Menu

Mundo das Sombras - Vampiro Secreto #01 - L.J. Smith


Livro: Mundo das Sombras
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089120
Ano: 2011
Páginas: 224


Poppy tem 16 anos, é esperta e tem muita energia e está na melhor época do ano para uma estudante, as férias. Anciosa para aproveitar tudo o que o verão tem para oferecer ela não esperava que o maior dos problemas surgisse. Poppy acorda pela manhã com uma dor que já a incomodava a algum tempo, mas ela disse para si mesma que não ficaria doente nas férias.

   Mas seu problema é muito mais grave do que ela pensava, não era apenas uma dor comum, era um câncer. Um câncer sem cura e sem tempo para tratamento, era a morte. Quando Poppy achava que não havia esperança James, seu amigo e também seu amor revela que pode mudar seu destino e conta tudo sobre quem e o quê ele é, um vampiro que segue as leis do Mundo das Sombras, o qual os humanos desconhecem e segue duas regras que não podem ser quebradas: Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras e As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano. James no entanto acaba quebrando as duas regras para salvar Poppy e propõe transforma – la em vampira.Poppy aceita e se transforma. 
   Como se o câncer já não fosse problema suficiente Ash primo de James está na cidade ele não suporta humanos e não têm mais simpatia por humanos que foram transformados, ele aparece na casa de James onde Poppy está escondida e a aconselha fugir com ele para proteger James da punição por ter violado as regras do Mundo das Sombras. Mas Ash não quer ajudar James, ele têm outros planos para Poppy. Assim depois que foge com Ash, James e o irmão de Poppy que sabe de sua transformação vão atrás dela na esperança de encontra – la antes que Ash faça alguma bobagem.

   Este é o primeiro livro que leio da autora e gostei do jeito que ela escreve. Gostei muito do romance de    Poppy e James e da descrição das personagens mas achei  que alguns pontos poderiam ser melhor explorados e em algumas partes o livro parecia sempre voltar ao mesmo ponto. De qualquer modo foi uma leitura agradável e para quem gosta do gênero vampiresco não pode perder esse livro que é o primeiro da série Vampiro Secreto. Quero ler com certeza os outros livros e saber como Poppy vai se adaptar nesse novo mundo.  Leiam! 


6 comentários:

  1. OKK! Vou ler esse livro. Estou adorando seus comentarios. Voce fala seu ponto de vista sem influenciar totalmente no nosso ponto de vista deixando assim a gente com vontade de lê -lo. Parabens

    ResponderExcluir
  2. Matheus Gonçalvessetembro 19, 2011

    Tati poste sobre a serie HOuse of night

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler esse livro, mas eu nunca tive coragem de comprar e ler, não foi aquele tipo de livro que vc olha e pensa "Eu quero ler", mas a sua resenha me convenceu a dar uma chance para ele, se vc for fazer promo desse livro me avisaaa!!!

    Beijos flor, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu queria muuuuuito ler esse livro, achei a sinopse dele bem legal.
    E a capa também com essa planta só em destaque - é uma planta carnívora, não é?

    Bjkks ;*

    ResponderExcluir
  5. Matheus

    Muito obrigada! :)

    Bru

    Que bom que te convenci a dar uma chance pra ele! E se rolar uma promoção te aviso sim ^^

    Kathleen

    Sim, é uma planta carnívora, a capa é muito bem feita =)

    ResponderExcluir
  6. Ameii essa resenha! Me interessei demais pelo livro, vou add na lista no skoob! Super bju

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo