Menu

Tequila Vermelha - Rick Riordan


Livro: Tequila Vermelha

Autor: Rick Riordan

Editora: Record
ISBN: 9788501091550
Ano: 2011
Páginas: 432


Jackson Tres Navarre, ávido bebedor de tequila, mestre de Tai Chi e também um detetive particular sem liceça  está de volta ao Texas e com ele muitos problemas.
    Há 10 anos o pai de Tres que era xerife da cidade de San Antonio foi assassinado a tiros na presença de seu filho e um companheiro de trabalho, o assassino nunca foi pego e Tres decidiu ir embora deixando sua família e sua namorada, Lilian para trás. Agora ele está de volta por Lilian, mas também em busca de respostas. Em companhia de seu exigente gato Robert Johson ,que é viciado em enchilada, Tres se instala em San Antonio mas como não poderia deixar de ser ele logo se mete em confusão. 
   No processo de investigar sobre a morte do pai, Lilian desaparece, o que não facilita em nada a vida dele. Em busca de Lilian e da verdade sobre o passado ele conta com ajuda de um amigo com negócios suspeitos, sua ex namorada Maia Lee, sua mãe meio maluca e seu irmão chegado em um baseado, mas também gênio de informática.
   Entre arranhões, golpes de Tai Chi muita tequila vermelha e o calor do Texas, Tres tenta encontrar os assassinos do pai e resgatar Lilian e ainda voltar sem nem um arranhão para saboroso um prato de enchilada com Robert Johnson.



Rick Riordan fez um belo trabalho com Tequila Vermelha e mostrou que arrasa na literatura adulta tanto quanto na juvenil. Eu gostei muito da narrativa e pela primeira vez em um triangulo amoroso não torci para ele ficar com nenhuma das duas garotas, apesar de ter gostado mais de Maia Lee. A diversão ficou por conta das tiradas de Tres e principalmente de Robert Johnson que é bem parecido com seu dono. Este é o primeiro da série Tres Navarre que tem mais seis livros ainda não publicados no Brasil. Pra quem é fã de Riordan e está afim de um bom policial não deixem de ler Tequila Vermelha!


Avaliação: Muito Bom!!







8 comentários:

  1. Faz tempo q estou trás desse livro,mas infelizmente não aparece uma oportunidade para lê-lo. Espero poder comprovar o q vc disse em breve!
    Beijos
    Adorei a resenha

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro há tempos!
    Espero poder lê-lo ainda esse ano! Adoro o Rick! *-*
    Percebi uma coisa na sua resenha que não percebi em nenhuma outra: a editora desse livro é a Record, eu jurava que era a intrínseca. haha'

    Bjuu'
    http://april-1993.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih! O livro é muito bom, espero que consiga lê - lo em breve! :)

    Kaah'riny

    Rick é tudo né? rs Você deve ter confundido porque a série Percy Jackson foi publicada pela intrínseca :)

    Obrigada pela visita meninas *.*

    ResponderExcluir
  4. Taty!!

    Sabe que estou com esse livro há meses... acho que ganhamos juntas na promo da CRL... e não conseguia me decidir a ler! Com a sua resenha fiquei super curiosa!!

    Adorei a sua opinião sobre o livro! Exatamente como tem que ser... sincera e objetiva!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Rejane

    Muito obrigada ^^ e não deixe de ler, Rick não costuma decepcionar rs

    Território das Compradoras

    Obrigada por vir querida :)
    Já estou te seguindo! bjs

    ResponderExcluir
  6. Matheus @mattheusmwsetembro 26, 2011

    Maravilhoisamente encantador Rick Riordan nos impressionam a todo instante. Parabens Tati

    ResponderExcluir
  7. Não imaginava que fosse interessante este livro. Quando vi a capa a primeira vez, não tive vontade de ler, mas pela tua resenha, parece ser bommm o livro. Adorei tuas resenhas! Bju

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os livros do Rick estou doida para ler esse livro.

    http://secretsofbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo