxa. E o romance entre os personagens principais não me convenceu. 
A historia é boa, a narrativa rápida, o livro pequeno. Existem passagens meio confusas, talvez por causa da tradução, precisei reler algumas vezes e ainda assim ficaram sem sentido o que se torna um ponto negativo. Em um todo Branca de Neve é uma boa releitura de um antigo clássico e que pode te entreter em tardes tediosas, mas não mais que isso.





5 comentários:

  1. Eu já peguei este livro para ler umas duas vezes mas não consegui terminar. Não porque é grande,mas porque eu achei meio cansativo, e a capa ser parecida com a do fime não ajudou nem um pouco.Mas agora eu fiquei curiosa com a coisa de a rainha ter "roubado a história"
    tata2009s2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi alguma resenhas positivas do livro,ainda não tive oportunidade de ler algo do gênero,
    estou muito ansiosa para ler,gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  3. Não arriscaria essa leitura. Por quê? Já assisti ao filme e odiei, completamente entediante. Essa capa... Chega desanima. E depois dessa resenha que mostra que a história ficou meio confusa devido a tradução não me animou muito. E como assim a rainha rouba a cena?!
    Posso até ler, mas sem nenhuma expectativa ou interesse. Ou seja, não lerei.

    ResponderExcluir
  4. Curiosa para ler ,gostei da resenha ainda não tive oportunidade de ler algo assim do gênero!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não gostei muito dessa versão feita sobre a história da Branca de Neve. Mesmo sendo baseada no filme, o livro deixou a desejar na minha opinião, embora tenha algumas cenas de que gostei muito e não estavam no filme.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    João Pessoa/PB – Brasil


    Boa semana!!
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo