Menu

[Resenha] Álbum de Casamento - Nora Roberts


Título original: Vision in White
Autor(a): Nora Roberts
Tradutor(a): Janaína Senna
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412215
Ano: 2013
Páginas: 288
Série: Quarteto de Noivas

1- Vision in White (Álbum de Casamento)
2- Bed of Roses (Mar de Rosas) 
3- Savor The Moment
4-Happy Ever After

Nora Roberts é uma das autoras de romances mais bem sucedidas do mundo. Com milhares de fãs ávidos por seus livros ela causa intenso furor quando lança algum por aqui. Com Álbum de Casamento não foi diferente, todos estavam ansiosos pelo lançamento, inclusive eu! 

---
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 
---
"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre." Pág. 11
Se romance for o gênero principal (ou não :p) da sua estante e você cair na temida ressaca literária ou simplesmente se descobrir cansada de livros com personagens irreais, Nora Roberts é garantia de sucesso. É aquela autora que você tem que ter sempre um livro não lido dela na estante para recorrer em caso de desespero. 

Eu precisava de personagens reais, com as mesmas dúvidas, paranoias, sonhos e desconfianças que nós, meros mortais temos e encontrei tudo isso na Mac e no Carter. Ela, filha de pais separados com o pai distante e a mãe louca que só liga pra pedir dinheiro, deixou de acreditar no amor verdadeiro depois de ver o desfile de casamentos fracassados dos dois. Ele, um professor que é tímido com as mulheres e que fica totalmente nervoso e desastrado, principalmente se encontra alguém que ele realmente goste. Você encontra Mac e/ou Carter facilmente no seu vizinho, parente ou mesmo você e/ou a pessoa que você ama.

Além do casal, conhecemos também as amigas de Mac: Parker, Emma e Laurel, que serão as protagonistas dos próximos livros. Cada uma das quatro amigas tem uma função na empresa e é uma delícia acompanhar a cumplicidade e eventuais discussões delas durante a leitura. Fiquei com vontade de juntar meus amigos e abrir uma empresa também haha.

A relação de Mac e a mãe também foi muito bem explorada assim como a importância das amigas e do Carter quando Mac tem que lidar com os pedidos abusivos, infantilidade e falta de responsabilidade dela.

Recomendo Álbum de Casamento para quem curte um romance leve, descontraído e bem escrito, que apesar de não ter grandes reviravoltas, ainda tem uma história marcante que vai te proporcionar bons momentos de leitura.






Este post está participando da Promoção de Férias valendo marcadores. Clique para saber como concorrer.

3 comentários:

  1. O meu ainda estar embalado do jeito que chegou na fila para ser lido não vejo a hora de começar a ler!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro e não vejo a hora de ler. Não sou fã de romances, mas a história parece focar bastante na amizade das quatro. E eu já li dois livros da Nora e por isso não tenho medo de criar expectativas porque eu sei que dificilmente ela vai deixar a desejar em qualquer coisa que ela escreva :3 Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Tati!
    Gosto demais dos livros da Nora Roberts.
    São romances bem escritos e elaborados, descontraídos e de leve leitura.
    A resenha ficou ótima.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    João Pessoa/PB – Brasil

    Boa semana!!
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo