Menu

[Resenha] Malícia - Chris Wooding

Título original: Malice
Autor: Chris Wooding
Ilustrador: Dan Chernett
Editora: Selo Geração Jovem
ISBN: 9788581301129
Ano: 2012
Páginas: 430
Série: Malícia

1- Malícia
2- Caos


 “Bom, se eu fosse uma centopéia robótica com o vício de assistir ao Animal Planet, onde eu colocaria a última escora?” Pág 232



Malícia é o primeiro livro lançado pelo novo selo da Geração Editorial, o Geração Jovem. Quando ele chegou aqui em casa eu logo fiquei encantada com o trabalho gráfico. O livro é uma espécie de HQ misturado com romance e isso torna a leitura ainda mais divertida. Eu adoro livros cheios de aventuras e pela sinopse, esse me ganhou logo de cara. Se você também gosta, pegue sua revistinha e se prepare para o ritual, mas cuidado, o Jake Gigante pode estar por aí, esperando você estar sozinho e entretido com esta resenha para te buscar...


“Kady checou as horas no celular. Um pouco depois das seis. Estava observando por horas e ninguém entrou ou saiu da loja. Certamente, o movimento de fregueses não era dos melhores. Mas também este não era o tipo de lugar que fizesse propaganda. A meninada tinha de achar o lugar. Uma conversa aqui, um boato ali, uma pista qualquer para levá – los àquela loja encardida e seu vendedor esquisito. E talvez, se ele escolhesse, contaria a um deles acerca da nova revista em quadrinhos chamada Malícia. Uma revista secreta. E que adolescente não gosta de segredos?” Pág. 166

---

Todos os adolescentes conhecem Malícia e os boatos. Se você fizer o ritual e chamar três vezes, Jake Gigante levará você para Malícia, um mundo dentro de uma história em quadrinhos onde o perigo está por toda parte. É claro que nenhum deles acredita que isso seja real. No entanto, esse boato ganha força quando Luke, um amigo Seth e Kady, desaparece misteriosamente. Seth conhece o amigo, sabe que ele não fugiria de casa e dias antes de Luke desaparecer, ele tinha notado o quanto o amigo estava estranho.

Kady é cética em relação a existência de Jake Gigante e até mesmo de Malícia, mas mesmo assim começa a ajudar Seth a procurar pistas do paradeiro do amigo. A dupla descobre muito mais do que esperavam e o mais importante, descobrem que Malícia realmente existe. Procurando ajudar Luke, Kady e Seth acabam entrando em um jogo muito perigoso porque, se você chama o Jake Gigante, ele vem te buscar e para sair de Malícia... bem, talvez você nunca saia de lá.
---

Malícia foi um dos melhores juvenis que eu li este ano. Um prato cheio para fãs de aventuras, é um livro com ritmo frenético e com cenas rápidas. O autor tem um domínio muito bom da história e apesar de várias coisas acontecerem ao mesmo tempo, ele não se perde nem deixa informações faltando. Eu não costumo ler HQ's, mas confesso que fiquei morrendo de vontade depois de ler esse livro. Eu ficava louca para ler as partes com os quadrinhos e depois acabava relendo. Eu adorei a construção do mundo de Malícia e toda sua lógica louca. É um lugar onde nada é o que parece, cheio de segredos e com criaturas robóticas mortais. As ilustrações nos quadrinhos ajudam a formar a ideia de Malícia em nossa mente, é uma ótima forma de acompanhar a história e visualizar o que o autor criou como ele realmente imaginou. Eu gostei da mistura, acho que ficaria legal também com outros livros.

A diagramação do livro está ótima, letras grandes e bem espaçadas. Apenas preciso chamar a atenção mais uma vez para a tradução e revisão do livro. Não achei tantos erros quanto em Loucamente Sua, da mesma editora, mas ainda assim eles precisam tomar mais cuidado com esta parte. Algumas frases ficaram esquisitas e visivelmente foram mal traduzidas. Fora isso, estou louca para ler a continuação, Caos. Para quem anda desanimado com séries, o bom de Malícia é que é uma duologia, então você só vai sofrer até o lançamento do segundo livro rs. Espero que a editora não demore muito para lançar porque o autor deixou um ótimo gancho para o próximo livro. Se você adora uma boa aventura por mundos secretos e pouco explorados, mergulhe em Malícia porque vale muito a pena!

Confira as fotos do livro:










FORMULÁRIO TOP COMENTARISTA DEZEMBRO  - REGRAS

18 comentários:

  1. Adoro esse autor. Li "Poison" e é incrível! Não conhecia esse livro, mas acho que só vou ler depois que saírem todos Tenho duas séries dessa editora que não foram concluídas, então fico com o pé atrás...

    Mas a história é tão convidativa. A mistura parece ter dado certo. Mas prefiro esperar. =)

    ResponderExcluir
  2. "Poison" é super, adorei ... a historia me deixou curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do HQ, nao sou acostumada com esse tipo de leitura, mas adorei as imagens! Ja o coloquei na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro conta apenas com algumas páginas em HQ, a grande maioria delas é de textos somente ;)

      Excluir
  4. Oi, amei sua resenha, primeira vez que vejo alguma coisa sobre esse livro, e fiquei interessadíssima, parabéns, gostei muito.
    Beijos
    Bru
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nao tinha me interessado pelo livro, sei lá, a capa não me ganhou.
    Mas agora que eu vi as imagens de dentro do livro, me apaixonei.
    Adoro o capricho que as editoras tem com a diagramação, elas me ganham facinho quando fazem um trabalho assim.

    ResponderExcluir
  6. Acho que desse tipo de livro, minha leitura favorita de 2012 foi Coraline do Neil Gaiman, eu amei. Em alguns aspectos é parecido com Malícia.
    Amei essa resenha e amei o HQ.

    ResponderExcluir
  7. Ai posso falar? Não gostei mesmo da capa ;/ Achei muito sem graça. Mas amei a sinopse do livro, bem como sua resenha. Fiquei muito empolgada para ler. Tenho certeza que ele deve ser ótimo para ter recebido 4 estrelas *-*
    E a parte de dentro do livros, as ilustrações estão de arrebentar.

    ResponderExcluir
  8. Tati, à primeira vista, esse não é o tipo de livro que chamaria a minha atenção. Após ler a sua resenha, no entanto, voltei àquela velha conclusão de que as aparências enganam. Não que a diagramação e a parte visual tenham sido mal feitas, muito pelo contrário, apenas não fazem o meu estilo.
    Mas achei a história bem interessante e, com toda a sua empolgação, nem tinha como não ficar curiosa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto HQ mesmo. Não tem jeito! Mas lendo a resenha fiquei com vontade de dar de presente para meus primos mais novos. Parece ser a típica história juvenil que agrada muito os fãs de HQ e de uma boa aventura.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Hoje já li umas três resenhas desse livro e todas muito positivas.
    Fiquei com muito vontade de lê-lo.
    Ótima resenha.
    Gosto muito que você poste fotos do livro, ele é muito bonito.

    ResponderExcluir
  11. Oi ..

    O pessoal está falando muito bem desse livro. O mesmo não me chama tanta atenção, mas confesso que, com tantos elogios, vou acabar me interessando por ele, rs.
    O trabalho gráfico está mesmo muito bom!

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha visto este livro e nenhuma resenha a respeito dele, mas me intrigou bastante, e este seu talento pra escrita, cativa qualquer um. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Acho esse HQ genial parece ser muito muito legal fiquei encantada com a historia!
    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Quando vejo alguém citando HQ's, faço uma viagem até minha infância e pré-adolescência, quando tinha uma coleção enorme delas. Principalmente da Turma da Mônica. Faz bastante tempo que não as leio. Posso dizer que gostei bastante de "Malícia", pois tem muita aventura e um toque de mistério também. Enfim, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Adoro HQs, é a segunda resenha que eu tô lendo!! Ela me fez desejar o livro ainda mais!

    ResponderExcluir
  16. Nossa,adorei essa inovação do livro com HQ! Confesso que os únicos HQ que eu li,foi turma da mônica,mas animaria ler esse livro!

    ResponderExcluir
  17. Estou lendo Malícia e estou amando, um livro cheio de aventuras, nem um pouco parado, a junção de HQ com romance é muito legal, pois nos possibilita ver como leitores da revista "Malícia" alem de mostrar coisa que minha falha imaginação ñ conseguiria visualizar ,e foge de alguns clichês comuns a livros juvenis de aventura ( como o "herói" ser um "rejeitado" já tava cansada disso queria algo diferente). Amei sua resenha e recomendo esse livro.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo