Menu

Impacto Fulminante - Valentine Cirano

Livro: Impacto Fulminante
Autor(a): Valentine Cirano
Editora: Biblioteca 24 x 7
ISBN: 9788578932558
Ano: 2009
Páginas: 294



"O homem não disse uma palavra sequer. Seu olhar era horripilante. Seus olhos negros brilhavam com a luz das lâmpadas do estacionamento. Ele tinha um riso demoníaco expresso em seu semblante pálido e doentio. Ele não se importava se sua vítima implorasse pela vítima." Pág 131









A trama de Impacto Fulminante começa quando Gregory Andersen, um artista plástico e admirador de obras de arte, é encontrado morto em sua casa em meio a várias pistas que o própio Gregory deixou aparentemente sobre o assassino.

Para tentar desvendar esse mistério a polícia chama os historiadores Richard Brown e sua noiva Suzan Antonelli . Ambos ficam intrigados com as pistas que incluem vários simbôlos que eles nunca viram e uma frase que não parece fazer sentido.

Suzan, sendo uma mulher curiosa, tenta de toda forma descobrir o que está por trás do assassinato de Greg apesar da falta de vontade de Richard. O que ela não imaginava é que  estava brincando com fogo. Eles se deparam com os poderosos membros de uma sociedade secreta da antiga Babilônia, uma busca por um tesouro antigo do qual apenas Gregory sabia a localização e um assassino cruel que deixa um rastro de sangue por onde passa e que agora está atrás deles.  

Em uma corrida contra o tempo e a luta para salvar suas vidas, Suzan e Richard precisam impedir que essa sociedade secreta reúna as forças com os poderes do tesouro e crie um exército mortal.

É impossível ler esse livro e não compara – lo com O Código Da Vinci. A autora usou vários elementos parecidos que levaram a narrativa de Dan Brown ser tão cativante. De fato o suspense contido no livro é  de tirar o fôlego e muito bem escrito, lugares bem detalhados e muitos fatos históricos. 

Foi um livro bom de ler, achei a estória bem baseada e criativa mas a autora pecou na construção do casal que são os protagonistas  e nos diálogos. Em nenhum momento simpatizei com Suzan ou Richard, os achei muito sem graça. Os diálogos entre eles ficaram mecanizados e estranhos. O melhor do livro em minha opinião foi o assassino, muito bem descrito e com mais alma que as personagens principais. 

O final é intrigante e inteligente, gostei bastante também, além de ter ficado um gostinho de quero mais com uma deixa para o próximo livro. Os fãs de suspense e de Dan Brown com certeza vão apreciar a obra! Leiam!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo