Menu

Nas Trevas e Na Luz Vol.1 - Gisele Carmona

Nas trevas e na luzLivro: Nas Trevas e Na Luz
Autor: Gisele Carmona
Editora: Biblioteca 24 Horas
ISBN: 9788578939885
Ano: 2011
Páginas: 232
1- Nas Trevas e Na Luz Vol. 1
2- Nas Trevas e Na Luz Vol. 2

"Estava tudo sempre negro e a única luz era a da espada que, de vez em quando, Sara utilizava. É verdade que seus olhos já haviam se acostumado à situação, mas de certa forma, no coração dela, a luz jamais havia se apagado. Mesmo sem vê - la, ainda conseguia sentir a presença do bem acima deles, aguardando o momento de retornar. Mesmo que inconscientemente, Sara ainda guardava esperanças e, por isso, a luz estava morando em seus olhos, sempre." Pág 80


Eu recebi o primeiro volume de Nas Trevas e Na Luz pelo book tour promovido pela autora. A sinopse já tinha me chamado a atenção há algum tempo antes e como eu adoro um livro que explora o apocalipse logo fiquei feliz em participar. Vamos conhecer agora a história da destemida Sara, uma garota que está descobrindo o poder que tem.

Sara é uma adolescente aparentemente comum que ao fazer um passeio com seus amigos em uma praia deserta acaba sendo responsável por libertar um ser amaldiçoado, o Lorde das Trevas de onde estava aprisionado há anos.

Com medo do que tinha feito e não tendo coragem suficiente para consertar seu erro, Sara foge de volta para sua casa em companhia de uma poderosa espada de prata que ela encontrou na praia onde o Lorde das Trevas estava preso e com a qual ela parece ter uma estranha conexão.

Após o acontecimento, o mundo que Sara conhecia muda radicalmente e seres terríveis surgem para acabar com a raça humana. Sugadores e Predadores caçam os humanos e sobra para Sara a missão de defende – los dessas ameaças. Ela então entende que por ter sido responsável pela soltura do mal, ela deve lutar contra ele. Mas Sugadores e Predadores não são seus únicos inimigos. Sobá, a mistura de um humano com as duas espécies dos demônios está em busca dela e quem deveria estar do seu lado, ela talvez não possa confiar.

No começo eu fiquei um pouco perdida com tudo o que estava acontecendo, mas a medida que a história foi evoluindo o cenário confuso do início deu lugar a muita ação e muitas situações novas surgindo e a leitura fluiu mais rápido. A evolução da personagem também foi muito interessante, ela cresce bastante ao longo da trama e deixa de ser uma garota medrosa para virar uma guerreira que não tem medo de se arriscar para defender os seus. O final do livro me deixou com vontade de ter o segundo volume por perto porque termina com aquele gosto de quero mais.

Agora falando sobre o livro em si, acho que uma nova capa vai valorizar bastante a história, e apesar de que os erros não são muitos, o livro precisa de uma nova revisão, principalmente na questão da pontuação onde tem várias passagens com excessos de ponto de exclamação, que incomoda um pouco na leitura.

No mais é um livro muito gostoso de ler, as finalizações de cada capítulo dão a impressão de que você está vendo um filme, achei essa característica da escrita da Gisele muito legal. Para quem gosta de um universo pós apocalíptico e um livro recheado de ação, leia Nas Trevas e Na Luz.


5 comentários:

  1. UIAA adorei!!
    Já tinha visto a capa, mas não me lembro de ter lido uma resenha deste livro!
    Distopia é tudo e está na moda!!

    Gostei da resenha mesmo!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Daniele Moreiramaio 23, 2012

    Oi Tati, tudo bem? *-* Fiz uma CONVOCAÇÃO para todas as blogueiras no meu blog, dá uma olhada e participa, por favor? *-*
    http://ogato-leitor.blogspot.com.br/2012/05/convocacao-para-todas-as-blogueiras.html

    ResponderExcluir
  3. Anna Flávia Vieiramaio 23, 2012

    OMG ! Essa primeira frase me arrepiou !

    ResponderExcluir
  4. Obrigada!
    A resenha ficou ótima, eu adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola!!
    A história parece ser bem interessante!
    Apenas não gostei muito da capa, mas como você disse, mudando vai ficar bem melhor!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo