Menu

[Resenha] Dezesseis Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia

Título original: Beautiful Creatures
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086914
Ano: 2011
Páginas: 488
Série: Beautiful Creatures

1- Dezesseis Luas
2- Dezessete Luas
3- Beautiful Chaos
4- Beautiful Redempition
5- Título ainda não divulgado






"Dezesseis luas, dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas
Caindo, caindo ao longo dos anos..."
Pág 13

Este livro estava na minha estante há algum tempo, esperando pacientemente para ser lido. Eu sinceramente não sei porque não o peguei aintes já que ia me identificar com o livro. Ele me conquistou logo de cara já que tenho uma queda por livros que misturam magia, longas linhagens de familiares mágicos e romance. Vamos então entrar no universo único criado por Margaret Stohl e Kami Garcia.

Ethan Wate é um garoto de 16 anos que foi criado pela governanta de sua família, Amma, depois que a mãe morreu em um acidente, em uma pequena cidade chamada Gatlin. Em Gatlin todos sabem da vida de todos e nada de interessante acontece.

O maior sonho de Ethan é deixar sua apática vida em Gatlin para trás e conhecer novos lugares.  A única coisa que segura o garoto é seu pai, que é escritor e vive trancado no escritório escrevendo seu novo livro, afundado nos próprios pensamentos depois da morte da esposa.

Apesar de sua vida normal, Ethan tem recorrentes sonhos estranhos com uma garota que ele não reconhece, mas que sempre escapa de suas mãos quando acorda. Um dia, do nada, uma garota chamada Lena Ducchannes aparece na cidade e Ethan enxerga nela, a garota que lhe escapa nos sonhos.

Lena é sobrinha de Macon Ravenwood, um recluso que há anos não sai de sua estranha mansão. Só por ser sobrinha de Macon, Lena já não é vista com bons olhos na cidade, já que todos acham que o velho é esquisito. Mas ela é mais que uma garota esquisita, ela certos poderes, que ela luta para manter em segredo.

Ethan uma estranha certeza que já conhece a estranha garota de olhos verdes e cabelos negros, mas como pode, se ele nunca saiu da cidade e tem certeza que ela nunca esteve por ali?

" De alguma forma eu sabia que não podia fazer isso, ficar longe dela. Apesar de eu estar prestes a entrar na escola e encarar um monte enorme de merda, eu não ligava. Eu me sentia bem em ter alguém com quem podia conversar sem ter que editar tudo que dizia." Pág 104

Eu não vou me ater muito na história em si do livro porque ele guarda muitas surpresas em suas páginas e falar mais que isso estragaria o sabor da leitura. O que posso dizer é que as autoras fizeram um trabalho fantástico e inovador mesclando magia e história com passagens incríveis.  De todos os personagens o que mais me encantou foi  o velho Macon, mas acho que não é novidade já que tenho uma predisposição a gostar dos velhos ranzizas.Uma das coisas que mais gostei foi o livro ser narrado por Ethan, ele é sensível mas também é prático e eu realmente adorei conhecer a história pela visão dele.  

Dezesseis Luas será adaptado para os cinemas e já foram escalados para os papéis principais: Viola Davis, como Amma, Jack O’Connell como Ethan, Alice Englert como Lena e Jeremy Irons como Macon.
Então, corra e leia esse livro fascinante, pois logo logo poderemos conferi – lo na telona!

Update 17/12: Jack O'Connell foi substituido por Alden Ehrenreich no papel de Ethan Wate.



6 comentários:

  1. Alessandra Tapiasabril 10, 2012

    Eu amei a resenha... contudo por enquanto não tenho vontade de ler!!
    Sou de lua mesmo, e ando meio cansada desse negócio de sobrenatural.
    Mas com certeza amanhã eu já mudo de idéia, rsrsrs
    Bjkas mil

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati

    Eu tive vontade de ler esse livro quando saiu, mas não comprei e acabei deixando para lá. Pela sua resenha lembrei o que tinha gostado nele, além da magia, achei legal o lance de ser um narrador e o casal parece diferente dos de outros livros do gênero.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Já tinha ouvindo falar do livro, mas não li nenhuma resenha a respeito.
    Lendo a sua fiquei curiosa pra ler o livro, acho que vou dar uma oportunidade pra ele.
    Me chamou bastante atenção pois pelo que entendi tem magia, adoro livro com esse tema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já ouvi falar muito desse livro, e tenho bastante vontade de lê-lo. Também gosto de histórias que envolvam famílias e mágicos e romances! *-*
    Não sabia que esse livro seria adaptado para o cinema, e adorei! Acho que, com a minha falta de tempo, vou ver só o filme mesmo =/

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu ouço falar tão bem dessa série mais infelizmente até hoje não tive a oportunidade de ler.
    Depois da sua resenha fiquei com mais vontade de ler ainda.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler! O pessoal anda meio dividido, já vi algumas pessoas falando mal, mas mesmo assim quero ler!
    Adorei a resenha!

    beijos,
    Inara
    @lerdormircomer

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo