Menu

Casa Glass - Rachel Caine

 Casa GlassLivro: The Morganville Vampires - Glass Houses
Autor(a): Rachel Caine
Editora: Underworld
ISBN: 9788564025011
Ano: 2010
Páginas: 288
Série: Os Vampiros de Morganville
1- Casa Glass
2- Dança das Garotas Mortas
3- Midnight Alley
4- Feast Of Fools
5- Lord Of Misrule
6- Carpe Corpus
7- Fade Out
8- Kiss Of Death
9- Ghost Town
10- Bite Club
11- Last Breath
12- Black Dawn
13- Bitter Blood


Vampiros são sempre uma boa pedida depois de um livro cheio de realidades. Após a leitura de Questões do Coração eu acabei por me refugiar nos meus seres sobrenaturais preferidos. O que mais me chamou a atenção no livro foi o fato de que aqui, os vampiros não são garotos de apaixonados de bom coração e nem brilham no sol ( eu gosto de Crepúsculo, não me entendam mal, só estava querendo algo não tão romântico). Então, em Morganville, eles são sinônimo de encrencas, e de encrencas nossa protagonista entende bem.

Claire Danvers tem 16 anos e uma inteligência privilegiada, com seu QI bem acima da média ela sempre esteve a frente de sua turma e por isso acabou entrando na faculdade antes de todo mundo. Como seus pais não concordaram em deixar que ela fosse pra longe por ser tão nova, ela acaba indo para a TPU, em Morganville, que não fica muito longe de sua casa.

Uma coisa que é praticamente provada é que todo nerd acaba sempre se metendo em confusão por ser tão inteligente e com Claire não foi diferente. Ela acaba por incitar a ira de Monica Morell, uma garota rica, popular e totalmente pisicótica que a persegue insistentemente junto das chamadas “moniquetes”.

Com sua vida correndo perigo Claire decide sair do dormitório da faculdade e acaba encontrando refúgio na Casa Glass e pela primeira vez desde que chegou na cidade ela encontra amigos. Eve, uma garota gótica, mas muito doce, Shane, um garoto lindo que faz o estilo bobo/ engraçado e Michael, o dono da casa que é um exímio músico e que tem um certo segredo.

Mesmo estando segura na casa e tendo amigos, Claire descobre que Morganville não tem apenas Monica como vilã, na verdade seus problemas que eram restritos a faculdade, agora tomaram proporções de uma cidade inteira.

Já havia um tempo que eu queria esse livro e a promoção de fim de ano da Underworld veio em boa hora. O livro é muito divertido, gostoso de ler e com personagens cativantes. Minha preferida foi a Eve, a gótica super simpática. O livro perdeu um coraçãozinho pelo fato de ter vários erros de digitação e isso me incomodou um pouco, apesar de não atrapalhar o entendimento da história. O final simplesmente me deixou com uma curiosidade do tamanho dos problemas de Morganville e sei que vou sofrer bastante com isso porque a série é enorme, atualmente com 13 livros, e a Underworld publicou apenas os dois primeiros até agora. De qualquer forma, esta é uma literatura vampiresca altamente recomendada ;)


3 comentários:

  1. Náh Souzaabril 09, 2012

    Ei, Tati! rs Acabei de ler um livro de vampiros também! "Príncipe Sombrio", da Christine Feehan, já leu?
    Eu já tinha ouvido falar de Morganville, mas não tive oportunidade ler ainda! Não sabia dos erros de digitação, mas o engraçado é que eu também os citei na resenha de "Prínicpe Sombrio", de outra editora.
    Parece que isso vem se tornando uma epidemia mesmo, né?

    Adorei a resenha!

    Bjus,
    Náh
    http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Tapiasabril 10, 2012

    Eu também fiquei de olho grande nesse livro e na promoção.
    Se você gostou, então eu confio!! rs
    Parabéns pela resenha!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Daniella pereira de sáabril 10, 2012

    Adoro essa série! Rachel Caine apresenta uma série de vampiros que combina os vampiros clássicos num contexto moderno... Nada daquele estilo Crepusculo...
    Nada contra quem seja fã da série de Stephenie Meyer.
    Mas os vampiros Morganville só perdem para os vampiros de House of night (minha série de vampiros favorita).
    A leitura é rápida por que é emplogante!
    Os personagens são incomuns... Meu favorito é Shane (um encreceiro,bad boy com alguma dignidade).
    A trama é envolvente e quando você acredita que tudo está perdido, a autora dá umas reviravoltas que dá um gostinho de quero mais!
    Por enquanto estou no 6º livro Carpe Corpus... Querendo descobrir como desenrola esta trama...

    A resenha ficou maravilhosa! Parabéns!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo